Ir para conteúdo

2 Relatos de ida a Manaus, Pres. Figueiredo e Novo Airão


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Yuri,

 

Jaú é quase impossível de chegar, por dois motivos: 1. ICMBio não facilita a vida dos turistas; 2. Preço. Mto caro um barco pra lá. A não ser que esteja indo em grupo.

 

Novo Airão é mto massa! A estrada pra lá é chatinha; sem nivelamento, mas sabendo conduzir, chega-se bem. Dá pra ir de bus ou van (acho). E agora não tem mais a lenga-lenga de balsas. Ponte nova!

 

Alter do Chão é o paraíso! Show. O Tapajós... o que é aquilo?

 

flws,

jaumz

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Salve galera,

 

Muito bons todos os depoimentos, são essenciais para o planejamento de um bom roteiro.

Preciso de uma ajudinha! ::sos::

Conforme o que li por aqui, o hotel de selva mais em conta e mais roots é o Green Lodge (Verdinho)... mas não consigo achar em nenhum lugar um contato desse hotel. Alguém tem esse contato (email ou tel)?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu e minha mulher iremos para Manaus, PF e Novo Airão em novembro. Ficaremos 10 dias por lá. Li este tópico todo e aqui vão minhas perguntas para todos que puderem me ajudar no planejamento que já tenho no papel:

Qual o hotel de selva que posso ficar em Novo Airão (se possível com tel e e-mail)? Não ficarei em hotel de selva em Manaus.

Há hotel de selva próximo de Anavilhanas (se possível com tel e e-mail)? (assim faço Anavilhanas e hotel de selva).

Há hotel de selva próximo do PN Jaú (se possível com tel e e-mail)? (assim faço Jaú e hotel de selva).

Estou com o contato do PN Jaú para autorização que ainda não enviei. Alguém já conseguiu esta autorização? Existe outro contato além do e-mail?

O ICMBio do PN Jaú recebe para pernoite? Alguém já pernoitou por lá?

Há trilhas de 1 dia (bate e volta com 8hs de caminhada forçada - temos mais de 20 anos de trilhas e travessias) no PN Jaú?

Há trilhas de 1 dia (bate e volta com 8hs de caminhada forçada em Anavilhanas?

Há trilhas de 1 dia (bate e volta com 8hs de caminhada forçada em Novo Airão?

Há trilhas de 1 dia (bate e volta com 8hs de caminhada forçada Em PF?

Agradeço aos que puderem me dar estas riquíssimas informações.

Abraço.

 

PS. Ficaremos 8 dias em Alter do Chão, portanto, faremos o Tapajós pela estrada de terra que margeia suas praias até o vilarejo de Fordlândia ou Itaituba, passando por FLONA (faremos a trilha da estrada até o Tapajós) e pretendemos parar em quase todas as praias do Tapajós. Vi pelo google earth que a estrada de terra é boa

se é que ainda não foi asfaltada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...