Ir para conteúdo

Peru Bolivia Chile e Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

 

Um grupo de 4 amigos está a planear uma viagem na América do Sul, gostaria de saber a vossa opinião e dicas, para melhorar a viagem.

Lisboa ou Madrd voo para Lima

ficamos 2 ou 3 noites em Lima

viagem para Cusco (será possivel ir dormir a Cusco, será que estamos a perder points importantes que deveriamos visitar?)

visita ao Machu pichu

2 noite em Cusco

viagem e dormida em Puno (será possivel num dia ir de Cusco a Puno e dormir já próximo Lago Titiaca, estamos a perder points importantes na mesma rota que deveriamos visitar?

Grande dúvida de Puno e após visitar lago, queremos rumar para La Paz, quais as possibilidades, avião, carro, trem? tempo de viagem e custos?.

 

Após visitarmos La Paz pretendemos ir para Santiago do Chile e tenho mais dúvidas mas para já ficam estas.

 

Obrigado

Aguardo e agradeço as vossas dicas e comentários

Carlos Carona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Carlos

 

Esse roteiro de vocês dá pra fazer sem problemas. Você perguntou sobre outros locais legais no caminho, o que vou te sugerir não é exatamente no caminho, mas dá para encaixar no roteiro.

Em vez de ir direto de Lima para Cusco vocês podem ir descendo pelo litoral do Peru, passando por Ica (oásis Huacachina), Nazca e Arequipa.

Outra opção é sair de Lima e ir para Huaraz, que fica no norte do Peru, de lá voltava para Lima e seguia para Cusco.

 

Para ir de Puno para a Bolívia é melhor ir de ônibus passando por Copacabana, que também é no Titicaca, aproveitando para conhecer a Isla del Sol. Na minha opinião vale muito a pena esse caminho, acho o lado boliviano do Titicaca muito mais bonito que o peruano. De Puno para Copacabana dá umas 4 ou 5 horas de viajem, e de Copacabana para La Paz são cerca de 2 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas, fiquei entusiasmado com essa de ir pelo litoral até Arequipa, antes de decidirmos ir para Cusco, vou ter que pesquisar mais informação sobre zona lago titicaia mas percebi que é viavél a viagem.

 

Cumprimentos,

Carlos Carona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...