Ir para conteúdo

Roma o que vi e senti !


Posts Recomendados

  • Membros

Não gostei de roma estive agora em maio e estava muito cheia.

 

Hordas e hordas de asiáticos parece que descobriram a itália agora.

 

Não consegui fazer uma foto limpa na piazza di spagna.

 

Aqui consegui fugir do furdunço um pouquinho. rs

 

rmvgbk.jpg

 

Muitos monumentos detonados pelos mendigos, estava perto do metrô vittorio emanuele e tinha uma fontana bonita, mas o cheiro de xixi e fezes era insuportável.

 

O ponto alto é que fiquei hospedado perto do coliseu e batia cartão lá, conheci até os subterrâneos e terceiro piso, isso valeu muito a pena. Apesar de ter trocentas excursões das escolas italianas, isso foi um saco também, a molecada gritando estressa, pensei que estaria livre disso.

Todos os dias tem excursões de escolas italianas, isso é bem chato também a sala de aula deles lá são nos museus e monumentos.

 

Achei tudo caro em Roma, comi muito no lasagnam (adorei a lasagna de espinafre) para não gastar muito e não gostei da pizza assim como na itália toda massa muito grossa e fofa para mim isso não é pizza e gosto de recheio lá é pobre em recheio.

 

Mas, no geral não gostei de Roma não deu o clima como encontrei em:torino,san gimignano,siena, venezia,modena, san marino e lago di garda.

 

Agora os romanos são muito simpáticos, onde fiquei hospedado me trataram como um membro da família me senti em casa.

 

Uma pena que roma está perdendo a identidade assim como milão, falam muito inglês quando eu falava em italiano davam até uma risadinha afinal é a língua nativa deles.

 

O vaticano é um furdunço foi o pior lugar que passei, só valeu a pena pela scavi de San Pietro que visitei, nem o museu do vaticano me encantou. A capela sistina que é o ponto alto como sempre muito cheia, legal ver as pinturas em 3d saltando aos olhos, mas pelo excesso de pessoas corta o clima, mas fiquei sentado lá uma meia hora ou mais.

 

Roma é a cidade sem dúvida onde encontrei mais brasileiros pelo jeito a galera bate cartão lá.

 

A fontana di trevi, tive sorte que começou a chover, aí a chinesada sumiu e consegui finalmente fazer a foto limpa uffaaa. rs

 

O que notei que roma é uma cidade muito maior do que falam, e é muito cansativo fazer tudo a pé, precisa de um carro, os metrôs também são longes do vaticano caminhei bem. E onde fiquei hospedado monti vizinho do coliseu é tudo ladeira.

 

Quanto aos ciganos batedores de carteira, notei que estavam acuados, eu passava muito no metrô vittorio emanuele, e a polícia sempre deu em cima deles não tive problemas. Mas, sempre andava com a mochila na frente por garantia. Uma brasileira de recife me falou que tentaram abrir a mochila dela no metrô, mas devia estar dormindo, pois como disse não tive problemas.

 

E fora que cigano é manjado para caramba então acho que não tem perigo eu pelo menos não cruzei com o grupinho em nenhum dos 4 dias que fiquei em Roma.

 

Mas, Roma foi a cidade que mais dediquei espaço no meu roteiro, deixei 4 dias para ela e não me correspondeu achei tudo insosso.

 

Hoje já riscaria Roma do meu roteiro iria ver outras cidades mais interessantes como positano por exemplo.

 

Agora pelos romanos que foram sempre solícitos comigo, fiquei com uma boa recordação de roma.

 

Eu curto chegar no lugar e interagir como falo italiano e sou adepto do slow travel, em Roma o excesso de pessoas cortou o clima, com exceção dos comerciantes e das pousadas onde falei italiano e senti um pouco do clima romano.

 

Esta parte de Roma adorei paz e tranquilidade como gosto:

 

2hyyy46.jpg

 

Outra dica, se pegarem taxi sempre tenham dinheiro trocado, os motoristas nunca tem troco, golpe manjado já ou senão não paguem o táxi se estiverem com notas maiores. rs

 

Infelizmente nas grandes cidades isso é comum em milão também senti vão perdendo a identidade, o turismo é bom por lado, mas péssimo por outro literalmente destroem as cidades.

 

Só voltarei a Roma, se um dia estiver mais vazia senão não tem como.

 

As moedas ficaram lá na fontana di trevi quem sabe um dia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...