Ir para conteúdo

(SSA) Praia do Forte e Imbassaí - 3 dias - Sozinha!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom, estava devendo esse relato e agora á a hora!

 

Ida : Sampa, Guarulhos - 07/10/2010 - Quinta - Operadora Gol (Peguei uma promo e a ida e a volta ficaram 310,00) Cheguei 3 de madruga em SSA, dormi antes do portão de desembarque, por segurança...mas lá sempre me parece tranquilo de madrugada dei um rolê pelo aeroporto e peguei um taxi para Lauro de Freitas POR r$15,00 (chore o preço)

 

DICA 1

 

Evite usar o taxi das cooperativas,eles queriam me cobrar r$ 42 para me levar á Lauro de Freitas, que demora menos de 15 min ::hein:

 

Chequei em Lauro de Freitas e peguei uma van para a Praia do Forte por r$7 O valor mais bem investido da minha vida!

Chegando lá...

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111217102248.JPG 500 375 Legenda da Foto]Descendo da Van, tive de tirar essa foto!, hehe [/picturethis]

 

Hospedagem Albergue Praia do Forte [linkbox]www.albergue.com.br[/linkbox]

 

Cheguei 6 da manhã com o céu azulado, o Staff é simpaticíssimo, eles estavam preparando o café da manhã... como as meninas do meu quarto estavam dormindo, não fiz o check in, mas pude deixar minhas malas no locker deles, e ir á praia e fazer o check in depois, sem problema algum!Café da manhã r$ 8 , mas cobraram pq não estava na minha diária, o horário do chek in era depois.

 

Se quiser levar note, tem Wi-Fi por uma taxa única : r$ 10 durante a hospedagem!

 

O café da manhã é Mara!Só não tem frios, mas os pães e bolos compensam! :mrgreen:

 

A praia... (Me apaixonei!)

 

Primeira foto da praia (Não eram nem 7 da manhã)

 

20111217103944.JPG

 

 

20111217104213.JPG

 

Nem acredito que meus pés pisaram nesse lugar ::lol3::

20111217104536.JPG

20111217104928.JPG

20111217113558.jpg

20111217113813.jpg

20111217114239.jpg

 

Conheci uma companheira de quarto, daqui de sampa também, e depois duas cariocas show de bola,a Estela e a Ana!

 

A Denise,como já conhecia a área, me convidou para ir para Imbassaí, o encontro do rio com o Mar!

 

 

Pegamos um ônibus 2,00 e em menos de 10 minutos, estávamos lá também! ::otemo::

Dica : Você desce no trevo, e de lá segue a estrada a caminho da praia ou pega moto-táxi (descemos a pé numa boa!)

Lá tem restaurantes chiques e pousadinhas bacanas, ótimas opções de hospedagem e gastronomia para todos os gostos e bolsos

Dica : Leve uma fralda geriátrica, ou faça xixi no Rio ou no Mar, pq Imbassaí não tem infra, ::bad:: só se vc sair da trilha e entrar nos restaurantes ou bares, que por sinal te cobram 1 real 8)

 

Caminho de Imbassaí

 

20111217110145.JPG

 

Gente, esse barco abaixo te cobra 2 reais para te levar ao outro lado, porém não são nem 10 metros ::lol4::

20111217110347.JPG

 

Fim da trilha de 3 minutinhos, é muito sussa!

 

A PRAIA Imbassaí...

 

Mar agitado, mas a visão é ÚNICA!

 

Ah, as mesmas barracas que servem no rio, servem no mar... então vc pode tomar uma bebida, se enjoar do mar vá para o rio e assim vc passa o dia, kkkk

 

20111217111128.JPG

 

Almoçamos no famoso restaurante da Vania, e foi mara!Recomendo a qualquer um!Lá tem o bolinho de peixe, o suco é na minijarra... a moqueca é linda (não curto moqueca, mas a admirei, rs), pedi um bife com salada, porção generosa e em conta, sorry não lembro o preço, mas podem ir lá!

 

A Vila da Praia do Forte!

 

É um charme, mas reconheço que é mais para família e casais do que para solteiros se é que vcs me entendem :oops:

 

Lá tem restaurantes para todos os bolsos, mas se quiserem economizar, saiam da av central...

 

Uma coisa : Vi os restaurantes mais famosinhos de lá estilo self service e não vi muita variedade ::essa::

 

Em outra ocasião, fomos num restaurantezinho, quase boteco em frente ao ponto final das lotações... porções de peixe mais baratas, até menos de r$20

 

Projeto Tamar : Tem um aquário lindo, com destaque para o tubarão-lixa, fora as tartarugas!

 

20111217115949.jpg

 

Dica : Aproveitem que é dezembro, e verão as águas azuis, com a luz de Sol!

 

 

Ah, se precisarem de algumas dicas, estou por aqui!

 

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Adorei seu relato, ainda mais que estou prestes a fazer uma viajem como essa! Moro em Petrolina, Pernambuco ha 8 meses, e procuro ir até o litoral nos feriados para conhecer as coisas pouco a pouco...

Vou pra Praia do Forte dia 15 de nov, sozinha e ficarei no Hostel (HI)... Pensei em passar duas noites lá, e uma noite em Imbassaí... Será que compensa?

Ps: não gostei da parte "reconheço que é mais para família e casais" hahahahahahaa! Mas é bom que eu já vou preparada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...