Ir para conteúdo

Roteiro Itália 16 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde mochileiros!!

 

Farei uma viagem ao estilo mochilão pela primeira vez para Itália e tenho algumas dúvidas por ser marinheiro de primeira viagem.

 

Primeiro, irei contar alguns detalhes que serão importantes para minhas dúvidas e para meu roteiro.

 

Tenho as passagens para Itália adquiridas para mim e para minha namorada, iremos ficar 16 dias por esse belo país, chegaremos em Firenze no final da tarde (08/07), temos um show para ir na cidade de Lajatico que fica na região da Toscana (13/07), e irei retornar em 24/07 por ROMA. Dessa forma, pensei em ficar do dia 08/07 a 14/07 na região da Toscana.

 

No tempo que ficarei em Firenze e região, pretendo visitar Pisa, Lucca, Arezzo, Assis, San Gimignano e Siena, como também aceito sugestões sobre quais regiões visitar. A primeira dúvida é se compensa alugar um carro para fazer essa região, ou se de trem consigo visitar essas cidades. Ressalto que ainda não tenho acomodação definida, mas inicialmente, ficaria estabelecido na cidade de Firenze.

 

Em Roma pretendo chegar dia 20/07, e ficar até o dia do retorno.

 

Nesse intervalo do dia 14/07 a 19/07 pretendo ir para Veneza e para outras cidades de sugestões de vocês, podendo ser na região da Toscana como também próximo a Roma.

 

A grande dúvida é na quantidades de dias que devo ficar em Firenze, região da Toscana e Roma, e se essas cidades valem a pena conhece, como também tenho dúvida do meio de locomoção, se o sistema de trem é satisfatório para cidades pretendidas, ou se alugo carro, pois no dia 13/07 para ir ao show pretendo alugar carro.

 

Conto com a opinião de vocês.

 

Obrigado Caio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...