Ir para conteúdo

Deserto do Atacama e Compras e Salsa em Santiago


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

eu fiz algumas pesquisas aqui no Mochileiros.com para fazer essa viagem e, agora, quero deixar meu depoimento para poder ajudar futuros mochileiros.

 

Destino: Santiago (3 noites) e Deserto do Atacama (4 noites)

Período: abril 2011

Investimento: US$ 750,00 (hospedagem, alimentação, passeio, gastos do dia a dia) + US$ 250,00 (voo Santiago/Calama/Santiago).

OBS: passagem do BR para Chile via programa de milhagem

 

DESERTO DO ATACAMA

Voei de Santigo para Calama pela Sky Airlines. Há também as Cias LAN e uma outra da região que não lembro o nome.Como o vôo faz escalas, acaba demorando uma manhã toda.

O transfer do aeroporto para San Pedro de Atacama é 10.000 pesos. Tem várias agências na saida do aeroporto, ou então, veja se o seu hostel faz a reserva. Vale a pena, pois deixa na porta do hostel, e como na cidade não tem táxi, se for de ônibus terá que ir caminhando até o hostel. Conheci um casal que quis economizar e levou 2h a pé para achar o hostel.... imagina... naquele calor, cheio de pó e carregando mala.. ninguém merece!

 

Fiquei hospedada no Campo Base Hostel (http://www.hostalcampobase.cl/). Muito bom! Super indicado! Fica pertinho do centro, muito limpo, ótimas camas, oferecem toalha de banho e um café-da-manhã muito bom, com direito a ovos mexidos e salada de fruta! O dono, Pancho, e a arrumadeira, Mari, são muito legais!

 

Marquei os passeios com eles tb, pela empresa Desert. É mais cara que o normal, mas a qualidade do serviço é muito boa. Os guias, além de gatos, explicam tudo e muito bem, e os ônibus não são caindo ao pedaço, e tem ar condicionado.

Preferi concentrar os 5 passeios "básicos" em 3 dias para poder aproveitar Santiago tb. Mas acho que com mais 1, ou no máximo 2 dias, dá para fazer tudo. Porém, para mim, 3 dias já estavam de bom tamanho. O sol é muito forte e tem muito pó.. então, já estava precisando de um clima mais ameno...rs

 

Roteiro - Dicas by Claudia Cepukas e Carol Hata

 

1) Pela manhã alugar uma bike e ir até Pukará de Quitor. É fácil chegar até lá... só pegar a rua Tocopilla e ir reto até o fim da vida. Depois de uns 3 ou 4 km você chega na fortaleza. Paga 2 mil pesos para subir. Tem um mega visual. Depois você pode continuar por mais 3 km até chegar no rio e na garganta do diabo.

Dica: levar no mínimo 1l de água por pessoa. À tarde: Valle de la luna e Valle da muerte. O passeio sai umas 16h e custa uns 8 mil pesos.

 

2) Salar de Atacama (para ver os flamingos) + Lagunas Altiplânicas + almoço em Socaire. (o dia todo): sai mais ou menos 25 mil pesos + 5 mil pesos de entrada nas reservas.

Além da Desert, pode ir com a Grado 10. Eles vão com um caminhão e é muito mais emocionante. http://www.turismogrado10.com/

Faz frio, legal levar um casacão. E máquina fotográfica pq pra mim a reserva das lagunas é o lugar mais incrível do deserto e do planeta. Você fica meio besta até com o que vê, sensacional.

http://www.turismogrado10.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6&Itemid=7&lang=en

 

3) Geisers del Tatio: Começa muito cedo, a van deve passar para te pegar as 4h da manhã. Coisa boa que são 2 horas de viagem até os Geisers, então dá pra tirar uma soneca.

Lá faz muito frio, tipo -10C. Vista-se em camadas... e não esquece de levar a sunga pra cair na piscina de água quente (já vá vestido, pois não há local para se trocar. e leve roupa de baixo seca para colocar depois).

O passeio termina umas 14h. Aí é legal dar um rolê na cidade, visitar o museu arqueológico no centrinho. O diretor do museu é um brasileiro. É bem legal.

Ou então, já emendar o próximo passeio. Foi o que eu fiz, pois tinha apenas 3 dias de passeio.

 

4) Lagunas Cejas e Ojos: As lagunas cejas são lagoas com 40% de sal. Mucho loko... 15m de profundidade e todo mundo bóia. No final rola um pisco sour. O passeio em geral sai às 14h, então vcs ficam com a manhã livre. Um pôr do sol lindo!

 

5) Passeio Astronômico. Esse precisa contratar com uma agência que chama-se Space. Fica na rua principal, Caracoles. Tem tour em inglês e espanhol. Vale muito a pena. O céu é maravilhoso e tem uns 10 telescópios!!! Custa 15.000 pesos. Sai de noite, lá pelas 22h, e volta umas 00h30. Faz frio tb, ir bem agasalhado! Tem direito a um chocolate quente no final.

 

PARA COMER:

La Estaka: restaurante bacana com uma carta de vinhos ótima, na Caracoles http://www.laestaka.cl/

CKunna. Fica na Tocopilla no. 359 http://www.ckunna.cl/

Rastafaris: os caras servem umas empanadas ótimas e baratinhas. É um vegetariano. Fica numa galeria, saindo da rua do hostel (Toconao), virar a esquerda na Caracoles, a galeria fica no lado esquerdo

Delicias da Carmen: Gustavo Le Paige 370 (os pratos são bem servidos, dá até pra dividir)

 

Meus amigos sempre compravam um frango assado para o jantar, na Toconao no. mesmo (rua do hostel). Como chegávamos sempre muito cansados dos passeios, ao final do dia eles compravam “Pollo assado com papas fritas (Frango assado com batatas fritas) e levavam para comer no Hostel.

 

Aviso Importante: Mantenha sempre a pele (rosto, braços, costas) e os lábios protegidos com filtro solar. E leve SEMPRE uma garrafa de água com você. Melhor comprar um galão de 5 litros e ir abastecendo as garrafinhas, sai mais barato. Não beba água da torneira, contém arsenico e outros minerais bizarros.

 

 

SANTIAGO

Fiquei pouco em Santiago, então, não tenho muitas dicas.

Mas acho que uns 4 dias inteiros de passeio é um tempo bom...

No aeroporto tem um shuttle compartilhado que leva vc na porta de onde vai ficar.

Fiquei no bairro de Bella Vista, e custou 6.000 pesos (12 dólares). Vale a pena tb!

 

Fiquei hospedada no Bella Vista Hostel (http://www.bellavistahostel.com), muito bom tb! Super bem localizado, perto de bares, boates, restaurantes, metrô e dos pontos turísticos da cidade. Os quartos são bons e chuveiros quentes.

 

Para ir para Concha y Toro, não precisa contratar tour. Basta pegar o metro e descer na estação Mercedes e pegar um ônibus ou um táxi (2.500 pesos). E a entrada é cerca de 7.000 pesos.

 

Para comprar roupa barato, vá ao Patronato. É tipo a José Paulino e o Brás de São Paulo.

Para comprar roupas e botas, as ruas perto da Praça das Armas são boas.

Para quem gosta de frutos do mar, vale a pena dar uma passadinha no Mercado Central. Mas cuidado, todo mundo que eu conheço que comeu Centola, passou mal!

 

Para salsa..... tem várias salsotecas. Eu fui no Maestra Vida (lugar mais tradicional e o pessoal dança mais estilo cubano), Mi Gente (com banda ao vivo e a galera dança on2) e Klub Mangosta (o melhor que eu achei! Banda ao vivo, galera mais jovem, salsa on2 e bachata!).

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...