Ir para conteúdo

Preciso de Roteiro pra Lua de Mel na Serra Gaúcha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Vou viajar em Julho 2010 em Lua de Mel para O RS, iremos de avião até Porto alegre, onde alugaremos um carro para fazermos nossos passeios, ficaremos hospedados em Gramado, por favor preciso de um roteiro para casais em Lua de mel para essa região e se possível também queria informações sobre alugueis e valores de carros para locação. Gostaria de saber onde devo e onde não devo perder tempo de ir.

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá sugiro que você loque o carro no aeroporto mesmo, pois as locadoras são bem confiáveis ali, e quanto ao roteiro vai depender muito de quanto você quer gastar, pois gramado é uma das cidades mais caras da serra, se vc quiser me escrever meu email é sandraslunce@yahoo.com.br, moro em caxias do sul, e posso lhe dar mais detalhes de outras cidades. pois tem várias até mais bonitas!!! e com valores mai's em conta e ótimoas hospedarias tb.

Link para o comentário
  • Membros

Em 2007, eu e minha mulher fizemos uma viagem incrível de carro pelas serras catarinense e gaúcha. No trecho da serra gaúcha, ficamos hospedados em Caxias do Sul, em minha opinião, um ponto estratégico, em relação a custo e localização. De lá visitamos Gramado (49 km ou 00:30 de carro). Garibaldi (48 km ou 00:30 de carro), a imperdível cidade de Bento Gonçalves (45 km ou 00:30 de carro) e Farroupilha (23 km ou 00:15 de carro).

 

Recomendo ainda reservarem um dia para irem até a cidade de Cambará do Sul (125 km ou 01:30 de carro). Além da bela paisagem durante o percurso, lá fica a sede do Parque Nacional de aparados da Serra há uns 15 km em estrada de terra desde o centro de Cambará. Os cânions abertos a visitação no parque são SENSACIONAIS. Foi um dos pontos altos de nossa viagem....

 

Grande abraço!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Morei um tempo em Caxias do Sul, e conheço bem a região da serra. tem muita coisa bacana para se ver nessa região, vai depender do tempo e da $$ que vocês estão afim de gastar, segue algumas dicas que já visitei e achei bem bacanas: A cidade por si só é um encanto, próximo dali esta Canela, onde tem a casacata do Caracol, uma bela cachoeira, o passei pelos cannyons em Cambará eu recomendo, se optar de ir, poderá se hospedar na cidade de São Francisco de Paula, onde também há vários parques e cachoeiras e hospedagem barata. Nova Petrópolis tbm é uma cidade maravilhosa além do labirinto verde da praça, pinheiro milenar, boa comida, há ainda o ninho das aguias, local onde se prática vôo livre, o visual é lindo e se der corragem da para fazer um vôo duplo de asa delta ou paraglaider (tenho contatos). A cidade de Bento Gonçalves tbm tem bons atrativos, visita a vinicolas (aurora, que é aberta ao público e tem passeios com guias, sem custo). tem o vale dos vinhedos que fica ali pertinho, uma região maravilhosa, tem a rota turistica caminhos de pedra. Garibaldi, terra da champangne, tbm vale a pena dar uma espiada, já que fica pertinho de Bento....

Bom tenho outras dicas, se quiser pode me add vanderlei_kollenberg@hotmail.com

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Não deixe de ir para Cambará do Sul.... um lugar fantástico...

 

Coma um foudir, vá em um rodízio de massas e em um café colonial...

 

Em gramado tem uma padaria no meio da estrada que faz pão no forno a lenha... compre um quentinho e faça um piquenique no parque...

 

Faça rafting em Bento e alugue um carro ou um taxi para fazer o caminho das pedras e vale dos vinhedos (não recomendo ir em excursões pois eles levam em lugares estratégicos e não param em lugares legais... estes lugares podem ser vistos nos mapas, mas como não são muito badalados não são potos obrigatórios de parada).

 

Não gaste muito com os mini....mini mundo, mini isso e aquilo... é caro e para mim não valeu tanto a pena

 

Invista na natureza

 

e divirta-se

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...