Ir para conteúdo

Riviera Maia (Cancun, Playa del carmen e Tulum)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros!

 

Estou pensando (com o maridão) em viajar para o México em março de 2013 e pelo que já pesquisei por ai (e por aqui,rs) acho que iremos ficar baseados em Tulum a princípio. Como será uma viagem de 7 dias, estava pensando em ficar 4 dias em Tulum e os 3 dias finais em Cancun e/ou Playa del Carmen. Vamos ao roteiro:

 

Dia 1 - Chegada ao aeroporto de Cancun e transfer para Tulum. Pelo que pesuisei, sai em média 100 doletas para duas pessoas. Pergunta 1 - Do aeroporto dá para ir à Tulum de transporte públido?

Checkin no hotel. Ainda não me decidi, mas estava pensando em um na areia mesmo, com aquela vista maravilhosa pela janela...

Pegar informações de como ir às ruinas. Fechar alguns passeios, levantar mais informações Aproveitar o resto do dia no marzão do Caribe.

 

Dia 2 - Chichén Itzá + Cenote Ik kil + cidade colonial de Valladolid

 

Dia 3 - Parque. Estou na dúvida ente o Xel-Ha ou o Xplor. Sugestões?

 

Dia 4 - Ruínas de Tulum. Relax no último dia no paraíso.

 

Dias 5, 6 e 7 - ainda com dúvidas. Estava pensando em dormir 1 noite em PDC, para conhecer a cidade, quem sabe Cozumel... andar pela 5a avenida. no dia seguinte partir para Cancún, conhecer, fazer umas comprinhas... O que acham? Não somos muito de baladas, prefiro os passeios diurnos, e a noite uma bom restaurante. Por outro lado, ficar trocando de hotel toda hora é uma saco!rs

 

Aguardo sugestões. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Infelizmente não sei te dizer se há algum transporte público do aeroporto de Cancun à Tulum, mas acredito que o trajeto seja bem longo.

 

Quanto aos passeios:

- Tulum e Xel-Ha: Eu aconselho fazer os dois passeios em um dia só. Os dois lugares são relativamente próximos e há pacotes que incluem os dois passeios, já incluso o transfer, alimentação e aluguel dos equipamentos para mergulho (snorkel). Custa em média uns 105 dólares. O passeio que eu fiz, primeiro fomos à Xel-Ha e por volta das 14:30h, seguimos para Tulum. Ótimo passeio, adorei Tulum!

 

Dia 2 - Chichén Itzá + Cenote Ik kil + cidade colonial de Valladolid - Ok!

 

Dia 3 - Parque. Estou na dúvida ente o Xel-Ha ou o Xplor. Sugestões?

Como te falei acima, eu faria Xel-Há e Tulum (ruinas) no mesmo dia. Super tranquilo e vc aproveita muito bem os dois lugares fazendo em um dia só.

 

Uma outra dica seria ir para X'Caret! De todos os passeios que fiz, o melhor de todos com certeza foi X'Caret. O parque é enorme, próximo à X-Plor.

Na dúvida entre os dois, eu escolheria novamente X'Caret!

 

X-Plor eu gostei mas não aproveitei tanto quanto gostaria. A maior atração em X-Plor são as tirolesas, que por medo mesmo, eu acabei não fazendo!

Fora isso há outras atrações mas não me chamaram muita a atenção. Mas o lugar é interessante, vale a pena conhecer.

 

Segue um link com alguns dos passeios:

 

http://www.xcaret.com/

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ff, estive duas vezes no México. Março de 210 e Março de 2011. Tanto Tulun quanto Playa são excelentes escolhas. Se ficar em Tulun procura um lugar chamado Rancho tranquilo foi lá q fiquei em 2010. Tem uns Bangalos e não são caros, vc pode usar a cozinha e a Internete. O sitio arqueológico de Tulun fica perto vc pode ir de Taxi q não é caro e ainda pode mergulhar no Mar do Caribe em Tulun. Fala com o Staff sobre o passeio a Chichen eu fiz isto e não me arrependo. De tulun vc pode fazer vários passeios. Quanto a Cancun não vale a pena ficar lá. Fica em Playa e pega uma Van vai a Cancun conhece e retorna p Playa. É uma hora de Van. Em Playa vc pode fazer Cozumel e alugar ou um Jeep ou uma Scooter e rodar toda a Ilha vendo Mar do Caribe, eu fiz e recomendo, é muito barato. De todos os parques Xel Ha é o melhor , mas pase o dia lá chega quando estiver abrindo e tome o maior café da manhã de sua vida. Não vale a pena fazer Xel Ha e outro passeio no mesmo dia fica o dia todo tem Van q te deixa na porta não precisa ag. de turismo. Outro passeio q vale a pena é ir a Coban. Este tem q ser por ag. e esta incluido. Ruínas Maya, Cenote Aldeia Maya e almoço vale a pena. se fizer assim vc vai aproveitar o pouco tempo q tem da p fazer Cancun e Tulun no mesmo dia. 1 dia Xel Ha, Um dia Chichen, um dia Cobá 1 dia Cozumel e ainda sobra tempo p outras coisas. Playa é muito melhor q Cancun. Palavra de quem rodou por vários lugares no México.Caso necessite mais info é só postar ou enviar MP. Vc pode ler meus relatos e pegar dicas, ver fotos entre outras coisas. Digita Trota Nando. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigado pelas respostas!

 

Pois é Trota, já tinha lido seu relato sobre o México. Pelo que li não acho que valha a pena fazer Xel Ha e Tulum no mesmo dia. Tulum merece um dia sem pressa, afinal, é muito mais do que as ruinas.

 

Me decidi em me hospedar em Playa mesmo e ir a Cancun para conhecer ou fazer algumas compras. Então, por enquanto o reteiro está assim:

 

Dia 1 - Chegada e reconhecimento da área em PDC.

Dia 2 - Ruinas de Tulum e sua maravilhosa praia - tenho que decidir pelo transporte; das ruínas para o trecho da praia que quero (Km 5, dica de http://www.viajenaviagem.com/2009/09/vai-por-mim-tulum/) não sei se dá para ir caminhando

Dia 3 - PDC + Cozumel

Dia 4 - Chichén Itzá + Cenote Ik kil + cidade colonial de Valladolid

Dia 5 - Cancun

Dia 6 - Algum parque + Cenote dos Ojos.

Dia 7 - Volta para casa...

 

O que acham?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá FF, acabei de voltar da peninsula de Yucatán. Fiquei 11 dias rodando por lá e mais uns 8 em Ciudad de México.

Meu rolê foi meio Lado B, não parei em Cancun nem Playa del Carmem, pois não queria nada muito cheio de gente. No dia que chegamos de avião em Cancun, alugamos um carro que ficou conosco pelos 11 dias. Descemos direto para Tulum, ficamos por lá uns dias, fizemos cenotes lindos e praia. Dormimos na primeira cabana, desde as ruínas. O custo era bem em conta, 600 pesos que dividimos em 5 pessoas. Em seguida partimos para Punta Allen, que fica a 50 km de estrada de terra depois de Tulum. Um lugar belissimo, onde fica a Reserva da Biosfera de Sian Ka'an. Em seguida fomos para a Laguna Bacalar, que é linda, mais ao sul da peninsula. Voltamos depois à Isla Holbox, que é lindissima e quase sem turistas. Essa sim é lado B de Cancun! Depois fomos a Valladolli, uma cidade super interessante que tem um cenote no centro. Super legal. Seguimos para a ruína Ek Balan, que é bem mais vazia e selvagem do que Chichén Itza. E pode subir. Depois ainda passamos por Mérida, Puerto Progresso e finalmente Campeche, que eu adoraria ter fiado mais, mas nosso voo já era no dia seguinte bem cedo.

Bom, espero que ajude. Qualquer coisa escreva.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...