Ir para conteúdo

1º Mochilão - Peru, Bolívia, Chile e Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Bem pessoal, estou estreando aqui no site. De um tempo pra cá eu tenho a vontade de fazer este mochilão e estou começando a planejá-lo. Será minha primeira viagem e o que não falta são duvidas. Inicialmente a idéia é ir em julho de 2011 e passar em torno de 25 dias. Criei esse tópico principalmente pra definir o roteiro.

Vou colocar abaixo os principais lugares e as eventuais dúvidas que eu tenho.

 

Macchu Pichu - saindo do Rio, por onde ir.. La Paz, Lima? A relação tempo gasto e dinheiro fica melhor por onde?

Salar de Uyuni - nessa época vale a pena visitar? o espelho d'água se forma em julho?

Deserto do Atacama

Val Paraiso

Viña del Mar

Santiago

Mendoza - vi em muitos roteiros, mas conheço pouco sobre.. já que vou para bariloche esquiar, vale a pena passar por mendoza?

Bariloche

Torres del Paine - nessa época do ano o frio é suportável? as trilhas são pesadas?

El Calafate - ja que cheguei até aqui, vale a pena continuar até o ushuaia?

Buenos Aires

 

Terei em torno de R$4000,00.. dá pra fazer essa viagem com folga? É melhor dividir em duas viagens menores, sendo uma em janeiro e outra em julho?

Conforme as respostas forem aparecendo outras dúvidas também aparecem!

 

Desde já, obrigado a todos! Aqui começa minha viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guilherme!!!

 

1) Acho melhor ir por Lima... O Peru é um pouco mais caro que a Bolívia!!! Pesquise no fórum que várias pessoas já foram pra MP, umas vindo da Bolívia, outras do Peru!

2) Infelizmente os espelhos d'agua são bons para ser vistos em março/abril/maio.... Na época que você vai, é frio!!!! MUITO FRIO! (de noite pode cair para -20ºc brincando)... Eu fui em março e peguei -5ºc