Ir para conteúdo

Espanha veta entrada de 30 brasileiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Murillus, apenas uma observacao. Vc questiona a atitude arrogante externa, mas seu post igualmente transborda preconceito - ja q nem td frances é fresco nem td britanico é esnobe - embora se diga simples e tolerante. Nao questiono suas alegacoes, legitimas, claro! Mas receber respeito nessas condicoes fica meio dificil, nao acha?

PS. se toda essa indignacao fosse canalizada pro q realmente importa...

Link para o comentário
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Gente, diante de tudo que temos discutido nesse fórum só chego a uma conclusão: os espanhóis estão na razão de fazer exigências e nós estamos na razão de reclamar do tratamento que nos é dado.

 

Como a gente não sabe se cumpriremos as exigências e se o tratamento nos será cortês e educado, melhor a fazer é não arriscar, melhor escolher um destino diferente da Europa.

Sei que lá é o berço do mundo ocidental, que é o melhor destino para quem gosta de história, arte etc, etc... mas tem tanto lugar bonito no brasil e no mundo, lugar onde seremos recebidos cordialmente, com boa vontade, alegria e satisfação, onde as exigências são menores, o nosso dinheiro vale mais, os lugares são menos concorridos e de igual beleza... Muitas são culturas tão distantes da nossa que tudo será novidade, diferente, uma descoberta.

 

Sabemos que os destinos são tantos que podemos estourar a capacidade de texto da mensagem então por que ficamos só no eixo EUA - Europa ?

 

Pra quê sempre ir para o mesmo ? E arriscar a ir a lugar algum ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

NÃO PRECISO SER ESNOBE COMO UM BRITÂNICO, NEM FRESCO COMO UM FRANCES...

 

EU SOU ASSIM, SIMPLES, SOU BRASILEIRO... COM GINGA E BOM JOGO DE CINTURA... AVENTUREIRO E DESBRAVADOR...

 

 

mas seu post igualmente transborda preconceito

 

 

Digo isso com conhecimento de causa... quando eu ou vc, BRASILEIRO, chega a um país tipo a inglaterra ou espanha ou franca e ate mesmo portugal, o agente da alfandega te olha de cima a baixo com desdem, como se vc fosse de uma classe inferior a dele... tipo assim: eu sou o todo e poderoso europeu ("o conquistador") e vc o simploreo latino-americano ("o subalterno")...

 

Desculpe se usei esnobe (leia pedante) e fresco (não significa viado) por isso nao acho que seja preconceituoso...

 

Essa minha visao foi conquistada pelos anos de viagens... duvido alguem nao ter uma estoria destas (de abuso) pra contar...

 

Por exemplo, nos EUA, um amigo que tem um nome arabe (jihah) ficou 72 hs "detido" no aeroporto... isso é frescura sim... tem pai e mae brasileiros, tem sobrenome brasileiro, tem feiçoes brasileiras... mas so pelo nome ficou detido... e perdeu a viagem...

 

Quer mais, se vc for fazer uma escala nos EUA pra chegar a jamaica ou a canada, vc no minimo vai ter que tirar um visto americano... para tirar o visto vc vai ter que ir ao consulado pra uma entrevista ("fajuta") e no todo gastar 1000 latinhas... sacanagem sim...

 

Eu tenho muitas... mas preferi colocar o que aconteceu com amigos pra provar que nao sou tao pe frio assim...

 

[]s e desculpa se nao me fiz entender antes...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

mas tem tanto lugar bonito no brasil e no mundo, lugar onde seremos recebidos cordialmente, com boa vontade, alegria e satisfação, onde as exigências são menores, o nosso dinheiro vale mais, os lugares são menos concorridos e de igual beleza... Muitas são culturas tão distantes da nossa que tudo será novidade, diferente, uma descoberta.

 

 

X 2 ! ! ! ! ! ! ! ! ! (disse tudo!)

 

so pra ilustrar (http://www.viagensgeraes.com.br/dicas_prog.asp):

 

CURIOSIDADES E INFORMAÇÕES SOBRE OS PRINCIPAIS VISTOS SOLICITADOS PELOS BRASILEIROS

 

1) Os 5 vistos mais demorados:

 

Inglaterra (90 dias)

Estados Unidos (marcação da entrevista com 3 meses de antecedência no mínimo)

Austrália estudos (30 dias úteis)

Angola (10 a 30 dias úteis)

Moçambique (15 dias úteis)

 

 

 

2) Os 5 vistos mais rápidos:

 

China Urgente (2 dias úteis)

Rússia Urgente (2 dias úteis)

Cuba (3 dias úteis)

Jordânia (3 dias úteis)

Síria (3 dias úteis)

 

 

 

3) Os 5 vistos mais cobiçados e pedidos:

 

Estados Unidos

Canadá

Inglaterra

Austrália

Japão

 

 

 

4) Os 5 vistos mais difíceis (mais burocráticos):

 

Estados Unidos

Inglaterra

Austrália

Japão

México

 

 

 

5) Os vistos mais caros

 

Austrália estudos: R$ 749

Inglaterra estudos: R$ 383

Rússia turismo urgente: U$ 185

Estados Unidos: taxa consular: U$ 100,00 + R$ 38,00 taxa de agendamento + R$ 240,00 transporte ida e volta ao consulado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

NÃO PRECISO SER ESNOBE COMO UM BRITÂNICO, NEM FRESCO COMO UM FRANCES...

 

EU SOU ASSIM, SIMPLES, SOU BRASILEIRO... COM GINGA E BOM JOGO DE CINTURA... AVENTUREIRO E DESBRAVADOR...

 

 

mas seu post igualmente transborda preconceito

 

 

Digo isso com conhecimento de causa... quando eu ou vc, BRASILEIRO, chega a um país tipo a inglaterra ou espanha ou franca e ate mesmo portugal, o agente da alfandega te olha de cima a baixo com desdem, como se vc fosse de uma classe inferior a dele... tipo assim: eu sou o todo e poderoso europeu ("o conquistador") e vc o simploreo latino-americano ("o subalterno")...

 

Desculpe se usei esnobe (leia pedante) e fresco (não significa viado) por isso nao acho que seja preconceituoso...

 

Essa minha visao foi conquistada pelos anos de viagens... duvido alguem nao ter uma estoria destas (de abuso) pra contar...

 

Por exemplo, nos EUA, um amigo que tem um nome arabe (jihah) ficou 72 hs "detido" no aeroporto... isso é frescura sim... tem pai e mae brasileiros, tem sobrenome brasileiro, tem feiçoes brasileiras... mas so pelo nome ficou detido... e perdeu a viagem...

 

Quer mais, se vc for fazer uma escala nos EUA pra chegar a jamaica ou a canada, vc no minimo vai ter que tirar um visto americano... para tirar o visto vc vai ter que ir ao consulado pra uma entrevista ("fajuta") e no todo gastar 1000 latinhas... sacanagem sim...

 

Eu tenho muitas... mas preferi colocar o que aconteceu com amigos pra provar que nao sou tao pe frio assim...

 

[]s e desculpa se nao me fiz entender antes...

 

imagina, Murilllus, relax.. mas se pensarmos dessa forma reciproca tb provavelmente os gringos tb devem ter pleno conehcimento de causa ao nos considerarem makakitos, putas, larapios e travecos.. Ao taxa-los da mesam forma (pejorativamente ou nao), termina sendo criado um circulo vicioso de achismos e, consequentemente, de preconceitos q nao significam necessariamente discriminacao, e envernizam mais os atritos a medio e longo prazo. E tds sabemos q historias de abusos ocorrem de ambos os lados, inclusive conosco mesmo dentro de nosso pais. Mas incrivelmente ficamos indigandos qdo alguem de fora nos desrespeita, legitimando a vista grossa daqui dentro. A impressao q fica é.. se é pra ser enrabado, q seja por alguem verde-amarelo, o q nao é tb nada sensato, nem mto agradavel..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

provavelmente os gringos tb devem ter pleno conehcimento de causa ao nos considerarem makakitos, putas, larapios e travecos...

 

 

Concordo que parte desta culpa é toda nossa... vc já viu os anuncios do brasil lá fora... geralmente sao duas mulatas boazudas, uma bola e um copo de caipirinha... nao é pra menos...

 

Mas nao destratamos ninguem em nosso pais... pode ser quem for... nos brasileiros sempre tratamos bem o resto do mundo... nao merecemos ser taxados desta forma perjorativa...

 

foram 3 mestrandos e pior tb teve um padre que ia pra clausura em um monasterio...

 

o problema é só por ser brasileiro... tem muita gente séria por aqui... por que entao nos tratam assim ? ...

 

vamos retribuir sim... ate que sejamos reconhecidos e retratados... como aconteceu diga-se de passagem...

 

 

A impressao q fica é.. se é pra ser enrabado, q seja por alguem verde-amarelo, o q nao é tb nada sensato, nem mto agradavel...

 

 

discordo... aqui nao estamos tao vulneraveis quanto la no esterior...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

provavelmente os gringos tb devem ter pleno conehcimento de causa ao nos considerarem makakitos, putas, larapios e travecos...

 

 

Concordo que parte desta culpa é toda nossa... vc já viu os anuncios do brasil lá fora... geralmente sao duas mulatas boazudas, uma bola e um copo de caipirinha... nao é pra menos...

 

Mas nao destratamos ninguem em nosso pais... pode ser quem for... nos brasileiros sempre tratamos bem o resto do mundo... nao merecemos ser taxados desta forma perjorativa...

 

foram 3 mestrandos e pior tb teve um padre que ia pra clausura em um monasterio...

 

o problema é só por ser brasileiro... tem muita gente séria por aqui... por que entao nos tratam assim ? ...

 

vamos retribuir sim... ate que sejamos reconhecidos e retratados... como aconteceu diga-se de passagem...

 

 

A impressao q fica é.. se é pra ser enrabado, q seja por alguem verde-amarelo, o q nao é tb nada sensato, nem mto agradavel...

 

 

discordo... aqui nao estamos tao vulneraveis quanto la no esterior...

 

Bem, em geral tratamos bem os gringos, mas eu conheco amigos de fora q passaram maus bocados aqui (antes do lance da reciprocidade), q tveram q pagar propina e o escambau! Murillus, abusos sao daqui e lá, e tem mao dupla. Nao ha como negar isso. E por meia-duzia acabam pagando todos.

Qto o nivel dos destratos e abusos aqui e acolá, creio q o maior seja o moral, e é daqui mesmo, vide prorrogacao de cpmf, mensalao, cx 2, supersalarios, apenas pra citar alguns..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

Qto o nivel dos destratos e abusos aqui e acolá, creio q o maior seja o moral, e é daqui mesmo, vide prorrogacao de cpmf, mensalao, cx 2, supersalarios, apenas pra citar alguns...

 

 

Iiihhh meu amigo,

 

se colocar tudo isso... haja hipogloss...

 

ainda bem que entre um dia (de "roubo") e outro... existe uma boa noite de sono... senao ja era...

 

[]s

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...