Ir para conteúdo

30 dias no nordeste-do Maranhão a Bahia-preciso de dicas de moradores e viajantes (praias/sertão)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Vou viajar pelo nordeste de carro em outubro ou novembro com meu marido. Moramos no estado de São Paulo e vamos passar por MG, GO, TO, MA na ida, porque vamos parar no Tocantins para visitar a família. Do Maranhão pretendemos descer até a Bahia, já conhecemos algumas cidades, mas de qualquer forma queremos passar pelo menos 1 ou 2 dias em cada capital e o restante dos dias na cidades mais charmosas do litoral e do sertão.

 

Precisamos daquelas informações diferenciadas que só quem mora ou quem tem conhecimento do lugar pode dar. Gostamos de conhecer pontos turísticos, mas achamos que o melhor da viagem é se integrar a vida local, ir aos lugares onde vão os moradores e não só onde vão os turistas.

 

Quem puder nos ajudar, posta uma dica aí...

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas dicas Alexandre, o blog tb ta muito legal, tem muitas infromações bacanas, dei uma lida em tudo por lá e fiquei sonhando com a minha viagem...

Conheci Maceió em julho e de quebra a praia do Francês, Gunga e Ipióca (lá só conheci o Hibiscos). É realmente encantador, praias lindas, mas eu volto lá esse ano pra matar a saudade e conhecer novos lugares...

Vcs ficaram só um dia em cada lugar? Eu fico achando que não é suficiente... não vamos planejar o roteiro com precisão, mas queremos deixar mais ou menos esquematizado o cronograma da viagem... pra aproveitar bem do começo ao fim...

Sem querer abusar da sua boa vontade, queria saber que média de preço vcs pagaram pelas diárias nas pousadas, a gente quer ficar em lugares simples, com o mínimo de conforto, pra não gastar muito.

Abraços

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...