Ir para conteúdo

1º Mochilão - Peru, Bolívia, Chile e Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Bem pessoal, estou estreando aqui no site. De um tempo pra cá eu tenho a vontade de fazer este mochilão e estou começando a planejá-lo. Será minha primeira viagem e o que não falta são duvidas. Inicialmente a idéia é ir em julho de 2011 e passar em torno de 25 dias. Criei esse tópico principalmente pra definir o roteiro.

Vou colocar abaixo os principais lugares e as eventuais dúvidas que eu tenho.

 

Macchu Pichu - saindo do Rio, por onde ir.. La Paz, Lima? A relação tempo gasto e dinheiro fica melhor por onde?

Salar de Uyuni - nessa época vale a pena visitar? o espelho d'água se forma em julho?

Deserto do Atacama

Val Paraiso

Viña del Mar

Santiago

Mendoza - vi em muitos roteiros, mas conheço pouco sobre.. já que vou para bariloche esquiar, vale a pena passar por mendoza?

Bariloche

Torres del Paine - nessa época do ano o frio é suportável? as trilhas são pesadas?

El Calafate - ja que cheguei até aqui, vale a pena continuar até o ushuaia?

Buenos Aires

 

Terei em torno de R$4000,00.. dá pra fazer essa viagem com folga? É melhor dividir em duas viagens menores, sendo uma em janeiro e outra em julho?

Conforme as respostas forem aparecendo outras dúvidas também aparecem!

 

Desde já, obrigado a todos! Aqui começa minha viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guilherme!!!

 

1) Acho melhor ir por Lima... O Peru é um pouco mais caro que a Bolívia!!! Pesquise no fórum que várias pessoas já foram pra MP, umas vindo da Bolívia, outras do Peru!

2) Infelizmente os espelhos d'agua são bons para ser vistos em março/abril/maio.... Na época que você vai, é frio!!!! MUITO FRIO! (de noite pode cair para -20ºc brincando)... Eu fui em março e peguei -5ºc

 

Não conheço o Chile, mas só lendo o restante do roteiro acho que você não conseguirá ir até Torres de Paine!! Ainda mais com seu orçamento!! Vc ainda quer esquiar em Bariloche???? Vai gastar uma p* grana!!!

 

Talvez seja uma opção você ir de Santiago até Mendoza, de Mendoza ir pela Argentina até Buenos Aires, passando por Rosário e Córdoba!!

 

Torres de Paine/ El Calafate e Ushuaia ficam MUITO longe, as estradas são perigosas no inverno (vindo pelos Andes como vc planeja), com risco de neblinas pesadas e nevoeiros!!!

Pense bem no seu roteiro!!! 20-25 dias é bem pouco!!!

 

Abraço!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Era mais ou menos por aí que eu estava pensando! Na verdade essa é uma viagem que teria que dividir em 3, sendo uma a parte Peru e Bolívia, uma outra no Chile e norte da Argentina e outra na Patagônia.

Como esse orçamento dificilmente vai mudar, qual seria a melhor opção tendo esse dinheiro (R$ 4000,00) e o período de 20 a 25 dias?

Acham que ir de Macchu Pichu até Buenos Aires fazendo esse roteiro que foi sugerido acima é possível?!

E como Bariloche é realmente mais caro, qual lugar seria bom pra esquiar?!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...