Ir para conteúdo

Paraty - Trindade (RJ) - 3 dias [10/10 a 12/10]


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eaee Mochileiros

 

Agora não posso mais dizer que nunk fiz um relato, mas ainda sou novo nisso ...

vamos la ver se consigo ajudar alguem ... ;]

 

Trip linda, apesar de escolher uma data inapropriada pra quem curte paz e harmonia com a natureza, creio que depois que asfaltaram a entrada de Trindade, virou farofagem total aquele local, apesar de ter uma beleza esuberante, uma dica de primeira para quem for em feriados como nós, acorde bem cedo e va aproveitar as trilhas, e deixe atarde para os locais mais light (praias e tempo para descanço).

Como um bom mochileiro mto experiente, deixei para comprar as passagens de ultima hora, quando formos ver não tinha mais passagem para paraty, então mudamos o roteiro para ubatuba e de ubatuba para trindade, claro q gastamos mais (no minimo R$ 20,00)...

Saimos de SP 06:00 sentido Ubatuba - pela Litorânea ... e conseguimos chegar por votla das 10:30 ... de la pegamos um onibus para paraty, e fizemos uma besteira, em vez de descer em paraty e pegar o onibus para trindade, descemos na rodovia e iamos ter q subir aquele morro td, mas por ter garotas conosco pagamos um local para nos levar ate a praia do meio....

Escolhemos um Camping, e fomos conhecer a praia do lado so para não perder o dia, trilha simples de 10-15 minutos, começando logo após o rio que encontra a praia do Meio ...

 

No dia seguinte acordamos logo pela manhã 5:00 e fomos sentido a Praia do Cachadaço ... Piscina do Cachadaço ... Cachoeira da Galeta ...

 

13680297.jpg

Praia do Cachadaço

 

Logo do final da praia existe uma trilha td sinalizada que vai para a praia da figueira, e piscina do cachadaço ... na verdade a praai da figueira naum existe mais ... o mar engoliu ... so existe as pedras ;D

 

21238911.jpg

Piscina do Cachadaço

 

Na volta da Trilha, decidimos invadir o camping da Casa Torta, que possui uma cachoeira, Cachoeira da Galeta, mas dizem somente pode ir quem paga o camping e tralala lalal lalal ... pramim é balela ... então invadimos e fomos par aa galera, creio que existam mais quedas acima daonde ficamos, mas estava fechada demais a trilha...

 

cachoeiradagaleta.jpg

Cachoeira da Galeta

 

Voltamos para o camping então, e percebemos que estava congestionada a trilha para voltar, então voltamos pelas pedras ate a praia do meio ... isto ja era umas 10:00, então pensamos porque não almoçar já, e vamos para as trilhas das cachoeiras enquanto o pessoal volta para almoçar, foi a melhor ideia que tivemos, conseguimos pegar as cachoeiras bem vazias também, a não ser a Pedra que Engole ... então fomos ... nas seguintes Cachoeiras:

Chuveiro ... Pedra que Escorrega ... Duas Paredes... ambas com acesso por uma trilha ao lado da praia do meio seguinte o fluxo do rio à montante ...

 

cachoeirachuveiro.jpg

Cachoeira do Chuveiro

 

cachoeiradoescorrega.jpg

Cachoeira do Escorrega

 

e a Mais linda de Todas

cachoeiraduasparedes.jpg

Cachoeira Duas Paredes

 

Chegamos a ir ate a Pedra que Engole ... e Poço Fundo ... mas estava muito lotada então decidimos ir no dia seguinte de manhã antes de partir ...

então voltamos e fomos conhecer as Praias do Rancho e Cepilho ... com acesso contrario à praia do meio na bifurcação ...

 

praiadorancho.jpg

Praia do Rancho (quase chegando na praia do cepilho)

 

praiadocepilho.jpg

Praia do Cepilho

 

E vimos parte do por do sol nas pedras ao final do cepilho, um visual lindo, fora o barulho do mar e as ondas se chocando...

paradisiaco ....

54206335.jpg

 

Então voltamos para o camping bemmmmm cançados ... com aquela areia grossa ... UHUuhaUHuhA ...

e no dia 12/10 estavamos nós novamente 5:00 acordado ...

desta ves saimos mais rapido e fomos logo para a Pedra que Engole ... e Poço Fundo ...

seguinte a mesma trilha que vai para as outras cachoeira, sendo estas duas as ultimas ...

 

poofundo.jpg

Poço Fundo

 

pedraqueengole.jpg

dentro da Pedra que Engole

 

Vai ai o video da Pedra que Engole ...

 

fora isso fomso par aparaty pegamos onibus para casa ..

transito como sempr e... tedio no onibus e coisas do tipo ..

 

;]

!! fiquem com Deus !!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, meu nome eh Rodrigo e estou interessado em acampar em trindade, de preferência na praia do cachadaço...

alguem pode me informar se tem camping la, qnto custa e se essa eh realmente a melhor opção???

pretendo ir no ano novo, vou com uma galera, tdos em busca de luais, até pq nós msmos vamos levar violão, e boas trilhas e cachoeira para passarmos o dia...gostaria de saber se o valor do camping por pessoa la eh mtu caro, e se alguem tiver alguma sugestão, por favor, pode me sugerir algo...

 

obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

A paz brOTher ...

 

Então ... trindade é um lugar lindo, tem um constraste muito grande entre cachoeiras, e praias, e mato ;D

As trilhas lá são bem curtas, não duram nem 15 min.

Existem um camping na praia do Cachadaço que custa R$ 10,00, mas este não tem nem agua quente nem energia elétrica, eu particularmente gostaria de ter ficado nele, mais sussegado.

Depois que asfaltaram o morro do Deus me Livre em trindade, virou farofada as praias, pois chega onibus la dentro e tudo, então vão muitas gente, mas poucas gostam de se quer por o pe no barro, então a praia do cachadaço fica bem mais vazia, pelo fato de ter uma trilinha pequena de acesso à ela.

Algumas dicas que eu dou, é aproveitem a cachoeira bem de manhã, ao acordar, pois quando lotar vc não vai conseguir nem ficar lá, e deixe a praia para aproveitar no resto do dia.

 

Acho q é so isso ;]

 

Att

xXCharles

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Falla brOther ...

 

Entãoo ... faz um tempinho ja q eu fui para lá ... mas a Praia do Meio é ondi tem a melhor infraestrutura, anoite tem uns barzinhso mto legais, e o lugar la esta bem turistico já, talvez vc consiga uma pousadinha barata também caso queira um pouco mais de conforto, pois eu tenho visto q os campings estão ficando bem carinho (cerca de R$ 25,00 e as vezes uma pousada custa R$ 50,00).

A questão do carro é sussa chegar la, agora parece que asfaltaram o morro do Deus me Livre, então vc chega proximo a boa parte dos campings, se quiser mais info eu creio que devo ter alguma coisa aqui, se quiser me add no Face ... Otniel Charles

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...