Ir para conteúdo

Informações sobre Austrália e NZ


Posts Recomendados

  • Membros

Caro Franco,

Respondendo:

 

1 e 2)A homestay e uma das melhores opcoes em todos os sentidos inclusive economia. Voce sempre pode mudar de casa se nao gostar, e agiliza muito o ingles. Alem de tudo, de deixa mais livre para outras coisas. De qualquer forma, dividir apt. com outras pessoas, tambem eh uma otima, desde que seja com neo zelandeses de preferencia. Tambem eh ilusao pensar que a Homestay eh mais em conta que um flat. Se esqueceu das despesas que tera no flat e nao tera na homestay, como eletricidade, shampoo de lavar louca e roupa, papel higienico, material de limpesa, condominio, bond, etc... Da elas por elas, o lance eh com relacao a individualidade no seu proprio ap.

 

3)Pergunte na UFF quais sao as universidades Internacionais que eles tem convenios. Se tiverem com alguma na NZ eh direto, e nem precisa traducao. Se nao tiver, vai ser bem aceito com certeza, desde que tudo traduzido juramentado. Pelo o que eu sei a NZ nao disponibiliza bolsas de estudo para Brasileiros, mas posso estar enganado pois faz tempo que nao leio sobre o assunto.

 

4) Qualquer experiencia de trabalho para efeito de imigracao ajuda, mas nao pode ter ficado mais de 6 meses sem ter trabalhado no setor, senao a pontuacao eh zero. tem que ser continua e linear, sem ter feito outra coisa no meio do caminho. Experiencias de trab na NZ sao preferidas mas nao primordiais sobre outros paises. O Importante eh nao ter parado de trabalhar por muito tempo ou ter variado o tipo de trabalho quando se aplicar.

 

Abracao Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E ai Roger, tudo bem!

Eu to estudando ingles em Brisbane a 8 semanas e mes que vem to transferindo pra Holmes College de Gold Coast. Eu sou mergulhador amador e estou querendo fazer alguns cursos. Voce saberia me indicar algum bom scuba dive centre? Eu to afim de mergulhar sempre atraves do mesmo scuba dive centre na intencao tambem de tentar fazer amizade com o pessoal local.

Eu tambem to querendo dividir um flat(hoje moro em homestay), de preferencia com australianos pra melhorar meu ingles. Voce poderia me dar alguma dica a respeito? Eu ja' to com 32 anos e to procurando alguem sussegado como eu pra morar.

Desculpe o monte de perguntas! Qualquer ajuda e' bem vinda!

 

Um grande abraco

 

Pina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pina,

 

Nao conheco ninguem de scuba aqui na Gold Coast, mas sei que tem varias firmas, e o melhor eh voce olhar nas paginas amarelas e em folhetos turisticos.

Quanto a morar com australianos, o jornal local tem um monte de anuncios de flatmates, e tambem tem umas 3 ou 4 firmas que fazem esse servico, cobrando uns 80 dol.

A proposito, nao deixe de mergulhar na barreira de corais no Fitzroy reef saindo da cidade de 1770 perto de Bundaberg (6 horas da Gold Coast). Eh um dos melhores (A$ 140). Se voce surfa, deixa pra la...eh segredo.

 

UM abracao,

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Roger e Célia,

 

Estou meio sumido mas tenho acompanhado tudo o que tem rolado por aqui!

 

Bom, não creio que vcs se lembrem, mas eu pedi algumas informações sobre cursos de idioma na NZ... Eu sou aquele Agrônomo que trabalha na Petrobras e pensava em passar um mês estudando por aí.

 

Bom, meus planos mudaram bastante... Com o curso já programado e praticamente tudo fechado, resolvi ficar noivo e me casar em janeiro. Essas atitudes de hoeme apaixonado! Pois é, acabou que ontem eu estava programando uma viagem de estudante e agora programo minha lua-de-mel.

 

Bom, como tenho o sonho de conhecer a Austrália e/ou NZ, pensei na possibilidade de passar minha lua-se-mel em Sidney, ou em outro lugar legal da Austrália. Tenho poucas informações a respeito daí, então, gostaria de contar com sua experiência e boa vontade.

 

Vc poderia me sugerir onde passar a lua-de-mel aí na Austrália? Quer dizer, primeiro gostaria de saber se vc me sugere ir passar a lua-de-mel aí... Tem uma igreja em Sidney (Hillsong Church - endereços abaixo) que eu adoraria conhecer. Temos todos os CDs gravados por eles, e seria mais que maravilhoso conhecê-los.

 

Vendo os endereços abaixo, vcs podem nos localizar de onde fica? Se fica num lugar legal para se conhecer? Vale a pena arriscar e passar a lua-de-mel em Sidney?

 

Hillsong Campus

Castle Hill NSW 1765, Australia

 

City Campus

188 Young St, Waterloo NSW 2017, Australiaid="Arial">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

eu tava pensando em ir pra nova zelando ou pra autralia passar um ano e queria saber qual o melhor lugar pra se velejar. onde o governo apoia mais e onde existe mais professores e turmas para barcos de pequenos portes como o star, lazer e o dingue... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Roger!!!

 

Vi muitos de seus comentérios e posso afirmar com certeza de que vc tem me ajudado muito.

Tenho algumas dúvidas....vou relatar p/ vc meu caso e se vc puder me ajuda....

 

Bom tenho 20anos sou estudante de Administração, to no 3°ano e termino a facul em dezembro de 2010. Meus planos é ir para Brisbane em Janeiro/Fevereiro de 2011, pois tenho habilitação em Comércio Exterior e preciso muito do inglês fluente, pois já perdi muitas propostas de trabalho por não falar inglês. Atualmente estou estudando inglês aqui no Brasil, e até lá estarei entrando no nível avançado, sei que não é muito, mas estou confiante e tenho muita garra, além doque sou muito observador e aprendo fácil, mas tenho algumas questões????

1 - Você conhece a agencia OZZY Study estou fechando com eles, sei que eles tem sede ai em Gold Coast, se vc souber, me de algumas referências.

2 - Você conhece a escola Langports, teve muitas recomendações dela, ela é boa mesmo???

3 - Em algumas de suas postagens vc disse que conseguiria emprego em qualquer lugar, e cmo esta ai com a crise financeira, a luta por emprego está ainda maior???? é que terei que trabalhar também...

4 - Fiquei sabendo sobre alguns cursos técnicos, nas areas de Business....o que me recomendaria???

5 - você disse que em alguns casos Homestay sai até mais barato que dividir ap, no entendi muito bem, vc poderia esclarecer melhor????

 

desculpe o encomodo, se você puder me ajudar agradeço!!!!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi galera!

Estou conhecendo esse site hoje.

Como ando pesquisando tudo sobre Austrália e Nova Zelandia, vim direto nesse tópico.

Coincidentemente, li os posts do Roger de anos atrás... há duas semanas descobri o site que ele criou e mantém sobre a Oceania. O mais completo que já encontrei!

Querem saber sobre Cangurus e Kiwis? Vão lá...

www.portaloceania.com

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...