Ir para conteúdo

EuroTrip - 17 dias (Paris, Berlin, Praga, Munique, Fussen, Salzburg, Paris) Fev/14.


Posts Recomendados

  • Membros
Ótimo relato de viagem. Eu vou para o leste no próximo dia 20-05. E tenho uma dúvida. .. dá para se virar só com euro la ou tem que sair trocando por moeda local em cada país?

 

Então.. para Praga, eu troquei euros por coroas checas. Tu vai encontrar locais que aceitam o euro, mas ai eles fazem sua própria cotação. Acho muito mais seguro fazer a troca e pegar uma boa cotação, até porque em comércios menores, transporte e etc, tu vai precisar usar a moeda local.

 

Lá, o que não falta é casa de câmbio para fazer a troca. é bem tranquilo.

 

Só usei euro lá para pagar o hotel onde fiquei, pois paguei o preço em euro da reserva do booking.

 

Quais seriam os outros paises do leste que tu irá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estou planejando uma Eurotrip para setembro/2014, com no máximo 16, 17 dias de duração. Querendo ir pelo menos em 4 países. (Pensei em Alemanha, França, Rep. Tcheca e Itália de preferencia). Li todo o seu relato, e confesso que acabei ate pensando em mudar um pouco meu roteiro, de tanto que vc mandou bem contando sua viagem. incluindo uns lugares que eu nao tinha tanto interesse. Muito obrigada mesmo pela disponibilidade de ajudar contando todos esses detalhes.

Uma duvida que eu queria que vc me ajudasse.

Fazer de uma cidade pra outra de avião, é complicado comprar encima da hora(como é no Brasil)? Digo, deixar pra comprar la.. Encarece muito? vc sabe me dizer? Pq vendo preços comprando aqui pelo Brasil, o que seria 70 dolares, passa pra 400 reais, ai é foda.

E de trem (que foi a opção que vc utilizou), nao perde muito tempo de uma cidade para a outra? Vc faria de avião se fosse novamente??

Seria muito grata se me respondesse, com mais essa ajudinha.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, estou planejando uma Eurotrip para setembro/2014, com no máximo 16, 17 dias de duração. Querendo ir pelo menos em 4 países. (Pensei em Alemanha, França, Rep. Tcheca e Itália de preferencia). Li todo o seu relato, e confesso que acabei ate pensando em mudar um pouco meu roteiro, de tanto que vc mandou bem contando sua viagem. incluindo uns lugares que eu nao tinha tanto interesse. Muito obrigada mesmo pela disponibilidade de ajudar contando todos esses detalhes.

Uma duvida que eu queria que vc me ajudasse.

Fazer de uma cidade pra outra de avião, é complicado comprar encima da hora(como é no Brasil)? Digo, deixar pra comprar la.. Encarece muito? vc sabe me dizer? Pq vendo preços comprando aqui pelo Brasil, o que seria 70 dolares, passa pra 400 reais, ai é foda.

E de trem (que foi a opção que vc utilizou), nao perde muito tempo de uma cidade para a outra? Vc faria de avião se fosse novamente??

Seria muito grata se me respondesse, com mais essa ajudinha.

Grande abraço.

 

Então.. sobre a passagem, eu prefiro comprar tudo com antecedência para não correr riscos. Comprando antes também encontram-se os melhores preços e promoções especiais de tarifas. Se você vai com um roteiro já pré definido, não vejo o porque de não comprar antes. Vai evitar trabalho e stress. ::cool:::'>

 

Sobre os transportes eu faria exatamente igual. Os dois trechos que peguei avião, eram deslocamentos muito longos se fosse de trem. Os trechos que fiz de avião (Paris - Berlim e Munique - Paris), saíram mais barato e com bem menos tempo perdido do que seriam se fosse com trem.

 

Os trechos de trem que escolhi, foram trechos onde o preço saiu muitooo em conta e as viagens não eram muito longas (o trecho mais longo que fiz, peguei +- 5 horas. Uma viagem de Paris a Berlin por exemplo, sairiam mais de 8 horas). Lógico que de avião seria menos tempo, mas tem que ponderar que além do preço ser um fator importante, a experiencia de viajar de trem entre cidades na Europa é única. Trens confortáveis e paisagens lindas pelo caminho.

 

No geral vai depender bastante do teu roteiro, pois o melhor deslocamento vai variar dependendo da ordem das cidades que tu decidir. A dica que eu dou é quando for montar o roteiro, procurar colocar a ordem das cidades em uma sequencia legal. Não colocando ligações entre cidades muito distantes porque ai o avião vai se tornar meio que obrigatório. Sempre é bom ter a opção de trem ou avião pra escolher :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Adorei o relato, muito bem escrito. Me tira uma dúvida...Você comprou a passagem de trem de Praga para Munique com antecedência ou deixou para comprar lá?

 

Comprei com +- 2 meses de antecedência. Quanto mais cedo comprar, a tendência é conseguir melhores preços.

 

Se for comprar, dá uma olhada nos preços pelo site da Companhia Checa de trens (Se bem me lembro, eles só vão colocando a disponibilidade de passagens no máximo de 2 ou 3 meses pra frente), a diferença de preço em relação a DB Banh é gritante. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Óla F.Fernandes

Seu relato ficou muito bom.. parabéns vc foi a lugares incríveis.. estou na programação de meu primeiro mochilão, em relação a língua usada nesse paises vc teve algum problema ou vc so usou inglês?... outra coisa vc poderia ajudar qual ea melhor maneira e local para esta comprando o euro para a minha viagem...

valeu abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Óla F.Fernandes

Seu relato ficou muito bom.. parabéns vc foi a lugares incríveis.. estou na programação de meu primeiro mochilão, em relação a língua usada nesse paises vc teve algum problema ou vc so usou inglês?... outra coisa vc poderia ajudar qual ea melhor maneira e local para esta comprando o euro para a minha viagem...

valeu abraços..

 

Então.. eu usei inglês em todos os países que fui. Em Praga, apesar de o inglês deles ser meio ruim de entender, dá pra ser virar tranquilo. Nos outros países foi bastante tranquilo, eles falam um inglês muito bom, principalmente na Alemanha. Em Paris, como eu estava na companhia de alguém que tinha o francês fluente, até por isso eu procurei ir aprendendo e falando francês no que dava, mas com inglês é tranquilo.

 

Para comprar a moeda, eu ficava sempre de olho na cotação. Comprei bastante no Banco do Brasil por a cotação estar melhor do que nos outros bancos, mas lá tem que ser correntista para poder comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...