Ir para conteúdo

[AJUDA] Serra Gaúcha - RS


Posts Recomendados

  • Membros

Ah, é verdade!

No inverno chove muito, deve subir o nível do rio, fora que na trilha você precisa atravessar várias vezes o rio, deve ficar geladaço... não tinha pensado nisso!

 

Talvez fosse uma boa mesmo se manter no alto, e deixar pra ir no verão pra baixo e aproveitar e visitar as cachoeiras de São Francisco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bento Gonçalves é um cidade muita bonita. Entre as atrações, tem o famoso roteiro Maria Fumaça. Dá para conferir o passeio nessa matéria do Portal Verdeperto Lugares http://www.verdepertolugares.com.br/node/957#.UbXeVPlQEm8. O passeio é uma boa pedida para quem deseja conhecer um pouco da cultura da região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal! Estou indo agora em janeiro para conhecer o Malacara. Queria algumas dicas de vocês:

 

1) Como está a estrada até Praia Grande/SC? Tudo asfaltado, ou tem trechos de terra? Vou ir de carro até lá, mas ele tem alergia a off-road :-)

 

2) Qual trilha vocês recomendam? Vou com a minha esposa, já fizemos várias trilhas leves aqui em Florianópolis, mas queria algo fácil, já que não estou tão atlético como deveria, hehehe.

 

3) Alguma dica de camping na cidade?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Quanto aos canios, é perigoso ir somente duas pessoas (mulheres)? pelo que li, o Fortaleza parece beeemmm deserto. alguém já ouviu relatos de abordagens no percurso das trilhas por la? irei em março com mais uma pessoa e não pretendíamos contratar guia, mas se for perigoso, iremos sim.

 

o que acham do meu roteiro? será que dá tempo fazer?

 

dia 1 conhecer gramado (rua coberta, palacio dos festivais, portiros, rótula das bandeiras, lago negro, lago joaquina) e snowland

dia 2 roteiro cambara do sul (tour dos canions itaimbezinho e fortaleza)

dia 3 roteiro canela (igreja, pq caracol, teleferico, castelinho caracol, mundo geladoalpen park)

dia 4 tour dos parques gramado (motos, supercarros, carros antigos, cera) e aldeia papai noel

dia 5 - passeio com calma em gramado (mirante belvedere e o que não der tempo no dia 01), pra voltar pra aeroporto as 13h chegando as 15h30 (voo as 18)

 

restaurantes indicados - texas saloon, cafe colonial coelho, Rodízio de Filés e Massas no La Familie de Gazon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...