Ir para conteúdo

HELP: Bolívia ou Peru?


Posts Recomendados

  • Membros

Ola,

consegui uma passagem de milhas da gol pra Santa Cruz (queria Lima, mas a Gol não faz) no começo de setembro e teria 7 dias de viagem (chego às 04hs do dia 03/09 e saio tbem às 04hs do dia 11/09). Meu sonho seria Machu Picchu, mas pelo pouco tempo não sei se compensaria viajar apenas pela Bolivia. Gostaria de saber se Machu Picchu seria possível (e se sim, como? por onde?) ou teria um outro roteiro bacana pela Bolivia que fosse mais proveitoso pelo curto tempo disponível.

Me ajudem!

Brigada!

Tati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho pouco tempo pra Machu Picchu.. só se vc passar como loka pela bolívia! Ou tentar alguma passagem aérea para la paz ou cusco de lá... Ai vc faria só cusco e Machu Picchu. Mas a Bolívia tem tanta coisa bacana e é bem mais barata que o peru!

Você pode fazer o passeio ao Salar de Uyuni de 3 dias, ou só de 1 dia msm, ir pra La Paz, subir as montanhas (sem fazer manha.. q infame), descer a estrada da morte de bike, ir até Copacabana e conhecer o lago Titicaca.... dormir na Ilha do Sol... E tenho certeza que vai se encantar com as paisagens e o céu da Bolívia! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, é a primeira vez que participo, mas acompanho os mochileiros.com há muito tempo.

 

No inicio deste ano fiz Argentina, Bolívia e Peru em 25 dias, tudo de ônibus. Foi super corrido, mas sabia que seria assim, o objetivo final era Cuzco.

Então sobre tempo, digo realmente é pouco tempo. Concordo com os outros que postaram acima, a Bolívia tem muita coisa pra fazer, o Salar de Uyuni é lindo, uma beleza natural magnífica, vale muito a pena fazer o passeio de três dias. De La Paz a Uyuni fizemos de ônibus, a viagem demora umas nove horas e custa uns quinze reais, a viagem não é uma das melhores, devido a qualidade dos ônibus na Bolívia, mas aí que tá o legal, aventura.

Não sei te dizer de Santa Cruz a La Paz, como estou no Rio Grande do Sul, entramos pela Argentina (Pasos de los Libres).

Ah, reforçando, Bolívia para Brasileiros é muito barato, comida, compras, passeios, hospedagem, tudo muito barato.

 

Espero poder ter ajudado um pouquinho.

 

abraço

Rosi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem muita coisa legal para voce fazer em 7 dias concentrando apenas na Bolivia.

Estou indo proxima semana, começando a trip pelo Chile em seguida Bolivia onde acho que vale muito a pena fazer o Salar de Uyuni (3 dias) uns U$ 100 - Dowhhill em Coroiro (1 dia) de U$ 50 a U$80 (dependendo da bike e Agencia) - Subir ao Chacaltaya- 1 dia - Ir a Copacabana e dormir na Isla del Sol. Acredito que ira aproveitar o que tem de mais interessante!!

Espero ter ajudado.QQ coisa so perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com as observações de todos os mochileiros!

Se seu tempo é curto, concentre-se na Bolívia e aprecia as maravilhas deste país!

 

Cusco é lindo, Machu Picchu fabuloso.... mas a Bolívia tem lugares igualmente fantásticos e merecem uma viagem só para ela!!!!

 

Por que não deixar o Peru de lado (desta vez) e ter um bom motivo para fazer uma próxima viagem em breve??

 

Como eu sempre digo: prefiro conhecer muito de poucos lugares do que pouco de muitos!!! Mas depende do seu estilo de viajar é claro!

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Todos já te deram as dicas valiosas!!!

 

Como vc só tem 9 dias, acho que você poderia ir até Sucre, Potosi e fazer o Salar de Uyuni...

Depois voltaria para Santa Cruz, ficaria 1 dia na cidade pra conhecer e tomar uma breja de leve, e voltar pro Brasil.

 

 

De Sta Cruz à Sucre de busão seriam +/- 20hrs (8hrs de Santa Cruz à Cochabamba + 12hrs de Cochabamba à Sucre)

De Sucre a Potosi você faz em 3hrs -3h30hrs. Os ônibus saem com frequência!

De Potosi à Uyuni acho que são +/- 8hrs-10hrs. Não fiz esse caminho, fui de Potosi à Tarija e fiz em 14hrs.

 

Considerando que você passará 2 dias em cada cidade, + 3 dias perdido em viagens, vc conseguiria fazer o Salar e voltar para Sta Cruz....

Essa é uma opção. A outra é seguir para a região de La Paz, fazer o downhill em Coroico como disse nosso amigo, Titicaca, Isla del Sol, Copacabana, e recomendaria Sorata tb!!! Mas eu particularmente deixaria para a próxima quando você for pro Peru...

 

Abraço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como seu tempo é pouco, eu até cogitaria tomar um voo de Santa Cruz a La Paz para poder aproveitar melhor o tempo, e não perder muita horas com deslocamento. Em La Paz tem muita opção, é uma cidade espetacular.... de lá eu iria para o Salar do Uyuni, e dai já são 4 dias....

 

Acho que assim vc aproveitaria melhor o tempo!

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...