Ir para conteúdo

Maceió, Maragogi


Posts Recomendados

  • Membros

Fui a Maceió em Agosto de 2008... ou seja, 4 anos atrás. Mesmo assim, não posso deixar de falar dessa cidade que amei! Tanto pelo clima, quanto pelas pessoas. Sorridentes e sempre prestativas.

 

Lá, fiquei hospedada no Ritz Lagoa da Anta na praia de Cruz das Almas. Muito bom, além de caro... mas para a ocasião, valia muito a pena.

Ele é chamado de urban resort e fica afastado de todo "centrão" que é Ponta Verde e Pajuçara... Mesmo assim, não tive problemas para ir a esses lugares.

 

Lá, fiz todos os passeios com a Luau Turismo. Não estava a fim de ter "dor de cabeça", nem dirigir, nem ficar procurando ponto de ônibus mas também não queria pagar horrores em táxi ou ficar no hotel, por isso fechei com eles. Ótimo preço e ótimos serviços prestados! Recomento muito!

 

1ºdia:Praia do francês, Praia de São Miguel e Praia do Gunga

Quando cheguei no dia anterior, mesmo sendo final da tarde, havia um lindo sol e tudo indicava que o dia seguinte "prometia"... Grande engano... Acordei cedo, debaixo de uma chuva imensa e já desesperada pq pra mim que sou paulista, aquele tempo dizia: "Vc se ferrou!!! Tá tudo cinza e isso aqui vai durar a semana toda"... mesmo assim, lá fui eu conhecer as benditas prais...

A praia do francês para mim é suja, cheia de gente e estava feia... tbm... com aquele tempo, o que ia ajudar? A outra era mais ou menos...

Quando cheguei na última praia... o Gunga (que até então era considerada uma das 10 praias mais linda do Brasil) meu desespero foi completo! Era uma puta chuva!!! Tivemos que ficar num quiosque abandonado olhando para os lados... Então, todo mundo que foi com a Luau seguiu esse "esquema"...Ficar conversando e esperar a hora de voltar... ::Cold::

Mas para nossa surpresa, a chuva parou. Então, fomos andar para conhecer... Depois de muito andar, o sol começou a sair... para minha surpresa, depois de um tempo o sol saiu tão lindo que eu não conseguia acreditar... Como aquilo aconteceu? Depois falaram que era comum isso... O sol veio tão forte que quem olha as fotos, não imagina que na parte da manhã havia uma chuva torrencial... Fiquei encantada e esperançosa, afinal...aquele era só meu primeiro dia em terras alagoanas. ::cool:::'>

Ah, passamos também naquela feira do trem...Quando o trem chega, o povo tira as coisas correndo, espera o trem passar e depois coloca tudo em cima dos trilhos novamente...

O dia que tinha começado uma grande caca terminava lindo!

 

2ºdia: Maragogi

Maragogi fica um pouco distante de Maceió... mas vale a pena conhecer. Fiz o passeio para conhecer as piscinas naturais que estão a 6km da Costa. Aquela água é linda e as piscinas então nem se fala! Vale a pena conhecer!!! Tem que ir!!!

 

3ºdia: Piscinas Naturais de Pajuçara e volta na cidade de Maceió

Esse era o dia que eu ia a Porto de Galinhas, mas não estava disposta a gastar 3 horas para ir e 3 horas para voltar, o que foi ótimo, pois só assim para eu conhecer Maceió mesmo. O jangadeiro que nos levou até as piscinas naturais foi o Sr. Mário... um amor de pessoa! Na época, lembro que pagamos R$15,00 por pessoa... hoje não sei quanto custa. É um outro passeio que vale muito a pena, até pq nesse o povo leva pão (não é tão controlado quanto Maragogi) e todos os peixinhos ficam próximos a nós...

Depois de conhecer a cidade tem aquela parte das feirinhas de artesanato... Eu tenho um grave problema para uma mulher...tenho pavor dessas feirinhas e logo perdi a paciência. Não tenho saco mesmo para essas coisas. Ficar horas esquecidas numa feirinha dessas me tira o humor. ::bruuu:: Mas precisava ir para lá, pq pessoas que estavam comigo queriam... aproveitei e comprei algumas coisinhas.

 

 

4ºdia: Foz do Rio São Francisco

O passeio da foz do Rio São Francisco me encantou! É lindo!!!! Fora que o encontro do Rio com o Mar é a coisa mais linda de se ver...amei! Para faze-lo é necessário ir até a cidade de Piaçabuçu e de lá pegar um barco que te leva até o Rio... Esse foi o dia mais quente. Não dava nem para andar sem chinelo pela areia...

A noite reunimos a galera para ir ao Forró do Lampião...bem legal! Mas se quiser tiver foto vestida de Maria Bonita com o Lampião do lado, prepare-se para dar uma grana para o Lampião....Tem até aula de forró!

 

6ºdia:Dunas de Marapé

Ao contrário do que o nome diz, esse passeio não é para conhecer Dunas...e sim...mar! mas foi um passeio legal, onde tinha uns saguis... Nada que eu voltaria fazer, mas também não me arrependo de ter feito.

 

7ºdia: Angra de Ipioca

Esse passeio é fechado, poucas empresas fazem (ou faziam)... É um condomínio fechado que o dono colocou um restaurante Hibiscus (muito bom), para receber turista e ter a vista de um mar lindo (Praia de Ipioca)...Fiquei o dia todo sem fazer nada, só olhando para esse mar. Amei esse passeio... Até então, agências conveniadas a CVC não faziam esse passeio e tinha um limite de pessoas por dia.

Na volta passamos pela praia da Sereia e praia de Tambaba, ambas bonitas tbm...

 

8ºdia: Maceió - São Paulo

Triste hora de voltar!!! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...