Ir para conteúdo

Brasil X Chile X Argentina X Peru X Bolívia X Chile X Brasil....ufa, preciso de ajuda...rs


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

depois de semanas lendo tópicos, sugestões, recomendações, enfim, depois de virar e revirar este site, que particularmente eu adoro, resolvi enviar o meu roteiro para que possam opinar, ME AJUDAR e quem sabe me avisar se estarão nestes dias, nestes lugares...e só escrever no jana.fs@hotmail.com.

 

Bom, passarei o carnaval em Buenos Aires pois já havia combinado com duas amigas de nos encontrarmos lá. Então, nesta parte do roteiro não poderei mexer, visto que o combinado não sai caro....rs.

 

Poderam ver que tem uma grande lacuna entre os dias 17 e 22/02 e gostaria da ajuda se vocês para que nestes dias eu consiga fazer, na ordem de importância:

1. Machu Picchu

2. Nazca

3. Potosi.

 

Me ajudem a decidir qual o melhor caminho, se dá para fazer os três ou não.

 

06/02 – Sábado - São Paulo X Santiago

07/02 – Domingo - Santiago e Valparaiso

08/02 – Segunda - Santiago e Viña Del Mar

09/02 – Terça - Santiago X Mendoza

10/02 – Quarta - Mendoza

11/02 – Quinta - Mendoza X Córdoba

12/02 – Sexta - Córdoba X Buenos Aires

13/02 – Sábado - Buenos Aires

14/02 - Domingo - Buenos Aires

15/02 - Segunda - Buenos Aires

16/02 - Terça - Buinos Aires

17/02 – Quarta – Buenos Aires X Lima

18/02 – Quinta -

19/02 – Sexta –

20/02 – Sábado –

21/02 – Domingo –

22/02 – Segunda – x Uyuni

23/02 – Terça – 1º dia passeio salar Uyuni

24/02 – Quarta – 2º dia passeio salar Uyuni

25/02 – Quinta – 3º dia passeio salar Uyuni x San Pedro do Atacama

26/02 – Sexta - San Pedro do Atacama X Antofagasta

27/02 – Sábado – Antofagasta X São Paulo – FIM DA VIAGEM

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estou começando no fórum por isso digo que minha resposta pode não estar correta, mas tentarei ajudar você. Para visitar o Machu Picchu é necessario você ir até Cuzco, três dias acho o sulficiente para você conhecer tudo, as linhas de Nazca é bonita, mas eu faria se tivese tempo, no seu caso eu escolheria visitar Ica, um dia é o suficiente não sei se você gosta, lá tem um oásis e também alguns passeios para conhecer a fauna da região. Estou mandando alguns links para ajudar um pouco mais, não sei se você leu todos mais não custa tentar. Se quiser olhar um blogg que eu fiz sobre minha rota, essa parte que contei é parecida com a que pretendo fazer: http://mochileirodimitri.blogspot.com/

 

Sobre o Machu Picchu

http://www.mochileiros.com/cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879.html

 

Ica e Pisco

http://www.mochileiros.com/costa-peruana-guia-de-informacoes-t36173.html#p394620

 

Um pouco mais sobre o Peru

http://www.enjoyperu.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Janaina

 

O seu roteiro está apertado, conhecer estes três lugares não vai dar, mesmo fazendo trechos de avião. Só vai conseguir conhecer Machu Picchu.

 

Lima

 

Vai chegar que horas em Lima ?

Se chegar de manhã e conseguir conhecer a cidade no dia 17/02 mesmo e já partir no dia 18/02 melhor.

Basta um dia para fazer o City Tour. Se quiser ficar dois dias e conhecer mais coisas vai apertar seu roteiro e arriscar sua ida à Machu Picchu.

 

Nazca

 

Acredito que não vai dar tempo. Melhor deixar para outra viagem.

Não conhecí, deve ser muito legal. Você teria que contar com a sorte de conseguir fazer o passeio (sobrevoar as linhas) e no mesmo dia pegar um bus para Cusco, são 13 horas de viagem.

 

Cusco

 

Presumo, principalmente pela falta de tempo, que vá para Machu Picchu de trem. Portanto entre no site da Perurail e tente reservar a passagem.

 

Vale Sagrado: este passeio toma um dia todo (imperdível).

City Tour: uma tarde toda (imperdível)

 

Potosí

 

Por que quer conhecer Potosí ? Os atrativo são a arquitetura colonial e a grande oferta de prata. Fica a 6 horas de Uyuni. Eu sacrificaria Potosí para ficar um dia em La Paz ou Cusco.

 

Roteiro

 

Eu faria assim:

 

18/02 - Pegar um voo de manhã bem cedinho para Cusco. Assim dá tempo de fazer o City tour no mesmo dia (talvez).

 

19/02 - Faz o passeio do Vale Sagrado e fica em Ollantaytambo. De olanta pega o trem para Águas Calientes.

 

20/02 - Conhece Machu Picchu e volta no mesmo dia de trem para Cusco (até a estação de Poroy). Neste dia pode sair de balada e ir para o Mama Africa.

 

21/02 - Descansando em Cusco e conhecendo a cidade.

 

22/02 - Tentar um voo direto para Uyuni (não sei se existe, se existir deve ser caro). Caso contrário pegar um voo para La Paz bem cedo, e chegando corre para Uyuni. Depedendo do dia e horário pode fazer o trecho de Oruro até Uyuni de trem, ou ter que ir de bus mesmo.

 

23/02 - Saída para passeio no salar

 

Minha opinião

 

Este trecho do seu roteiro ficou bem apertado, se algo der errado pode perder algum voo ou até o passeio no salar.

 

Verifique os trechos aéreos logo. O problema é que vai pagar bem mais caro comprando aqui do Brasil. Existe um esquema para comprar mais barato, se quiser eu te passo.

 

É imprescindível que você reserve no site da Perurail as passagens logo, porque pode não haver disponibilidade para os dias e horários que precisa.

 

Se quiser pode cortar aquele dia de descando em Cusco, mas não acho que valha a pena, pois é uma cidade fantástica.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, muito obrigada pelas dicas. Elas foram anotadas e guardadas pois minhas férias foram canceladas e precisei cancelar passagens e hospedagem.....agora não sei exatamente quando poderei sair em viagem, mas tudo que li, me ajudarão mto na hora de refazer o roteiro, pois como irei fora do carnaval não terei que me encontrar com ninguem em buenos aires e se tudo der certo, machu picchu já estara recebendo visitações.

Obrigada mais uma fez pelas dicas....todos neste site são muito legais, e ele sempre é minha fonte principal de pesquisa.

Ah, passarei o carnaval em Cuiaba, irei para o Chapada dos Guimaraes, Nobres e quem sabe o Pantanal...

Bjos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...