Ir para conteúdo

TROCA DO PNEU TRASEIRO


A troca vale apena?  

8 votos

  1. 1. A troca vale apena?

    • Sim.
      0
    • Não.
      7
    • Para viagem vale MUITO apena, mas depois que voltar a usá-la no dia-dia, na cidade, colocar os originais novamente.
      1


Posts Recomendados

  • Membros

Apesar de ser um tópico antigo, resolvi postar para compartilhar minha experiência e afirmar que ao colocar um pneu maior e mais borrachudo na moto, você tem que estar preparado para lidar com pelo menos três situações:

 

A primeira é o aumento considerável no consumo de combustível;

 

A segunda, é o problema com a relação que se for boa, original, irá dar problema na metade da vida útil. Se não for de boa qualidade, pode preparar o bolso pois as trocas serão mais frequentes e os reapertos na corrente quase semanais;

 

A terceira, é a diminuição da velocidade tanto para arrancadas quanto a velocidade final da moto que diminui bastante e gera certos riscos em ultrapassagens pois a moto passa a não responder da forma que respondia com os pneus originais.

 

A minha moto era uma CG Sport 150 e como eu gostava de viajar e muitas vezes pegava estradas de terra e barro, quando chegou a hora de trocar o pneu traseiro, optei por um Duratraction da Pirelli, de bitola maior. Logo depois troquei o dianteiro também.

 

A moto ficou muito bonita e espetacular tanto no asfalto quanto em estradas de terra, porém, tive que conviver com as situações descritas acima.

 

Grande abraço a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...