Ir para conteúdo

Hotéis e Albergues na Rússia


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Membros

Acabo de voltar da minha Eurotrip 2010 e fiquei em dois albergues por lá:

 

Em Moscou fiquei no Godzillas Hostel. Muito bom albergue, perto do metrô e a uma distância razoável do centro (praça vermelha). O lugar é limpo e seguro. Não é um party hostel, mas até rola uma interação com a galera na sala de TV. O dono, Scott, te dará boas dicas da cidade como passeios turísticos e noitadas. O staff é bem atencioso. Recomendo.

 

Em São Petesburgo fiquei no Soul Kitchen Hostel. O albergue é bem localizado, bem perto da estação central, mas é muito pequeno. É um apartamento e só tem um banheiro com dois chuveiros e duas privadas. O staff é gente boa e rola interação com os outros hóspedes, afinal todo mundo se vê o tempo todo! Eu achei bem apertado para o número de pessoas que se hospedam lá. Não sei se ficaria lá novamente.

 

É isso!

Daniel

"um homem precisa viajar"

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

São Petersburgo:

Nevsky Hotel Aster (reserva pelo EasyToBook), paguei inacreditáveis 88 reais a diária pra casal com café da manhã incluso, melhor localização impossível. A poucos passos da Nevsky, da Catedral do Sangue Derramado e em frente a uma casa de câmbio.

 

Moscou:

Izmailovo Hotel. É um complexo de Hotéis, paguei uns 145 reais a diária do casal sem café da manhã pelo Booking.com com uns 2 meses de antecedência. Eu pensava que seria mal negócio ficar longe da Praça Vermelha, mas é bobagem isso. O hotel tem uma estação de Metro do lado e depois de 5 estações sem trocar de linha você desce na Praça Vermelha, tipo uns 10 ou 15 minutos. Do lado do hotel ainda tem a feirinha de Izmailovo, o melhor lugar disparado pra comprar lembranças. Tinha até AK-47 à venda nessa feira, o preço era 1900 RUB hehehhe, é legal pra tirar foto. Desvantagem: o café da manhã é uma facada, tipo uns 50 reais para um casal. A variedade é enorme, mas é tanta coisa estranha que desanimei, não consegui identificar metade das comidas, tinha macarrão, salada de pimentão, uns 4 tipos de arroz muito louco, umas papas esquisitas, enfim, a gente saía cedo e tomava café na loja de conveniência embaixo do Hotel.

Link para o comentário
  • Membros

Cara, estranho hein. Esse valor eu paguei em 5 diãrias praticamente. Só se essa época que vc quer for considerada alta temporada lá. Fiz a reserva no dia 05/09/11 para uma estadia de 04/10 a 09/10. A reserva foi pelo easytobook, não sei porque na época tava saindo bem mais barato que o booking.com, tipo uns 30% a menos. Uma coisa que vc pode fazer é mandar um email pro EasyToBook solicitando um auxilio pra encontrar um hotel com as características que vc quer, eu fiz isso na época, o atendimento deles é muito bom.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Estive na Rússia no final de maio, inicio de junho de 2012 (pelo que li, e presenciei realmente acho que é a melhor época), já não é tão frio (mas precisa levar casaco, de preferência impermeável, e uma touca ou chapéu) nem tão quente como no verão, e os dias são enormes (em São Petersburgo as 22h30min ainda tem sol!). Viva as passagens da Ibéria em promoção!!!!!!

 

Relação de hostels e hotéis utilizados:

Moscou: Pyjamas Hostel, Citrus Hostel e 108 Minutes Hostel

Pyjamas Hostel - padrão muito simples (quarto cama casal 2000 rublos equivalente R$135,00, pagamento em dinheiro);

Citrus Hostel - padrão muito simples (quarto cama casal 2000 rublos equivalente R$135,00, pagamento em dinheiro);

108 Minutes Hostel - padrão simples mas o mais organizado dos 3, gerenciado junto com o Capital Hostel, onde um dos funcionários é fluente em espanhol.(quarto individual 1880 rublos equivalente R$130,00, trabalham com cartões)

São Petersburgo: Hostel Rest padrão simples (quarto cama casal 1500 rublos equivalente R$100,00, pagamento em dinheiro) mas tudo novo, hostel abriu faz pouco tempo; Fica entre o Hermitage e a Estação Ferroviária central de São Petersburgo.

 

Todos os hostels são apartamentos antigos que foram reformados para hospedagem. Exceto o 108 Minutes o acesso no local não possui indicação. Recomendo ter o telefone para ligar ao chegar na frente ou trocar correio eletrônico bem detalhado antes de chegar. Banheiros compartilhados, mas em todos o chuveiro (duchinha tipo telefone) era bem quente, com sistema quente/frio com monocomando, assim não tem como errar a regulagem! Tendo em vista os preços dos hotéis nessas duas cidades é a alternativa mais em conta, inclusive e especialmente para os russos de outras cidades quando vão para Moscou e São Petersburgo.

 

Vladimir: Vladimir Hotel - relação custo/benefício excelente! (quarto 2 camas solteiro 1900 rublos equivalente R$130,00), entre estações ferroviária e rodoviária e o centro da cidade. Tem restaurante do hotel em área interna e uma pizzaria (outro empreendimento) no acesso para a rua. Café da manhã cobrado em separado (300 rublos ou R$20,00 por pessoa).

Irkutsk: Europa Hotel - entre o aeroporto e o centro da cidade, bom hotel (quarto individual 2900 rublos equivalente R$200,00), o único desta lista com café da manhã incluido no preço. Cheguei de avião às 8h da manhã e disponibilizaram quarto sem cobrar extra (também quando fui embora liberei o quarto as 6h da manhã para pegar o avião de volta).

 

Fiz comentário sobre esses hotéis no Booking, exceto sobre o Hostel Rest de São Petersburgo que reservei via easytobook, o qual não tem área para comentários dos usuários, ou se tem não consegui descobrir!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...