Ir para conteúdo
Mochileiros.com

1º Mochilão - Dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal!

 

Seguinte, sempre tive vontade de viajar, fazer mochilões, conhecer lugares, etc. Mas por alguns motivos isso sempre me pareceu utopia... questões de dinheiro, aquele medo, etc... Mas agora eu estou arrependido de ter deixado essa passar e estou enfiando na minha cabeça que vou acabar com isso e vou meter o pé na estrada de algum jeito!

 

Estou me formando agora no início de setembro e queria viajar no máximo no início de outubro... depois de muito pesquisar questão de lugares, o que fazer, custo, etc. eu comecei a curtir muito a ideia de viajar pela América Central. Os roteiros que a galera postou aqui no fórum são bem bacanas com praias, mergulhos, cidades com o sangue latino fervendo, música, rolés de bike, trilhas, etc... Era bem isso que eu estava querendo curtir! Nada de extravagâncias na Europa visitando museus. E não que isso seja descartável, só não sinto ser a hora ahahaa. Até pq lá estaria entrando no inverno no meio da minha viagem.

 

Mas como eu disse, é a primeira vez que viajo e eu acabo ficando completamente perdido no meio da tanta informação e de tantos tópicos eheheh. Gostaria então de umas dicas da galera do fórum para o mochileiro de 1ª viagem pela AC.

 

Como eu disse, estou me formando agora e segundo os meus planos "mais certos" estarei praticamente atoa até meados de dezembro! Portanto, disporei de praticamente 3 meses para viajar... não que eu vá ficar os 3 meses viajando, é só o tempo total que eu teria para estar na estrada mesmo. Mas suponhamos que eu gaste de 30 a 40 dias, será que seria possível vcs darem algumas dicas de roteiros? Gostaria de tentar conhecer vários países, tipo do Panamá à Belize. Eu sei que existem milhares de tópicos sobre isso aqui, mas eu estou realmente perdido... Eu não sei bem aonde olhar mais informações. Já citei anteriormente que estou numa onda mais de praia, música, natureza, etc... li em algum tópico que mergulhar na Guatemala é mais barato que em qualquer outro lugar do mundo. Isso muito provavelmente deveria estar no meu roteiro então

 

Conforto está fora de questão... fico em hostels dormindo com mais gente no mesmo quarto tranquilamente! Claro que também não vou querer viver 30 dias a base de miojo dormindo em rodoviária... mas estou querendo o mínimo de conforto possível pra grana durar mais ahahaha. Também animo viajar de carona e embora nunca tenha usado o tal do Couchsurfing, conheço pessoas que já utilizaram e me recomendaram, portanto, também não descarto a ideia. Li em algum tópico no fórum que o cara dizia que viajou pela AC gastando uma média de 70 dólares por dia. Eu teria essa disponibilidade de grana pra esses 30/40 dias, mas esse valor gira em torno disso mesmo? E sim, estou me lembrando da passagem!

 

Falando em passagem, cheguei até a ler a possibilidade de ir até Bogotá de avião e de lá entrar na AC, isso é viável? A diferença de preços das passagens pra Bogotá e direto para o Panamá, por exemplo, é gritante!

 

Existe muita burocracia pra entrar nos países? Dá pra pegar um avião de volta pro Brasil de qualquer país lá?

 

Sobre companhias... não conheço ninguém que esteja disposto a encarar uma viagem dessas agora, estou planejando ir sozinho mesmo! Na verdade estou até mais animado a ir sozinho, vou acabar conhecendo mais pessoas assim, creio... Mas se alguém do fórum estiver partindo nessa época, seria um prazer viajar junto... provavelmente iria mitigar os meus perrengues ahahaha.

 

Falo inglês bem e consigo entender o mínimo de espanhol, dá pra não ficar completamente perdido!

 

Novamente peço desculpas por estar perguntando coisas que já estão repetidas pelo fórum, mas é só pra eu começar a me localizar mesmo...

 

Agradeço a todos pela atenção e vamos nos comunicando por aqui!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala! Brigadão ahahaha.

 

Então, estou pesquisando... o que acontece é que parece que haverá uma mudança de planos... estou com uma possibilidade de ter que ficar até meados de outubro resolvendo uns lances de depois ficar "atoa" até fevereiro. Já estou até pensando na possibilidade de arrumar um trampo por lá pra poder esticar a viagem nesse tempo ahahaa... Estou caçando alguma ONG e tal. Mas devo ter certeza disso durante essa semana...

 

Vc já tem alguma coisa planejada? No caso dessa viagem de 30/40 dias... segundo o que li por aqui, o que mais me atraiu foi pegar um avião e entrar pelo méxico e vir descendo depois até cair no panama e voltar... Teria que ser uma viagem meio corrida mas sei lá... eu tava querendo sentir essa sensação de que eu posso ir pra todos os lugares mesmo.

 

Vamos nos comunicando!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi abrigatto, tudo bem?

 

Celebro que vc pegou coragem e agora está com vontade de fazer um mochilão.

 

Neste caso, eu recomendo muito que você parta da Cidade do México, e ir descendo até chegar ao Panamá. E como você tem interese em praias e natureza, no México recomendo visitar as praias de Acapulco, Zipolite, Huatulco, Cancún, Playa del Carmen, Akumal, Tulum, Majahual e Holbox. E também pode visitar Chiapas, um estado cheio de floresta, povos indígenas, costumes e tradições. E se também visitar as zonas arqueológicas de Teotihuacán, Cholula, Monte Albán, Palenque, Uxmal, Chichén Itzá e Tulum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

michradu,

 

boas dicas! Acapulco é sonho desde moleque por causa do chaves ehehe. Parece que ir para o México e depois descer realmente é a melhor opção... estou vendo mil coisas agora antes de tomar a decisão, até pq creio que eu vá ter tempo pra viajar, então deve dar pra ver bastante coisa! Mas se eu for no México, a gente marca de tomar uma por aí... ví que a sua "localização" é na capital então facilitaria ahahaha,

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...