Ir para conteúdo

Penedo-Resende_Itaiaia


Posts Recomendados

  • Membros

Já fui duas vezes ao local. Penedo é uma cidade de origem finlandesa e muito charmosa, mais as coisas são um pouco caras por lá. Recomendo que vá até Visconde de Maua e Maromba que fica depois de Penedo,acredito que cerca de 35 a 45 km, estrada de terra, mais a 2 anos atrás estava em perfeita consições.

Lá vc irá encontrar muitas cachoeiras e trilhas,bem mais do que Penedo.

Quando fui , fiquei em uma pousada ,pois estava com um pessoal que não curtia muito acampar...por isso o preço ficou meio caro...

Existem lugares próprios para acampar com preço que começavam a partir de 20,00....bem espero que tenha colaborado de alguma forma...qq coisa estou a disposição

 

joaodatti@hotmail.com

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Carol!

Penedo é lindo!!! Mas realmente as coisas lá são mais carinhas... Pra comer, tem um restaurantezinho, com cara de pensão ao lado do shopping dos duendes que é o mais barato que eu encontrei por lá (O almoço pra 2 pessoas custou um pouco mais de 20 reais). Lá, acho que não tem camping ou albergue... Se quiser ficar lá mesmo, o jeito é ficar em pousada. Eu fiquei em uma um pouco afastada do centro, mas o atendimento era 10! Os donos eram super simpáticos e prestativos em dar dicas sobre o que fazer na cidadezinha. Fora que tinham 3 trilhas na pousada... E o café da manhã de lá era farto e delicioso!!

Entre a pousada e o centro tinha uma casa que vendia artesanato (o nome era KIELO). A casa tem teares e na parte dos fundos dá saída para um rio. Linda paisagem! Em Penedo, beba café! Os cafés de lá são deliciosos!!! Tem uma lojinha chamada "Café Finlandês", bem no centro, e o cappucino lá é maravilhoso! Beba os drinks do bar "Pé de Canela"!

O clima de lá é ótimo, bem cidade de interior!

A única coisa ruim lá é que não tem bancos perto. Tem um caixa eletrônico no centro, mas quando eu fui no reveillon do ano passado não tava funcionando. Então tive que ir em Resende.

Se vc for de ônibus, é tranquilo também. A cidade é pequena, vc consegue conhecê-la toda, a pé. E circula ônibus pela cidade também, mas é de hora em hora, eu acho... Tem ônibus de Resende pra Penedo.

Boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Já que vc vai estar por lá, recomendo visitar o Pq. Nacional de Itatiaia (que fica em Itatiaia, alguns kms depois de Penedo). Lá vc conhecerá o pico das agulhas negras (se não me engano o mais alto da região sudeste) e a cachoeira véu de noiva.Lugar fantástico, muito contato com a natureza. Estive lá faz 9 meses, e adorei.

Qto a hospedagem, até posso recomendar o hotel onde ficquei, que fica situado dentro do pq. nacional. Tem uma vista linda e não é caro. O nome é Hotel Cabanas de Itatiaia.

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...