Ir para conteúdo

Buenos Aires de bicicleta


Posts Recomendados

  • Membros

Estive em Buenos Aires no reveillon de 2010 para 2011 e fiquei tão impressionada com a cidade, que resolvi criar este tópico para falar um pouco das dicas que eu tenho, em especial a importância da bicicleta na cidade.

 

Buenos Aires é praticamente inteira plana, na verdade nos 8 dias que fiquei lá só encontrei uma ladeirinha, que é saindo de Puerto Madero indo para o centro.

 

Bom, além de plana, no verão a cidade costuma ser MUITO quente. Peguei 39 graus na cidade, e o pior de tudo, não venta! Então, durante dois dias eu fiz turismo apenas de bicicleta. Foi ótimo porque consegui ver o dobro de coisas que eu conseguirira ver a pé e ainda ajudou a refrescar um pouco.

 

Eu aluguei a minha pela empresa La bicleta Naranja http://www.labicicletanaranja.com.ar/. Na época tinha 2 lojas, uma em San Telmo e outra em Pallermo Soho. Você pode alugar por hora ou por diárias. Se você optar por alugar em Pallermo Soho, a dica é subir a calle Jorge Luis Borges até alcançar o Parque 3 de Febrero, bem ao norte de Pallermo.

 

O parque foi criado na época da influência francesa e é impecável. Tem pedalinhos, um jardim de rosas perfeito e lagos maravilhosos. É uma local que poucos turistas fazem, porque eh um pouco mais afastado do centro, mas com a bicicleta dá certo e é muito prático.

 

Alem do parque, você pode continuar a rota e ir até o Hipodromo municipal, outro lugar lindo para relaxar na grama.

 

Você também pode alugar a bicicleta em Pallermo e entrega-la em San Telmo, o que é um passei legal para conhecer o centro da cidade.

 

Bom, essa é a dica que eu tenho. Se vcs forem passar mais que 6 dias lá, reservem pelo menos 1 para fazer bicicleta, vale muito a pena.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...