Ir para conteúdo

Lua de mel Argentina e Chile - 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

ola a todos! gente caso em junho e decidir para onde ir foi super dificl... meu noivo quer ir para argentina e eu para o chile, entao optamos pelos dois lugares. gostaria de sugestoes de roteiros e que me dessem uma ideia de quanto vou gastar... é logico que economizando o máximooo!!! iremos ficar do dia 6 ao dia 15. no roteiro, gostariamos de ir a algum lugar que tivesse estação de ski, nao sei se no chile tera neve no inicio de junho ou se teremos que ir a bariloche...

 

gente ajude-nos por favor!!!!! toda informaçao e dica é muitooo bem vinda!!!

 

Valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ola a todos! gente caso em junho e decidir para onde ir foi super dificl... meu noivo quer ir para argentina e eu para o chile, entao optamos pelos dois lugares. gostaria de sugestoes de roteiros e que me dessem uma ideia de quanto vou gastar... é logico que economizando o máximooo!!! iremos ficar do dia 6 ao dia 15. no roteiro, gostariamos de ir a algum lugar que tivesse estação de ski, nao sei se no chile tera neve no inicio de junho ou se teremos que ir a bariloche...

 

gente ajude-nos por favor!!!!! toda informaçao e dica é muitooo bem vinda!!!

 

Valeuuuu

 

Alice,

 

Seja bem vinda ao mochileiros.com

 

Com "todo esse planejamento", voce vai acabar indo pro Chile e seu marido pra Argentina!

Caso nao tenha percebido, este site é basicamente destinado a viajantes que querem fazer uma trip bacana, de forma independente - leia-se sem ter que pagar uma agencia. Desta maneira, a unica forma de conseguir isso é através da pesquisa, planejamento, estudo dos lugares e muita leitura. Se este é seu intuíto, sugiro que pesquise um pouco mais, leia relatos de viagem de quem ja foi pra onde vc quer ir, use e abuse das ferramentas de busca, pois tenho certeza que vai encontrar tudo o que precisa pra fazer uma trip legal, mas caso nao esteja disposta a esse trabalho ( que em nossa filosofia faz parte do prazer em viajar ) sugiro que procure uma agencia de viagens que eles cuidarão de tudo pra vc.

 

abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Alice, tdo bem?

 

Eu me casei em abril de 2009 e fiz essa mesma viagem. Garanto que vcs vão adorar!!

 

Não fui de mochileira, preferi fechar um pacote pela calcus, por ser lua-de-mel... Só que tudo é muito mais caro... se tiver coragem, tempo para planejar e disposição, vá por conta própria, feche hotel e passeio pela internet, direto com as agências de lá!

 

Fomo primeiro para Santiago. Nós simplesmente adoramos!! A cidade é incrível! Lá vc encontra beleza natural, história, cultura, tudo num lugar só. Lá eu fiquei no Hotel Presidente (ótima localização, no bairro Providência), é bem simples, mas aconchegante, o serviço é muito bom.

Em Santiago o transporte de ônibus e mêtro é muito fácil e bom, dá pra ir à muitos lugares, no entanto, andar a pé é melhor ainda, pois vc conhece os detalhes da cidade. Santiago é muito segura! não tive nenhum problema por lá, as pessoas são super educadas e prestativas!

Não deixe de ir: Cerro San Cristobal (suba de funicular e desca de teléferico), la tem uma vista panorâmica da cidade; Cerro de Santa Lucia, local onde foi fundada a cidade de Santiago, o ingresso é gratuto, Suba até o ponto mais alto, a vista é ótima; Biblioteca Municipal – fica em frente ao Cerro de Santa Lucia, é interessante; Feira de artesanato Santa Lucia – é do lado do Cerro de Santa Lucia, dizem que tem o artesanato mais barato de Santiago; Palácio de La Moneda (Palácio Presidencial) – não deixer de assistir a cerimônia da troca de guarda. Informem-se em que dia acontecerá, pois ocorre a cada 48hs. É pitoresca; Mercado central de Santiago – apenas se quiser comer centoia (caranguejo gigante), é uma delícia, mas é bem caro. O melhor local pra comer a iguaria é no mercado central, no entanto, o lugar não é muito apresentável, por isso, comer apenas no restaurante Augusto, mesmo que os outros restaurantes sejam mais baratos. É o único restaurante confiável; Restaurante Giratório – vista panorâmica da cidade, que vai mudando na medida em que o restaurante vai girando. Nós não fomos, mas dizem que é ótimo e imperdível; Catedral de Santiago – É linda!; Universidade do Chile – maior e mais tradicional do Chile; Bairro Bela Vista – é onde a noite acontece. Onde ficam os bares e restaurantes mais famosos. Há uma rua só deles. Não deixem de ir ao restaurante “Como Água para Chocolate”; Valle Nevado – Estação de Ski - fica a 3.300 metros de altitude, há 50 km de Santiago, A CTS (empresa de turismo) faz esse passeio. Se não houver neve, vão do mesmo jeito, pois é lindo!Levem balas, chicletes, chocolates e Dramim, pois a subida é penosa, tendo em vista a altitude e as mais de 70 curvas pra chegar. É comum sentir dor de cabeça e enjôo; Santuário de “Yerba Loca” – reserva natural – Fica na subida para Valle Nevado, é caminho, por isso vale muito à pena passar lá e cavalgar pelas Cordilheiras dos Andes. Vão cedo para aproveitar o Santuário e Valle Nevado; Valparaíso – Cidade litorânea, patrimônio da humanidade. Possui o principal porto do Chile; Viña Del Mar – fica do lado de Valparaiso. Ir ao museu de história natural, local onde há o MOAI, original da Ilha de Páscoa. Se tiver tempo, ir à praia molhar as mãos no gelado Oceano Pacífico. Se vocês tiverem sorte, conseguirão ver uma foca mergulhando e se deliciando nas águas do Pacífico.

Vinhedos: Concha y Toro – mais famosa; Undurraga – mais antiga e tradicional do Chile.

 

Adorei o Chile, mas a comida é muito cara! Se pegar taxi, pegue apenas o amarelo e preto e confira sempre o troco. Aproveitem o máximo o lugar, é maravilhoso!

 

Em Buenos Aires:

Não deixe de ir a Feira de San Telmo, porém só aos domingos. É uma feira de antiguidade maravilhosa!; Se vcs gostam de futebol, vão ao estádio do Boca, em La Bombonera e se puderem assistam a um jogo, a torcida do Boca é incrível. Vcs terão que comprar ingressos na torcida adversária, pois só os sócios do Boca é que ficam na torcida do time, mas quando forem entrar no estádio, falem que são do Brasil e que gostariam muito de ficar na torcida do Boca que eles deixam; visitem Caminito, Puerto Madero (comam no Las Niñas), passeiem pela Cale Florida e vá na Galeria Pacífico, é ótima!;Vá ao Lá Chácara, a comida de lá é uma delícia! Visite a Casa Rosada, em alguns dias o acesso ao seu inerior é permitido e gratuito, é lindo!. Vá a um show de Tango, é caro, mas é lindo! Se não quiser gastar muito, não vá ao Señor Tango. Nós fomos no Viejo Almacén, foi a metade do preço, e algumas pessoas que tinham ido no Señor Tango, disseram que o Viejo Almacén era muuuiiito melhor! Nós fizemos o passeio do Trem de La Costa e o passeio do Rio Delta del Tigre, no entanto, não achei nada de mais, pelo contrário, foi uma chatisse, para mim é dispensável.

Eu não conheci muitos lugares em Buenos Aires, pois ficamos só 4 dias, e já estávamos bem cansados da viagem em Santiago, mas se vcs se organizarem, acho que em 5 ou 6 dias vcs conhecem bem a capital.

 

Não sei se deu pra perceber, mas eu gostei muito mais de Santiago, embora Buenos Aires seja bem legal também!

 

Bom, é isso, desculpem se me alonguei! Felicidades! e boa vigem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...