Ir para conteúdo

Vegas / San Francisco / LA / San Diego em 16 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Passagem:

Comprada na promoção pela Delta. RIO->Las Vegas por R$ 1767 (USD ida e volta com taxas. Consegui essa tarifa acompanhando o site Melhores Destinos. Recomendo fortemente a todos cadastrar seu email neste site.

 

Dia 01 – Sábado – Las Vegas

Cheguei em Las Vegas cerca de 11h, após um voo noturno e mais outro voo de conexão em Atlanta. O aeroporto de Vegas é imenso, tem 3 terminais.

Tive a felicidade de ficar na casa de uma família de cubanos que me tratou muito bem. O tempo todo eu me sentia como se eu fosse um velho amigo da família. E eles foram me buscar no aeroporto. Conheci-os através do CouchSurfing.

Cheguei, fomos para a casa dele e algumas horas depois já saímos para explorar os cassinos. Sim, Las Vegas é basicamente uma rua, a The Strip. Mas os cassinos são enormes. Nessa mesma tarde passamos por vários, e deixamos de fora mais da metade. Existem também mini shows, como as águas dançantes do Bellagio, o Vulcão do Mirage e outras coisas do gênero.

A casa do meu host (como se chama a pessoa que te hospeda pelo Couchsurfing) ficava a cerca de 20 minutos de strip. Pude experimentar o transporte público de Las Vegas e constatar que era bastante eficiente, com ônibus 24h. A tarifa era USD 2 (1 viagem), USD 3 (2 horas) ou USD 5 (24h).

A noite saímos para uma das melhores boates de Vegas, o Marquee, no cassino hotel Cosmopolitan. Entrei de graça porque meu host era amigo da DJ e nos colocou na lista. Porém existe uma maneira de entrar de graça em várias boates de Vegas (vou explicar adiante). O lugar era imenso, com piscina, eu nunca tinha visto uma boate assim.

 

Dia 02 – Domingo – Las Vegas

Eu passei a maior parte deste dia na casa do meu host. Fazia um calor desgraçado e dava uma certa preguiça de sair. Las Vegas é no meio do deserto, lembram? Deixei pra sair a noite. Saí para conhecer mais alguns cassinos, assistira um show do Cirque de Soleil e depois entrar de graça em outra boate.

 

Comprei as entradas do show pela Internet, e recomendo que façam dessa maneira. Além de pagar mais barato, o ingresso pode ser retirado em vários cassinos diferentes.

Terminado o show, corri para entrar na boate já que a entrada grátis era só até meia noite. E vamos ao esquema de entrar grátis nas boates de Vegas.

 

Acesse este site: http://www.freevegasclubpasses.com/free-guestlist-vegas-clubs/

 

Aí você pode programar as suas noites em Vegas. O Chris é o promotor que gerencia o site. Você vai precisar de um celular americano para receber as informações, compre um SIM Card e coloque no seu celular. Às 17h30 do dia da festa, pontualmente, ele te envia um torpedo com todas as informações.

 

Atente para algumas coisas importantes:

• Se você estiver em um grupo com menos mulheres que homens (ou só homens), vai ter muito menos opções de lugares. Alguns lugares em Vegas tem a política ridícula de exigir o mesmo número de mulheres e homens. Mas isso é fácil de resolver: no site preencha que você tem o mesmo número de mulheres e homens. Depois quando chegar no local, chame alguma mulher da fila pra entrar grátis junto contigo. Claro que ela vai topar, afinal vai deixar de pagar também. Só seja discreto porque os seguranças claro não curtem muito isso.

• Existe uma política de roupa. O essencial é: sapato social e camisa gola e botão. Calça pode ser jeans mesmo. Eu levei um sapato na mochila só pra isso! Para mulheres é bem mais flexível, mas não custa se arrumar.

 

A boate que eu fui neste dia foi o Saville Row, no Luxor. Estava meio vazia, mas para um domingo até que estava razoável.

 

Dia 3-Segunda – Las Vegas

Esse dia eu terminei de ver os cassinos que faltavam. Caminhei muito pela Strip inteira, de ficar com os pés doendo.

A noite eu tentei ir no XS (Encore), mas fui descobrir a restrição de número de mulheres na entrada. Voltei depois com algumas meninas mas como já tinha falado com a funcionária não me deixaram entrar de graça. Achei ridícula a situação (afinal qualquer um com um mínimo de cérebro que soubesse disso teria puxado mulheres da fila antes), e resolvi ir para o Ghostbar no Palms, onde eu estava na lista para pagar um pouco menos (mas não de graça). Meio vazio e afastado da Strip, não recomendo. Por sorte, um amigo que eu havia feito pelo CouchSurfing e que estava comigo se deu conta de que poderia entrar de graça no Marquee porque estava hospedado no Cosmopolitan, e assim conseguimos entrar lá de novo sem pagar.

 

Dia 4 – Terça – Grand Canyon

Existem várias maneiras de fazer a visita ao Grand Canyon. Algumas pessoas fazem só o West Rim, que é uma reserva administrada por índios que fica fora do Parque Nacional. Mas tem a vantagem de ficar somente a 2h30m de Vegas.

Eu resolvi fazer o South Rim de ônibus. “Apenas” 5h para chegar e 5h para voltar, com 3h para explorar o parque. Valeu a pena? Sim! A ida eu fiquei praticamente dormindo o tempo todo, devido ao cansaço da night anterior. Mas eles passam 1 filme de cinema e mais um filme informativo. O guia/motorista parecia um personagem, terminava todas as frases com “Rock’n’roll” ou “Sweeeet”. No parque, pude conhecer a maior parte dos mirantes de 1 dos caminhos (são 3) e fazer uma trilha.

Mais 2 filminhos na volta. Um deles bem adequado, “Vegas Vacation”.

 

Tinha o nome na lista para a boate Pure, no Ceasar’s Palace, mas não deu para ir.

 

Dia 5 – San Francisco

Apesar do meu voo só sair 13h, preferi chegar no aerporto 2h antes. E foi uma ótima ideia porque a fila de segurança estava enorme.

Dicas “bônus” sobre hospedagem em Vegas:

• Se você for se hospedar em Hostel, procure ficar perto da Strip. É lá que tudo acontece.

• De segunda a quinta é possível se hospedar nos grandes cassinos da Strip pagando muito barato, as vezes quase o preço de um hostel. Veja as promos aqui: http://www.cheapovegas.com

 

Chegando em San Francisco, encontrei minha amiga americana que ia fazer esta parte da viagem comigo, e fomos para o hostel via "BART". USD 8,20 por pessoa, mas pode ser um pouco mais caro ou mais barato dependendo de onde você se hospedar. Existe um tutorial muito legal de como gerar o bilete pagando o valor exato:

http://www.viajenaviagem.com/2011/05/san-francisco-o-jeito-mais-barato-de-ir-do-aeroporto-a-cidade/

 

Além disso, comprei um passe de 3 dias para ônibus, bonde e Metro por $21. Esse passe não inclui o BART, mas inclui o bondinho de madeira que custa sozinho $5, e vc pode andar quantas vezes quiser.

 

Não havia muito o que fazer o resto do dia. Consegui ir no meeting semanal do CouchSurfing, mas não tinha muita gente. De qualquer forma, consegui pegar uma dica valiosa para ver a ponte Golden Gate.

 

Dia 6 – San Francisco

Hoje foi o dia de conhecer o lado "Hippie" de San Francisco.

[continua]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nossa! Irado seu relato.

Adorei as dicas dos sites que vc postou.

 

Estou planejando passar por Vegas também. Só tô um pouco receosa pq não tenho ainda uma cia certa.

Mas, tranquilo! Até lá alguém irá se animar!

rS

 

Continue contando o que rolou por lá. Com certeza irá ajudar uma galera, inclusive eu!

hihih

 

Beijoos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

É, estou nessa vibe mesmo.

Quero muito dar esse rolé pela costa oeste.

 

Estou quebrando a minha cabeça em relação ao deslocamento. Por exemplo, vou pra Vancouver fazer um intercambio que dura 1 mes. Depois tenho 10 dias livres.

Pensei em comprar RJ x Vancouver. Fazer o intercambio e depois ir descendo a costa oeste. Só que as passagens estao ficando muito caras!

To ficando tensa!

rS

 

Também faço parte do CS. Adoro esse projeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...