Ir para conteúdo

Ano novo 2012-2013 em Trindade-RJ


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações Mochileiros...

vindo aqui narrar mais uma aventura :)

Tudo começou 2 meses antes do final de ano quando estava decidindo com mais 4 amigos aonde poderíamos passar o Réveillon, só tínhamos certeza de uma coisa... não queríamos ficar em SP!

O destino era o litoral, mas para aonde iriamos???

 

depois de muito pesquisar e até pedir ajuda ao Kassio Massa aqui do fórum e do Grupo Limite Extremo no face, optamos por passar a virada em Barra do una-Peruíbe, já tinha até contatado alguns campings e pesquisado tudo a respeito do lugar, porém, São Pedro mudou nossos planos três dias antes da esperada trip, olhei alguns sites meteorológicos e a previsão era chuva todos os dias e muita chuva por sinal.

ai conversando com a galera mudamos todo o plano...a única previsão otimista que eu vi foi pra Trindade-Rj só que não ia dar pra pegar um camping pq todos estariam lotados.

sem contar que o orçamento estava apertado, então decidimos fazer camping selvagem na Praia Brava de Trindade.

Tudo acertado na quarta, quinta fomos ao mercado comprar comida e etc.

 

sexta cedinho assim que nos encontramos no metrô fazendo o check list quatro coisas importantes foram esquecidas: A câmera digital , Lona extra, Panela(que compramos em Uba) e o fogareiro.

Partimos então com a cara e a coragem e escassa informação a respeito do novo destino para a rodoviária afim de comprar as passagens para Paraty e de lá seguir para Trindade.

Infelizmente não achamos mais passagens para Paraty então tivemos que comprar para Ubatuba de lá teríamos que ir para Paraty e depois para trindade (aiaiai ::essa:: )

viagem cansativa mas não pegamos muito trânsito então estávamos no lucro ou achávamos que sim, chegamos a Ubatuba e compramos nossas passagem de volta, compramos nossa panela e seguimos para outra rodoviária e constatamos que tínhamos acabado de perder o ônibus para Paraty e o próximo só saia as 21:00; encontrar uma entrada de trilha no meio da estrada a noite sem chance.

Então barganhando conseguimos um táxi que saiu caro mais foi uma das melhores escolhas que fizemos na viagem.

O taxista nos deixou na entrada da trilha para Praia Brava que pra quem está vindo sentindo Ubatuba- Paraty é a primeira praia um pouco antes da praia do Cepilho já se vê o acostamento e a entrada da trilha fica a esquerda.

 

Com as mochilas pesadas e as mãos quase que ocupadas levando os mantimentos demos início a trilha, sem muita dificuldade, mais deve se ter muito cuidado porque a impressão que dá é q se vc se desequilibrar e cair pro lado direito já era rs

Chegando à praia e que praia linda, a única coisa que não curti muito foi o mar bravo(acho que num dava nem pro Cielo) mais o próprio nome da praia já dizia rsrs de resto tinha bica, cachoeira, rio no canto direito onde dava pra tomar um banho sossegado quase que isolamento total, praia limpa, cheia de vida....

Nos instalamos em uma das clareiras e como estávamos mortos nem tentamos armar fogueira para fazer nada, comemos club social e dormimos mortos da viagem e cheios de areia rs

 

No dia seguinte já mais descansados começamos a explorar o lugar e procurar madeira seca já que não tínhamos fogareiro e a fome pedia mais que club social ...

até montamos a fogueira porém não acendia de jeito nenhum....decidi então dar uma olhada com mais dois amigos nos outros acampamentos que haviam na praia afim de saber como eles estavam fazendo ou se tinham algum fogareiro extra pra vender....notei que todos estavam fazendo fogueira só que usavam diesel para acender o fogo, um dos acampamentos gentilmente nos doou um pouco para que conseguíssemos finalmente cozinhar.

 

 

Obs: numa próxima oportunidade com certeza levarei o fogareiro, devido ao camping selvagem ser decidido de última hora os preparativos foram meio que nas coxas e foi o primeiro camping de todos. Porém entendo que fogueira não é o mais indicado na natureza fizemos pq não tínhamos escolha mesmo.

 

 

bom voltando, resolvemos o problema da comida e tínhamos água ai vcs pensam agora é só aproveitar o lugar...foi isso que fizemos curtimos o resto do dia, no fim de tarde outros campistas nós avisaram de uma jaguatirica que tinha na região que foi avistada com o filhote por um deles e pro nosso azar estávamos acampados bem perto de uma trilha que ela utilizava da mata para praia ::hein:

caindo a noite mais um perrengue a ser superado sabe aquela lona extra??? fez muita mais muita falta, tínhamos três barracas "sensíveis" a chuva e só uma lona q não era tão grande conclusão ficamos enxugando a barraca a noite toda ou no meu caso dormi com a barraca suando e fiz do colchão inflável um bote salva vida ::lol4::

 

esse mesmo colchão que pesou toneladas na minha mochila e que constatei no dia seguinte q estava vazando ar...(pensa na raiva) rsrs

No projeto inicial iriamos sair dali só na Terça pra pegar o ônibus na estrada para Paraty-Ubatuba-Casa, porém a praia era parada demais e estávamos do lado da badalada Trindade então decidimos ficar só até segunda de manhã e ir passar o réveillon na vila.

o dia se sucedeu lindo, aquele solzão... a praia encheu de turistas, vários caranguejos na areia, lagostinhas no rio que ficavam beliscando nossos pés....a tarde tivemos outra surpresa, um agente da policia ambiental estava mandando todo mundo levantar acampamento dali da praia pq era proibido e tals, como íamos embora de manhã cedinho esperamos ele ir embora e remontamos as barracas e assim veio a nossa última noite naquele lugar incrível e com ela mais uma vez a chuva, tentamos de todas as maneiras cabíveis se proteger mais não tivemos chance....ela veio novamente e bem mais forte do que na noite anterior, nossas barracas alagaram não tinha como dormir nelas o que fizemos?

 

pegamos o maldito colchão inflável que era a única coisa seca enchemos o máximo que deu e ficamos cinco pessoas em cima dele embaixo de uma lona. rsrs #momento tenso.

íamos embora de manhã e todo mundo estava pra baixo pela situação e a chuva apertando, ai eu decidi começar a cantar que nem uma louca e todo mundo entrou na brincadeira fizemos um Campiokê... cantamos tanto mais tanto que em determinado ponto da noite São Pedro deu a merecida trégua acho que a nossa cantoria o assustou rsrsrs

essa noite foi a mais épica estávamos nós lá ao relento na chuva protegidos apenas por uma lona e com uma possível ameaça de Jaguatirica e devo ressaltar que nunca passei tanto frio na minha vida kkk

na manhã seguinte aquela dureza de secar as coisas para guardar, pretendíamos sair cedo para aproveitar mais a vila e suas outras praias, só que como bem dizer tudo molhou acabamos que saindo mais tarde...

 

pra subir a trilha foi bem sussa tinha menos peso :) passamos na cachoeira para se despedir daquele lugar que por dois dias foi praticamente nosso e depois de uma caminhadinha por vezes íngreme chegamos na estrada a minha primeira reação foi comprar uma skol bem gelada do outro lado da mesma rs

seguimos pela estrada até trindade numa boa....só tendo muito cuidado para não ser atropelados pelos loucos subindo e descendo!

 

 

Quando chegamos à Praia de fora senti a mochila pesar toneladas...aquele sol...areia quente...como íamos embora na manhã do dia seguinte paramos no Camping Ventura 2 onde falei com um dos responsáveis por nome Nivaldo ( gente boa) com quem acertei de montar uma das barracas colocar todas as nossas tranqueiras dentro e vim buscar só oq fosse necessário para não ter q ficar andando com as mochilas, depois de muito barganhar fechamos o negocio e seguimos para a vila afim de almoçar.

 

já muito bem alimentados andamos pela vila, ela é bem pequena e estava bem movimentada pra sua capacidade padrão mais foi um passeio agradável já que não víamos civilização a algum tempo rs

 

conhecemos a praia do meio, parecia uma piscina e tem umas pedras que vc sobe e tem aquela vista incrível do mar...vimos de cima das pedras a praia do caxadaço mais não chegamos a ir nela devido ao pouco tempo q tínhamos de sol, optamos assim por aproveitar o pouco que dava onde estávamos mesmo!

 

Sol indo embora nos retiramos da praia, tomamos uma banho improvisado alias "improviso" foi uma das palavras chave dessa mini aventura :wink: voltamos ao camping nos arrumamos e fomos curtir a virada na praia do Rancho.

 

Por estar só com os celulares não conseguimos tirar boas fotos da virada mais só tenho a dizer que foi linda, mágica, a queima de fogos, pular as 7 ondas, o som, a praia lotada, as pessoas colocando velas na areia, uma lua que eu nunca vi igual... muito bonito mesmo. ::love::

 

Depois de curtir bastante fomos para a frente do camping que era na areia busquei a lona e toalhas forramos e lá mesmo capotamos por umas duas horas.

 

mau tinha chegado o ano novo 05:30 da matina já estávamos no ponto esperando o ônibus para Paraty e deveria acabar aqui porquê esse relato já está enorme rs

 

só que aguenta mais um pouco ai.... ;)

 

pensamos q ia ser simples e fácil voltar para casa porém por um deslize perdemos o primeiro ônibus que sai de Paraty direto para Ubatuba o próximo só saia de 9:50 e iria só para divisa teríamos que pegar outro para chegar na rodoviária e a nossa passagem estava marcada pra 11:30 ...

 

o dinheiro estava escasso portanto tínhamos q depender dos ônibus e rezar para chegar a tempo....não chegamos! ::putz::

 

chegamos na rodoviária preocupados, depois de alguma pressão no guichê da companhia conseguimos remarcar as passagens (ufa) inicialmente só para dia 03 e graças aos céus demos sorte de abrir algumas vagas para viajar na madrugada do mesmo dia.

 

até isso tudo estar resolvido passamos um drama na rodoviária meio que sem saber o que fazer....ligando pros pais ::sos::

 

então fica a dica : Trindade é linda demais só que o acesso pra quem vai de busão é terrível então vc tem que ter paciência e se programar bem pelo menos em alta temporada. (quando for comprar a passagem no tietê já pega ida e volta)

 

tudo resolvido dois amigos ficaram dormindo em cima das malas na rodoviária, eu e mais dois fomos bater perna já que não tinha muito o que se fazer e foi tbm uma ótima escolha conheci outra praia super legal a de Itaguá que fica próxima do Projeto Tamar e do Aquário de Ubatuba a qual pretendo voltar logo logo...

 

praia super calma dava pra se chegar facilmente próximo aos barcos lá atracados, uma beleza porém mais urbana....orla com restaurantes, mercados, habibs, shop...

 

depois desse mini passeio com gosto de quero mais voltamos para a rodoviária, dormimos em cima das malas e a 01:30 partimos de volta a Sp. ::otemo::

 

 

 

 

Essa foi uma pequena grande viagem, quando voltei para casa dei mais valor as coisas, aprendi muito principalmente a ser mais forte e não se abater na primeira dificuldade, estreitei os laços com os amigos.

 

Mesmo tendo tanto perrengue foi uma aventura e tanto.

 

mal posso esperar pelas próximas ::hãã::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Nossa, Dyanne, quanto perrengue, hein? Em compensação, quanta coisa legal vocês viveram - até mesmo a ameça da Jaguatirica, haha.

 

Trindade é linda e merece ser conhecida por todos aqueles que gostam de uma boa praia selvagem. Eu tinha certo receio de camping selvagem por lá, mas lendo o seu relato fiquei com coragem para realizar uns planos em breve... ::otemo::

 

Parabéns pela ideia da viagem, por aguentar firme todas as dificuldades tão típicas dessa vida de mochileiro e ainda assim passar um reveillon inesquecível!

 

:)

Link para o comentário
  • Membros

boreiajr

 

No começo como foi primeiro camping de todos os envolvidos nessa viagem e ainda por cima selvagem tbm ficamos com receio....durante o tempo que ficamos na praia brava tinha um pouco de movimento de pessoas só durante o dia....não nos afastávamos muito das nossas coisas e as barracas ficavam com cadeados :)

mais eu achei super tranquilo....leve fogareiro, uma boa maquina fotográfica(que foi o q mais senti falta na viagem) e uma lona grande que dará tudo certo. :wink:

ficamos na primeira clareira que tinha bastante privacidade mas depois que soubemos da Jaguatirica entendemos pq não tinha nenhum acampamento levantado lá rsrsrsrs

mais se vc continuar andando pra esquerda verá clareiras até melhores para acampar...

narrei no relato a metade das aventuras, foram muitas....apesar de passar por tanto perrengue sair da zona de conforto é realmente uma grande experiência...

qualquer dúvida a respeito da praia q eu puder te ajudar só perguntar!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...