Ir para conteúdo

REVEILLON NA ITALIA, QUEM JÁ FOI??? AJUDA COM O ROTEIRO.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoaL!!!

 

Depois de ler várias mensagens, decidi inscrever-me no MOCHILEIROS.COM. ADOREI! Muitas informações interessantes, muito melhores do que vários sites de viagens que vemos por aí.

Eu e meu marido estamos planejando retornar para a Europa no final do ano, após uma visita feita há cerca de dois anos. Dessa vez pretendemos ir a dois países que não tivemos a oportunidade de conhecer: Portugal e Italia. Como o tempo e o dinheiro é curto, montamos um roteiro prévio e gostaria de ler os comentários de outros membros com experiências nestes dois países.

A princípio determinamos cidades principais, com a idéia de alugar um carro para fazer o percurso e visitar cidades entre roma e milão.

A idéia é ir em dezembro/janeiro. Sabemos que é um inverno rigoroso ::Cold:: , mas a pergunta é: isso vai inviabilizar curtir a viagem? E quais cidades próximas às cidades que determinados para pernoite vale a pena visitar?

 

Agradeço a todos!!!!

 

Vamos lá:

 

28/12 - SAO/ROMA

29/12 - ROMA

30/12 - ROMA

31/12 - ROMA

01/01 - ROMA

02/01 - ROMA/FIRENZE

03/01 - FIRENZE

04/01 - FIRENZE

05/01 - FIRENZE/VENEZA

06/01 - VENEZA

07/01 - VENEZA

08/01 - VENEZA/MILAO

09/01 - MILAO

10/01 - MILAO

11/01 - MILAO/LISBOA

12/01 - LISBOA

13/01 - LISBOA

14/01 - LISBOA

15/01 - LISBOA/SAO

 

Valeu! :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Cattita, achei que você deixou tempo suficiente para curtir bem as cidades.

Só com relação a Milão que não sei se você vai achar tanta coisa pra fazer em tantos dias... Mas o roteiro em geral está bom! (imagino que colocou Lisboa pq tem vontade de conhecer né? rs! Tá tudo super italiano e de repente, puft!! Viaja vááários km para Lisboa :P)

 

Bom, com relação ao inverno na Europa... é mais rigoroso que o Brasil e se você tem muitos problemas com frio, pense bem!

A grande "problemática" que eu vejo é que muitos pontos turísticos são "fora"... então, você vai gelar um pouquinho sua orelha. Mas, nada que um bom casaco, um gorro e uma luva não resolvam. Fora isso, você terá belíssimas fotos do frio ;)

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Lu. Obrigada pela resposta. Sobre Lisboa, estamos realmente na dúvida. Se fosse num país com fronteira com a Itália faria mais sentido. Estamos pensando seriamente em ficar só na Itália.

MIlão serviria como um ponto para conhecer as cidades próximas. Não é a primeira vez que ouvimos (ou lemos) que MIlão é uma das cidades menos interessantes, já que tem muita coisa para se ver por lá.

Vc conhece a região da Ligúria. Parece ser imperdível tb ... está difícil escolher.

Abs,

Cattita

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...