Ir para conteúdo

25 dias para Munich-Berlin-Londres-Madrid-Barcelona-Munich


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

Tenho 27 anos e estarei em férias em setembro e viajarei pela primeira vez, eu e meu amigo para a Europa.

Nós escolhemos Munich, Berlin, Londres, Madrid e Barcelona.

 

Dia 05/set chegaremos em Munich e dia 30/set voltaremos do mesmo lugar. Pelos tópicos anteriores, vi várias dicas dos colaboradores e moderadores!

Munich 05-10/set, Berlin 10-15/set, Londres 15-21/set, Madrid 21-24/set, Barcelona 24-28/set e finalmente Munich para a Oktober e voltar ao Brasil, assim é o plano inicial.

 

Temos o orçamento razoavelmente folgado para a viagem, pretendemos pousar em hostels tanto pelo preço como pela interação com outras pessoas.

Vi muitas dicas sobre opções de transporte e vi que em alguns locais é mais vantajoso pegar trem que o avião. É tão bom a ponto de trocarmos de destinos (deixar a Espanha pela Bélgica, por exemplo)?

O que há de obrigatório para se conhecer nestas cidades?

A quantidade de dias em cada lugar é suficiente? Nos nossos planos pode entrar uma visita mais rápida em umas cidades e permanecer por mais dias em um destino em especial.

 

Por favor, sugestões são muito bem vindas ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano!

Obrigado pela resposta

Na parte que eu me referi de trocar o roteiro, era apenas uma sugestão, caso o acesso ao trem fosse muito mais fácil que o avião, pois poderíamos conhecer a Espanha numa outra oportunidade. Deixa isso pra lá.

Vou de avião para todos os destinos?

 

O número de dias em cada cidade está muito bom, eu não mudaria nada. Se por acaso você enjoar de uma cidade, há opções de cidades próximas onde você pode fazer um bate e volta de 1 dia. Esse seria o caso de Munique, pois você vai passar 2 vezes lá, e a cidade não é tão grande assim, você pode por exemplo fazer um bate e volta para Fussen visitar o castelo de Neuschwanstein ou então para Salzburg...

Que bom que o roteiro está adequado! No caso de Munich, há um passe de trem válido para toda a região, certo? Nas outras cidades tem algo parecido? Vale alugar um carro em uma das cidades?

 

E quanto ao dinheiro, levo euro e libras em espécie, travallers money/check ou troco por lá?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...