Ir para conteúdo

Europa 18 dias: Paris, Ibiza, Barcelona, Roma, Veneza, Salzburg e Praga


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Saudações amigos mochileiros,

 

Eu estou a um ano trabalhando na Coréia do Sul e no dia 4 de Julho chego no Brasil com direito a gozar férias até o dia 7 de Agosto. O que eu fiz foi dividir as minhas férias, fico no Rio de Janeiro e adjacências até o dia 19 e o restante na Europa para o meu primeiro mochilão europeu. O bom disso tudo é que a passagem RJ-Paris e depois Paris-Coréia eu ganho da empresa. Muito provavél que eu vá sozinho nesta trip, talvez minha namorada me econtre em Salzburg. Vamos ao roteiro e os preço que já tenho, se alguém tiver por lá dá um toque:

 

19 de Julho as 19hs - Vôo Rio de Janeiro-Paris, horário da chegada 11hs do dia 20 de Julho: sem custo.

20 de Julho: tarde e noite em Paris: Eu já passei dois dias em Paris quando vim para a Coréia e conheci a maioria dos pontos turísticos, mas como o vôo para IBiza tava muito mais barato no fim do dia achei que seria legal dar mais uma volta na cidade e conhecer o museu do Louvre por dentro, o que ainda não tinha feito.

 

20 de Julho as 23hs- Vôo Paris CDG para Ibiza, preço 75 dólares. Chega em Ibiza 1am. Aqui vou me hospedar na casa da minha tia que mora lá a 20 anos. Vou marcar com os meus primos de me buscarem no aeroporto e já ir para noitada.

 

24 de Julho: Vôo Ibiza-Barcelona, preço 100 dólares: Estou pagando 25$ a mais na passagem para não sair no início da madrugada da ilha. Meu vôo parte as 11am e chega 12pm em Barcelona. Me hospedo por três noite no albergue Equit Point Cetric (dica de uma mochileira do site), preço total 114 dólares para quarto com 4 misto.

 

27 de Julho: Vôo Barcelona-Roma, preço USD 90. O avião parte as 9:45am e chega as 11:30am. Me hospedo no albergue Alessandro Dowtown, preço por 3 noites em quarto com 6 misto USD 95.

 

30 de Julho: Vôo Roma-Veneza, preço 39 Euros. Parte as 16:35 e chega as 17:40. Aqui já me falaram que pastelei, distância curta melhor ir de trem, aeroporto atraso de vida e etc. No entanto em todos os sites da europa só me deixavam reservar um trem que chegava lá uma da manhã, tinha parada, demorava seis horas e era mais caro que o avião. Como eu gosto de me programar com antecedência preferi ir pelo ar mesmo. Me hospedo no albergue B&B Rota dentro de veneza por USD 43 em quarto com 4 misto.

 

31 de Julho: Trem noturno com cama para Salzsburg, preço 89 Euros. O carro sai as 21:05pm e chega as 4:09 em Salzsburg. Me hospedo no albergue International Youth que foi dica de alguns dos mochileiros deste site, por três noites 88USD quarto com 6 misto. Aqui quero tirar um dia para ir as cavernas de gelo de Werfen outra dica dos mochileiros do site.

 

4 de Agosto: Trem noturno para Praga sem cama. O carro sai as 4:39am e chega as 11:40am. Me hospedo no Travellers Hostel dica também dos mochileiros daqui, por USd 76,47 quarto com 4 misto.

 

7 de Agosto: Avião para Paris, por 220 USD pela Airfrance. Pastelei demais aqui. Na verdade eu não iria fazer o trecho da Espanha e ir direto para Roma de Paris. No entanto, tive a noticia no trabalho que devo ficar pela Coréia uns seis meses mais somente e não dois anos como antes programado. Como a minha casa vai ser o Brasil em tão breve resolvi diminuir o tempo no RJ e aproveitar mais a Europa. Ainda acho que saí no lucro trocando uma semana por 105$ (metadade do preço) :wink: .

 

Amigos espero esbarrar com alguém daqui nessa trip. Claro que postarei o relato quando completar. Prometo também que assim que o trampo esfriar um pouco ponho o relato de uns picos irados na Asia.

 

Abçs fortes.

 

Wagner

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pesssoal,

Gostaria de pedir ajuda de quem conhece os preços da Europa. Eu fiz uma planilha de gastos e gostaria da opinião de vocês. Para 75$ media de diária em cada pais, é possivel pagar as entradas e transporte nas cidades e ainda jantar é um restaurante local?

 

 

 

 

Valeu!

 

 

 

20100530205231.JPG

Link para o comentário
  • Colaboradores

75 euros?

75 euros por dia dá sossegaaado (rs!) pra pagar a hospedagem + transporte interno + uma jantinha sim!

Eu procuro gastar entre 25 a 35 de hospedagem por dia + 15 de alimentação (Ok! eu pego pesado, mas eu acho que dá) + o que tiver que pagar (tipo entradas e transporte). Normalmente eu calculo uns 50 a 60 euros por dia... daí de um dia sobra, compensa no outro... e assim vai ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...