Ir para conteúdo

Aruba - Barbados - Curaçao --> Dicas e impressões Julho 2009


Posts Recomendados

  • Colaboradores

E ae Mario Márcio tudo beleza?!

 

Cara eu não cheguei a ir a Bonaire, só posso te dizer o que ouvi sobre o lugar e sobre o que li nas minhas pesquisas na época....

 

Bonaire a princípio é um lugar mais específico pro mergulho, é o paraíso para os mergulhadores, pois pode se ter uma visibilidade de mais de 40 metros, porém a ilha não oferece uma boa infra-estrutura, ouvi várias histórias de assaltos e roubos nos hotéis então se for é bom tomar bastante cuidado com as tuas coisas por lá, se o foco não é o mergulho recomendaria outras ilhas pra conhecer.

 

A minha preferida continua sendo Aruba pelo mix de infraestrutura, natureza, shopping, paisagens, cavernas, etc.

 

Outra ilha muito bela que tenho uma amiga que foi e voltou com fotos incriveis é Los Roques, ela é bem próxima de Curação e Aruba, da uma olhada nas fotos no google imagens pra ter uma idéia.

 

Quanto ao orçamento não sei dos preços agora, pois já fazem 2 anos e tudo muda, mas o negócio é garimpar as promoções nos sites booking, expedia, priceline, etc, principalmente para Aruba que tem uma maior rede de hotéis, se puder ficar ao menos uns 2 dias em um resort com tudo incluído faça isso pois será uma experiência inesquecível pra ti e para a tua companheira, depois pode ficar no sunflower que tem uma diária bem barata. Isso tudo em aruba...

 

O Caribe é caro, mas agora com o dolar a 1.5 acho que é mais barato que muitos destinos no Brasil, Fernando de Noronha por exemplo tem preços absurdamentes mais caros que o Caribe.

 

Em Curaçao o negócio ;e levar uma geleira e ir relaxar nas praias, não tem muitos passeios lá não, os "passeios" são ir em diferentes praias a cada dia, o passeio mais famoso é o seaquarium mesmo, para a experiência com o golfinho deve ser uns 100 dolares, pra nadar ou mergulhar com eles acho que é mais caro, mas pra apenas entrar no parque não ;e caro não.

 

Perto do hotel tem um restaurante sim, mas vale mais a pena ir ao mercado antes, principalmente pra comprar liquidos e alguma comida.

 

O lugar do Avatar se chama Groote Knip (ou Playa Abaou), fica muito próximo ao hotel que me hospedei na época, fica no norte da ilha, mas por lá se perguntar pra qualquer um te dão a direção, não se preocupe, é uma das praias bem conhecidas e famosas de lá, cuidado ao pular da pedra, eu esperei umas pessoas pularem antes pra depois me atirar... ;e bem alto lá fui dar uma ponta e fiquei com dor na coluna depois, não vai se matar por favor! eheheheh

 

Cara St Martin eu nunca fui também, mas pelas fotos que vi do lugar eu acho que tem ilhas melhores, ouvi falar muitas coisas boas de punta cana, já fui nas ilhas cayman e é muito linda também, mas é mais no norte, próximo de aruba e curaçao eu escolheria los roques.

 

Abração e sucesso no planejamento... Boas férias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Amigo, quando eu fui não me pediram nenhuma vacina, mas sei que alguns países exigem que você tenha a vacina da febre amarela.

 

Você deve tomar a vacina e ir em qualquer escritório da anvisa (geralmente nos aeroportos e portos da sua cidade) lá eles emitem um certificado de vacina que é válido internacionalmente.

 

Por exemplo na Tailândia eles me exigiram o certificado, até hoje foi o único País onde este certificado foi útil pra mim, mas na dúvida ;e bom ter, esta vacina da febre amarela que vale 10 anos, então faz lá essa que pode ser a única que vão te exigir e vai viajar tranquilo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

PESSOAL UM AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA: NÃO VIAGEM PELA COMPANIA AÉREA DAE OU PELA INSELAIR!!!!

 

Voltei a Curaçao e Aruba com amigos agora em março e nunca tive tanta dor de cabeça por causa de atrasos dessas companhias, dos 4 vôos pela DAE simplesmente todos atrasaram, um com 5 e outro com 8 horas de atraso!, fora que tinha pessoas no aeroporto que estavam esperando a mais de 10 horas!

 

Isto quebra qualquer planejamento de viagem, pois perdemos todo um dia de programação por causa da incompetência da DAE, eles estão falindo segundo nos foi dito por várias pessoas, aliás quando dizíamos que estávamos indo pela DAE as pessoas já demonstravam preocupação pois o normal agora é os vôos atrasarem muito.

 

O Vôo entre Curaçao e Aruba não tinha sequer o ar funcionando, foi uma sauna dentro do avião e gente passando mal, o engraçado é que os funcionários já estão treinados pra enganar as pessoas, pois o mesmo avião da ida era o da volta e eu perguntei se o ar ia funcionar e a aeromoça disse sim durante o vôo ele vai funcionar e é claro que foi a mesma M da ida, teve um vôo que era pra sair as 6h da tarde, na planilha eletrônica estava delayed 8:30 de saída, na planilha do guichê da DAE 11:30 de saída e advinha? saiu 12:30!!

Que bagunça é essa!?

 

É um absurdo o jeito que tratam o cliente, como lá não existe uma agência reguladora como a ANAC do Brasil você fica a mercê deles, e ainda não tem pra quem reclamar....

 

Renovo meu conselho anterior pra quem quer ir pra Curaçao e Aruba sem ter dor de cabeça VÁ COM UMA COMPANHIA AÉRA GRANDE E QUE TENHA FILIAL NO BRASIL COMO: GOL E AVIANCA.

 

A CONEXÃO POR CARACAS AINDA ESTÁ PROBLEMÁTICA, MAS AGORA ELES ESTÃO INCLUINDO A TAXA DE SAÍDA DO PAÍS NO TICKET, MAS MESMO ASSIM TIVEMOS DE PAGAR UMA "DIFERENÇA" DE IMPOSTO NA SAÍDA.

 

SE FOR TROCAS DÓLARES POR BOLIVARES NÃO TROQUE NO AEROPORTO MAS SIM DIRETAMENTE NO HOTEL, NO AEROPORTO ESTAVAM FAZENDO 6X1, NO HOTEL CONSEGUI 8X1.

 

Desta vez me hospedei neste hotel de Caracas, eles tem transfer gratuito do aeroporto, (mas com o atraso da DAE chegamos 7 horas depois era madrugada e pegamos um taxi morrendo de medo) o hotel ;e esse aqui: http://www.hotelcatimar.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...