Ir para conteúdo

Cursos e Intercâmbios no Canadá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde mochileiros,

 

Venho aqui com um milhão de dúvidas mas por enquanto a principal é... (vou dar uma resumida nos meus planos para entenderem melhor):

 

Pretendo ir ao Canada no fim do ano (Victoria) e ficarei por lá por 6 meses (estudando e trabalhando), a minha ideia é de no fim do meu programa, usar esses dólares que eu ganhei para conhecer os States e já voltar pra casa ou algo do tipo, então aí vão minhas dúvidas:

 

1. O que vale a pena? Ir até o destino final e de lá já voltar para São Paulo, ou fazer um roteiro de ida e volta e voltar de Victoria mesmo para São Paulo?

 

2. Acham que vale a pena ir de carro? Vi o trajeto fazendo Victoria - San Francisco - Los Angeles - Las Vegas e dá apenas 25hrs de viagem. Caso valha, é melhor alugar um carro ou vale a pena comprar um e revender lá mesmo?

 

3. Ouvi dizeres sobre alguns problemas em passagem de fronteiras (USA/Canada) com carro alugado ou comprado, confere?

 

Muito obrigado desde já.

 

Thiago Tavares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Aulas por semana

 

Olá pessoal,

 

Primeiramente, gostaria de dizer que sou novo por aqui e que gostei muito do fórum. Várias dúvidas que tinha foram esclarecidas.

 

Em segundo lugar, gostaria que os mais experientes (que já fizeram intercâmbio) respondessem algumas perguntas.

 

É que estou à beira de fechar com uma empresa que intermeia este serviço. A Experimento Intercâmbio (http://www.experimento.org.br/). Quanto a esta empresa, gostaria de saber se alguém já viajou por ela, saber se realmente é uma instituição de confiança.

 

Como dito acima, estou prestes a fechar um pacote de 10 semanas na Eurocentres em Toronto-CAN.

 

Quanto a escola, já procurei algumas referências e tive boas informações sobre ela. Contudo estou indeciso sobre um aspecto:

 

Quantas aulas por semana seriam ideais para que eu conseguisse um bom nível nessa minha curta estadia (quase 3 meses). Existem opções de 15, 20, 25, 30 e até 40 aulas por semana, mas em conversa com alguns amigos, fiquei sabendo que o inglês aprendido fora da sala de aula pode ser, muitas vezes, até mais significante do que aquele aprendido na escola.

 

E também não pretendo passar o dia inteiro em uma sala de aula. Enfim, quero visitar lugares, conhecer outras pessoas fora da escola, aproveitar ao máximo a estadia nessa cidade.

 

Sinceramente, estou tendente a escolher entre as opções de 20 aulas por semana (aulas em apenas um turno) e 25 aulas por semana (2 turnos não completos), mas se alguém com mais vivência me indicasse outra coisa, eu poderia repensar.

 

Fico no aguardo das respostas, agradecendo desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Aulas por semana

 

Como dito acima, estou prestes a fechar um pacote de 10 semanas na Eurocentres em Toronto-CAN.

 

Quanto a escola, já procurei algumas referências e tive boas informações sobre ela. Contudo estou indeciso sobre um aspecto:

 

Quantas aulas por semana seriam ideais para que eu conseguisse um bom nível nessa minha curta estadia (quase 3 meses). Existem opções de 15, 20, 25, 30 e até 40 aulas por semana, mas em conversa com alguns amigos, fiquei sabendo que o inglês aprendido fora da sala de aula pode ser, muitas vezes, até mais significante do que aquele aprendido na escola.

 

 

Pra galera que vai pro Canada falar inglês, vou falar por Vancouver pois foi onde morei.

 

1 - Com relação à estadia, dê preferência a estadia em homestay (casa de família local). Algumas agências oferecem essa opção e se possível escolham famílias canadenses. Alguns amigos na época optaram pela homestay mas os hosts eram filipinos, japoneses etc. Os hosts falavam inglês porém aprender com canadenses mesmo já ajuda.

 

2 - Brasileiros são ótimos, divertidos, engraçados e estão por toda parte mas se seu foco é aprender inglês e não sotaques diferentes, se esforce para conhecer pessoas locais. Conheci bastante gente com algumas estratégias como perguntar as horas na rua, pedir informação de lugares que eu já sabia onde ficavam e ao perceber seu sotaque os canadenses sempre puxavam papo comigo. Vancouver tem muita praça! E na praça sempre tem uma tiazinha, uma senhora hahah Puxem papo! Sem vergonha. No final do intercâmbio vai ter valido a pena e as chances de seu inglês voltar fluente serão maiores do que andar com brasileiros, por mais atrativo que seja.

 

3 - Três meses é válido. Se tiver condições financeiras, fique seis que é um tempo ótimo pra aprender. Claro que se puder ficar mais, melhor. Mas se puder ficar seis e se esforçar para conhecer pessoas locais e praticar, vai valer muito a pena!

 

4 - As aulas na escola, pelo menos na minha, realmente não farão taaaanta diferença assim se ao invés disso você se esforçar pra conhecer pessoas locais e praticar. O legal da escola é a possibilidade de conhecer outros intercambistas que só vão conseguir se comunicar com você em inglês o que vai te forçar a praticar, exceto brasileiros hahaha Vi vários brasileiros tentarem isso de falar inglês entre si mas não ia muito adiante hahaha Se não der pra conhcer a galera local, foca nos outros intercambistas que não sejam brasileiros.

 

Canadenses são muito educados! Fiz bons amigos por lá e recomendo pra todo mundo que quer aprender inglês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...