Ir para conteúdo

Malta - 4 dias em Julho de 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou morando por 4 meses na Itália e tenho usado muito o mochileiros para buscar informações de minhas viagens por aqui. Até então não tinha feito nenhum relato porque os lugares que fui já tinham muita informação, seria mais do mesmo. Mas não tive tanta facilidade em encontrar informações sobre Malta, por isso achei que poderia contribuir de alguma forma!

Como é meu primeiro relato, peço desculpas por qualquer coisa hehehe. Qualquer dúvida é só falar!

 

Informações gerais:

 

Fui para Malta de 05/07/2017 a 09/07/2017 com uma amiga. Eu estou morando temporariamente na Itália por conta do meu doutorado e ela em Praga pelo mesmo motivo. Portanto, não tenho como falar sobre passagem do Brasil, porque ambas fizemos vôos internos, low cost.

A viagem inteira, excluindo a passagem, mas contando com o Hostel e com lembrancinhas que compramos ficou em 362,65 euros, o que dá uma média de 46 euros/dia (e dava para ser mais barato. Fizemos 2 passeios fechados pelo hostel e uma loucurinha no último dia)

 

Dia 1:

Chegamos por volta de 14h e pegamos um mapa no centro de informações do próprio aeroporto. Lá também vende o passe ilimitado de passagens de ônibus, mas acabamos não comprando. Em seguida fomos tentar descobrir de qual ponto o ônibus que precisávamos pegar para ir ao hostel saía. Os pontos ficam logo em frente à saída do aeroporto, mas é uma bagunça. Pontos lotados, ônibus saindo de pontos que não eram os indicados nas placas, pessoas correndo de um lado para o outro. Depois de muito ir e vir, conseguimos pegar um ônibus. Quando chegamos no ponto indicado pelo Hostel, mais um mini perrengue: muitas ladeiras para subir até chegar lá.

 

Observação sobre o Hostel: Ficamos no Hostel Malti. Pagamos 131 euros cada por 4 diárias em um quarto duplo com banheiro compartilhado. O lugar é muito bonitinho, organizado, limpo e com funcionários muito solícitos. Mas a localização era no alto de uma colina, o que dificultava muito nosso transporte. Chegávamos cansadas a noite e ainda tínhamos que subir uns 20 minutos caminhando.

 

Continuando.. .

 

Após nos instalarmos (já era por volta de 16:30), decidimos ir conhecer a cidade de Valletta. Amamos a cidade! Ela é toda fortificada, ruas fofas, mar maravilhoso. Uma curiosidade: Ao lado de cada portinha tem uma imagem de um santo (Parece que Malta é o país mais católico da Europa). Fomos andando com calma e entrando nos pontos turísticos que estavam abertos (a maioria das igrejas estava fechada por conta da hora).

 

598de3aedf8a8_Malta-Valettasanto.JPG.0820cfa002785558b363dd92009dd191.JPG

 

 

Começamos pelo Upper Barrakka Gardens, um parque muito lindinho e com uma vista bem bonita!

 

Valetta_upper.jpg.418572363aaed1e72b0f90adfd10b337.jpg

 

598de3aeed694_Valetta_upper2.jpg.8346683df86de9a64b9c2eda5f3b4623.jpg

 

Caminhamos pelas ruazinhas, admirando as casas e parando onde desejávamos, sem muito roteiro. Estávamos morrendo de fome, mas a maioria dos locais estava fechado por conta da hora. Foi difícil encontrar um lugar para comer, mas paramos no restaurante La pira. Ele fica perto da St Paul's church (que estava em reforma, e por isso não conseguimos entrar). Decidimos pedir 2 pratos típicos de Malta e dividir tudo para provar o maior número de coisas. Comemos o Coelho e ravioli de salmão! Os dois pratos estavam incríveis, muito bem temperados, com erva frescas. O molho do ravioli era maravilhoso. Nossa conta com os 2 pratos mais água de 34 euros. Recomendo esse lugar, apesar do preço não ser tão em conta.

Depois de alimentadas, continuamos nossa caminhada, entramos numa basílica (não encontrei o nome aqui =/ ) que tem entrada gratuita e é bem bonita. Tinha um coral treinando lá dentro, foi bem legal.

Apertamos o passo porque vimos o sol descendo e queríamos assistir ao pôr do sol em algum lugar legal. Subimos no primeiro espaço alto que vimos na nossa frente, que era o Siege Bell war Memorial (em frente Lower Barrakka Gardens) e ficamos ali admirando a beleza das cores mudando no céu conforme o sol ia se ponto. Incrível. Nossa viagem à Malta começou com o pé direito.

 

598de3aef3956_Valetta-SiegeBellwarMemorial.jpg.1e5bff0f944a78fbb5f1b805fb916669.jpg

 

 

598de3af07ad9_Valetta-prdosol.jpg.039b8ad3208a0368e21c7b7c7d465294.jpg

 

 

598de3af0f23b_Valetta-prdosol2.jpg.e690c34b483cf2bf0b8c82141a57328c.jpg

 

Depois disso, agora já de noite, decidimos voltar para o hostel em St Julians. Andamos uns 20 minutos até chegar ao terminal dos ônibus e a loucura recomeçou. Chegamos no ponto indicado às 20:40. A tabela de horários indicava que o ônibus passaria às 21h, o que não aconteceu. Os seguintes seriam às 21:15, 21:30 e 21:45. Somente esse ultimo passou, de modo que ficamos mais de 1h esperando em pé no ponto, já super cansadas. Além disso, com frequencia parava um ônibus com o número que tínhamos que pegar. Ìamos na direção dele e quando perguntávamos ao motorista se ele ia para o lugar que queríamos ele dizia que não, que ia mudar o número. Aí mudava e as pessoas tinham que sair do ônibus. Uma bagunça. O ônibus 35 parava no ponto do 22 e simplesmente o motorista transformava o número em 26! Horrível mesmo! Enfim, a parte de transporte deixou MUITO a desejar.

 

Uma última observação sobre esse dia: Recomendo usar tênis ou calçados que dêem firmeza. As calçadas escorregam muito e vimos pessoas caindo, inclusive idosos. Por 2 ou 3 vezes quase fui parar no chão também.

 

Apesar do desgaste e do cansaço, Valetta nos surpreendeu muito e amamos a cidade e o nosso primeiro dia!

 

Continua...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...