Colaboradores viviama Postado Dezembro 17, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2011 Bom, estava devendo esse relato e agora á a hora! Ida : Sampa, Guarulhos - 07/10/2010 - Quinta - Operadora Gol (Peguei uma promo e a ida e a volta ficaram 310,00) Cheguei 3 de madruga em SSA, dormi antes do portão de desembarque, por segurança...mas lá sempre me parece tranquilo de madrugada dei um rolê pelo aeroporto e peguei um taxi para Lauro de Freitas POR r$15,00 (chore o preço) DICA 1 Evite usar o taxi das cooperativas,eles queriam me cobrar r$ 42 para me levar á Lauro de Freitas, que demora menos de 15 min Chequei em Lauro de Freitas e peguei uma van para a Praia do Forte por r$7 O valor mais bem investido da minha vida! Chegando lá... [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111217102248.JPG 500 375 Legenda da Foto]Descendo da Van, tive de tirar essa foto!, hehe [/picturethis] Hospedagem Albergue Praia do Forte [linkbox]www.albergue.com.br[/linkbox] Cheguei 6 da manhã com o céu azulado, o Staff é simpaticíssimo, eles estavam preparando o café da manhã... como as meninas do meu quarto estavam dormindo, não fiz o check in, mas pude deixar minhas malas no locker deles, e ir á praia e fazer o check in depois, sem problema algum!Café da manhã r$ 8 , mas cobraram pq não estava na minha diária, o horário do chek in era depois. Se quiser levar note, tem Wi-Fi por uma taxa única : r$ 10 durante a hospedagem! O café da manhã é Mara!Só não tem frios, mas os pães e bolos compensam! A praia... (Me apaixonei!) Primeira foto da praia (Não eram nem 7 da manhã) Nem acredito que meus pés pisaram nesse lugar Conheci uma companheira de quarto, daqui de sampa também, e depois duas cariocas show de bola,a Estela e a Ana! A Denise,como já conhecia a área, me convidou para ir para Imbassaí, o encontro do rio com o Mar! Pegamos um ônibus 2,00 e em menos de 10 minutos, estávamos lá também! Dica : Você desce no trevo, e de lá segue a estrada a caminho da praia ou pega moto-táxi (descemos a pé numa boa!) Lá tem restaurantes chiques e pousadinhas bacanas, ótimas opções de hospedagem e gastronomia para todos os gostos e bolsos Dica : Leve uma fralda geriátrica, ou faça xixi no Rio ou no Mar, pq Imbassaí não tem infra, só se vc sair da trilha e entrar nos restaurantes ou bares, que por sinal te cobram 1 real Caminho de Imbassaí Gente, esse barco abaixo te cobra 2 reais para te levar ao outro lado, porém não são nem 10 metros Fim da trilha de 3 minutinhos, é muito sussa! A PRAIA Imbassaí... Mar agitado, mas a visão é ÚNICA! Ah, as mesmas barracas que servem no rio, servem no mar... então vc pode tomar uma bebida, se enjoar do mar vá para o rio e assim vc passa o dia, kkkk Almoçamos no famoso restaurante da Vania, e foi mara!Recomendo a qualquer um!Lá tem o bolinho de peixe, o suco é na minijarra... a moqueca é linda (não curto moqueca, mas a admirei, rs), pedi um bife com salada, porção generosa e em conta, sorry não lembro o preço, mas podem ir lá! A Vila da Praia do Forte! É um charme, mas reconheço que é mais para família e casais do que para solteiros se é que vcs me entendem Lá tem restaurantes para todos os bolsos, mas se quiserem economizar, saiam da av central... Uma coisa : Vi os restaurantes mais famosinhos de lá estilo self service e não vi muita variedade Em outra ocasião, fomos num restaurantezinho, quase boteco em frente ao ponto final das lotações... porções de peixe mais baratas, até menos de r$20 Projeto Tamar : Tem um aquário lindo, com destaque para o tubarão-lixa, fora as tartarugas! Dica : Aproveitem que é dezembro, e verão as águas azuis, com a luz de Sol! Ah, se precisarem de algumas dicas, estou por aqui! Abçs! Citar
Membros AlêCarneiro1502426174 Postado Outubro 20, 2012 Membros Postado Outubro 20, 2012 Adorei seu relato, ainda mais que estou prestes a fazer uma viajem como essa! Moro em Petrolina, Pernambuco ha 8 meses, e procuro ir até o litoral nos feriados para conhecer as coisas pouco a pouco... Vou pra Praia do Forte dia 15 de nov, sozinha e ficarei no Hostel (HI)... Pensei em passar duas noites lá, e uma noite em Imbassaí... Será que compensa? Ps: não gostei da parte "reconheço que é mais para família e casais" hahahahahahaa! Mas é bom que eu já vou preparada... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.