Ir para conteúdo

De 500 a 1000 reais, viajar o Brasil "inteiro".


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos.

 

Sou acompanhador do site a longo tempo, pegando dicas em vários pontos, mas dessa vez resolvi criar um perfil e colocar minha situação.

 

Em breve farei uma grande viagem, vou viajar o Brasil, tenho uma pequena rota, mas tudo pode mudar conforme condições.

 

A base de ideia é sair de Sp ir para Rio, Minas, Espirito Santo, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceara, depois Maranhão, Tocantins, Goias, Brasil, Mato Grosso do Sul.

 

Até o momento a ideia é essa, mas ai que entra o porém, vou com a cara a coragem e pouco mais de 500 reais. Ao longo desses lugares tenho alguns parentes e amigos, não tenho exigência por conforto ou melhores comidas, vou sobrevivendo com o que tiver.

 

Sei que em primeira vista parece ser um mochilão bem arriscado pela questão do pouco dinheiro, e que deixa um ar mais de andarilho, mas queria saber se alguém já fez um mochilão "grande" com pouco dinheiro, e também opiniões sobre essa viagem.

 

Lembrando, que vou sim pedir carona, pedir um pedacinho de espaço pra colocar minha barraca, pedir um ducha e tudo mais, fora que também vou praticar algumas atividades circenses e musical para levantar uma grana.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Ai que lindo.. Meu sonho é um mochilão assim.. Ir com a cara e a coragem, trabalhar pra se manter nos locais.. É o melhor jeito de conhecer de verdade qualquer lugar..

Eu tive dois amigos que foram andando de pato branco até balneario c e eles se mantiveram lavando louça em restaurante pra comer de graça, ficando de favor na casa das pessoas no caminho.. Eles dizem que não se arrependem e que foi a melhor experiencia da vida deles..

Então vai fundo e não deixa ninguem te dizer que tu não é capaz. Quem quer dá um jeito e se vira.

Boa sorte, beijos.

Link para o comentário
  • Membros

Cara, é uma grande aventura, 500 reais não da para nada em nosso país que é tudo caro principalmente o transporte e alimentação

agora se conseguires carona, trabalhar durante o percurso e ir conseguindo lugar para ficar da sim para ir longe

têm bastante gente que faz isso agora depende da tua criatividade e coragem.

Link para o comentário
  • Membros

Legal a história dos seus amigos Carol, e obrigado pelo apoio Carol..... :D

 

Então Felipe, não vou sair com 500 redondo, vai ter mais, mesmo sabendo que um pouco mais que isso, ainda não é nada, nesse trajeto pretendo arrumar dinheiro de todas as formas, se for preciso trabalhar, pedir, esmolar, vender algo sei lá...hehehhehe

 

É um mochilão onde a coragem é a força necessária para continuar, e como disse entre os lugares tenho parentes e amigos, conseguir descolar uns 10 ou 20 reais, to feliz já.

 

Valeu pela força

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eai Rafael tudo bem?!!

então cara esse ano se Deus quiser vou fazer um mochilão desse tipo que você ta querendo fazer, só que com a rota meio diferente

sou de MG vou ir pro ES e subir até o Amapá tentando ir a maior parte cortando o nosso litoral, de preferencia só de carona, e acampado por ai, mais como é minha primeira vez eu estou muito ansioso e ao mesmo tempo muito preocupado, porque eu vou largar tudo aqui, um serviço bom(aos olhos dos outros), um teto, amigos, família,..., e eu sei que não vai ser fácil, mais se eu não tentar eai??? ninguém vai fazer isso por mim não!!

oo cara tem muita gente ruim nesse mundo, mais a maioria é do bem cara,e é nessas pessoas que você tem focar, se é isso que você quer vai atrás,

não deixa de fazer só pq te chamam de "louco" hahaha, mais estude muito sobre os lugares que você pretende ir, se você tiver afim de trocar algumas ideias me adc no Facebook ae https://www.facebook.com/julio.oliveira.754 ou E-mail jcoliveira420@gmail.com

abraços e boa sorte na sua caminhada, com Deus na frente meu caro você chega aonde você quiser

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...