Quero Iniciar minha primeira jornada

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
SrtaSteh

22 Nov 2016, 19:37  

Oi, quero Iniciar minha primeira viagem sozinha, mais me sinto muito perdida, quero ir pra São Thomé, em uma viagem de 4 ou 5 dias, será que alguém pode me ajudar com o que levar, lugares para se hospedar, locais para visitar

Obs: Na hora de responder não se esqueça que todo mundo já foi um iniciante

Ivan Jr

23 Nov 2016, 00:04  

Estou nessa... Rsrs.. Mas, quero América do Sul!

tiagokxuera

23 Nov 2016, 07:40  

Olá!

Primeira dica é: quase todos os destinos já tem um tópico de "perguntas e respostas". Normalmente o pessoal discute bastante sobre o local e dá muitas dicas.
Coloquei no google "são thomé perguntas e repostas mochileiros" e apareceu esse tópico:
sao-tome-das-letras-perguntas-e-respostas-t1252.html
Só por aqui já consegue ver muuuuita coisa. São 24 páginas, acho que vai te ajudar bastante.

Depois de lido isso tudo, eu começaria por aqui:
1) Selecionar o que você quer ver. Isso depende de você, não há padrão. Tem gente que gosta de museu. Outros gostam de aventura, por exemplo.
2) Verificar quanto tempo precisa.
3) Fazer a rota para chegar até lá, considerando seu meio de transporte.
4) Correr atrás de hospedagem. Em alguns casos não é necessário reservar.

Não esqueça de postar aqui seu relato, com informações para os próximos viajantes. É muito bom contar com a experiência de quem foi.

Espero ter ajudado.

Abrass,
Tiago Carvalho
Cachoeira de Minas / MG

•   Informação