Ir para conteúdo

20 dias - Dublin, Paris, Madri e Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou novo no grupo... mas resolvi logo compartilhar com vocês os planos que eu e uma amiga temos de passar 20 dias na Europa visitando Dublin, Paris, Madri e Lisboa.

 

Previsto para: primavera europeia de 2011!!!!

 

Nossos planos na Irlanda são puramente arqueológicos... pretendemos visitar uma quantidade razoavel de sítios pré-históricos e célticos na ilha em função de meu projeto de pesquisa na universidade, pretendemos passar uns 5-6 dias por lá!

 

Depois partiríamos para Paris, onde também temos nossos interesses específicos além daqueles locais que não podemos deixar de visitar, 5 dias inicialmente.

 

Posteriormente Madri, na Espanha mais uma vez temos total interesse pelo interior e seus sítios de ocupação céltica... aqui teremos o problema com locomoção para determinados pontos que ficam fora do eixo mais urbano do país, 5 dias.

 

O final previsto deve ser Lisboa, embora uma inverção no roteiro possa ser feita... estamos abertos as dicas de vocês!

 

Estou meio perdido nisso tudo! Vocês acham possível levar este planejamento adiante?

 

Resalto que estou totalmente aberto aos comentários e sugestões de vocês!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Claro! Até pq vc sabe o que quer. E isso já é muito bom!!

O que vai ter que levar em consideracao é que basicamente seu roteiro entre as cidades. Dê uma olhada no tempo que se levaria de trem e de avião... os trens vc pode ver em www.raileurope.com e os voos pode olhar direto na easyjet ou em alguma cia de low fare (procura no google low fare europe)

Link para o comentário
  • Membros

Putzzz Lu, muito obrigado pelas dicas de site que você deu! Você não faz idéia de como isso já me adiantou meio mundo! rs

Fizemos uma alteração de impacto em nossos planos, além da minha amiga, mais um casal irá com a gente... e resolver ficar só com Dublin, Londres e Paris... 7 dias em cada cidade/país!

Já estou de olho nos passes de trem!

 

Você teria álém dos sites já sugeridos algum outro específico só para localizar albergues nessas cidades?

 

Muito mas muito obrigado mesmo!

 

Tudo de bom em sua próxima viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu acho 7 dias pra Dublin muito, viu?! Uns irlandeses me disseram que eles têm uns castelos bonitos no interior... mas aí tem que dar uma pesquisada. Acho que uma semana pra capital é demais mesmo!

Vai pra Liverpool! Sai de Dublin de ferry e vai pra Liverpool. Depois pra Londres. Vc vai gostar!

 

Com relação a hospedagem, eu atiro pra todos os lados quando tá difícil a coisa. Mas eu gosto do booking.com / o expedia.com tbm tem alguma coisa as vezes / dou sempre uma olhada no que as pessoas pensam do hotel em www.tripadvisor.com

 

E d~e uma olhada sempre nos fóruns aqui! o pessoal sempre dá boas dicas de hospedagem!!

Em Londres e em Dublin eu fiquei em bons hotéis! (Londres http://www.westpointhotel.com/ e Dublin http://www.maldronhotels.com/hotel-parnell-square/

 

Escrevi sobre esses hotéis no meu blog!

 

Boa viagem ;)

Link para o comentário
  • Membros

Lu, mais uma vez muito obrigado pelas valiosas dicas... por causa delas passei os últimos dias feito um psicopata em busca dos melhores albergues/hoteis!

 

Diego, minha ida à Dublin é mista... meio turística e meio acadêmica... estou para concluir minha graduação em história e meu trabalho de conclusão de curso é no âmbito da cultura céltica, ou seja, a Irlanda nesse caso é um dos meus melhores destinos ppara coletar as informações que preciso... além de poder visitar os sítios arqueológicos, sobretudo os megalíticos como Newgrange, etc... portanto, adoraria que fizesse algum comentário a este respeito! Preciso de dicas!

 

Os planos estao no segunite pé: Dublin X Liverpool X Salisbury (rápido, para ver Stonehenge) X Londres X Paris.

 

Aff mas ainda falta um ano! :(

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi William,

Confesso que sou atraído pela Cultura Celta, apesar de ser leigo no assunto. Esse seu roteiro me interessou muito. Em Março último estive em Dublin e Madrid. O Objetivo de minha viagem era justamente Dublin por causa dos Celtas...fui somente a Newgrange. Voltei da Irlanda com a sensação inconsciente de não ter atingindo o meu objetivo.

Você já possui as datas definidas da viagem??

Meu msn é luiz.cardoso1972@hotmail.com

Tudo de Bom!

Luiz

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...