Ir para conteúdo

Roteiro para 4 dias em pernambuco


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou precisando de ajuda.

 

Vou para Recife no feriado de Tiradentes. Chego no Sabado pela manhã e Retorno na terça a tarde.

 

Gostaria de dicas para montar um roteiro onde possa conhecer Recife, Olinda e Porto de Galinhas.

 

Um dia é suficiente para conhecer Porto e Olinda? E 1 e 1/2 o suficiente para conhecer Recife?

 

Quais são os pontos imperdiveis para serem conhecidos nessas Cidades.

 

Estou pesquisando os albergues, e o que mais me interessou foi o piratas da praia. Tem algum melhor que esse?

Link para o comentário
  • Membros

Olá Halyson

 

Bem, só fui para Recife uma vez.. mas acho que posso te ajudar. Recife e Olinda são grudados, quase uma cidade só...

Em um dia, dá pra fazer o city tour, ou caminhar bastante, pegar os ônibus e conhecer as duas cidades. TAlvez dois dias seja o ideal.

 

Porto de Galinhas é bem perto, cerca de 1h30 de ônibus. É uma praia linda, e se vc quiser conhecer só PG, 1 dia é o suficiente.

 

Quanto a albergues, quando fui, fiquei num hotel 02 estrelas, bem basiquinho em Boa Viagem, chamado Hotel Saveiros. Limpinho, com banheiro e café caprichado. EM Porto de Galinhas, dê uma olhadinha no tópico específico, que eu já postei algumas dicas lá, das coisas que pesquisei.

 

Espero ter ajudado.

 

Ellen

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Halyson!

 

No momento, infelizmente, só posso te escrever rapidamente. Mas amanhã espero ter tempo para voltar e te dar dicas melhores! Mas como recifense, me sinto na "obrigação" de dar uma ajudinha... Mesmo rápida!

 

Olha só: é como a Ellenzinha falou mesmo. Recife e Olinda são cidades bem próximas! Do centro de uma pro da outra é 30 minutinhos. E Porto de Galinhas merece mais que 1 dia, hein? Sendo você, eu faria o seguinte: 1 dia Recife, 1 dia Olinda e 2 em Porto de Galinhas. Recife pode te causar um certo estranhamento, é uma cidade difícil de conhecer sem um bom guia, ela não facilita. Mas vou ver uns programas bacanas pra voce... Vamos ficar em contato! Se eu esquecer, me mande uma msg cobrando. Olinda já é mais fácil... Você chegando na parte histórica não tem erro: caminhar pelas ruinhas coloniais e ver seus casarões, comer em algum bom restaurante dalí (como o Oficina do Sabor!), visitar algumas das casas que também são ateliês dos ínumeros artistas que moram por la, subir a ladeira que vai te levar ao Alto da Sé e ter umas das vistas mais legais! Ah! E comer tapioca la também! Já Porto de Galinhas acho que merece uma dormida por la. Você pode pegar ônibus que saem da frente do Aeroporto rumo às praias. Como vai ser feriado, tenta reservar pousada antes. Sugiro, se quiser, ficar hospedado numa praia vizinha que é bem mais tranquila (Maracaípe) e ir passar o dia em Porto e fazer os seus passeios (o do alto mar para ver peixinhos coloridos vale muito a pena, viu?). Mas se você quiser agito mesmo, fica em Porto. Maraca é mais tranquilona.

 

Bem, como disse, tava com pouco tempo. Ve se isso ja te ajuda um pouco e qualquer coisa, pergunta!

Vou dar uma pesquisada no que vai estar rolando em Recife (é que não moro mais lá!) e volto pra te avisar. Mas se demorar, pode cobrar!

 

Abraços e boa viagem! Espero que goste da minha terrinha querida. Até! Circe.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Halysson recentemente o pessoal da Agenda Recife - 2010 disponibilizou no site deles um pdf que traz boas dicas para quem pretende passar uma semana inteira em Recife é muito legal , o pdf na verdade é uma revista que é de autoria do pessoal do "Recife te ver " , e eles dividem a revista de acordo com os dias da semana. Para cada dia da semana tem uma sugestão.

 

O pdf exatamente você pode baixar aqui:

http://www.agendadorecife.com.br/wp-content/uploads/revistaRecifeTeQuer2.pdf

 

Espero ter te ajudado, pelo menos se você vier aqui pra recife denovo ja sabe. E também ja conehce a Agenda Recife que tem bastante coisa toda semana . Eu adoro e olha que eu sou morador aqui de Recife. Há muito o que conhecer em Recife. :)

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...