Suiça de Carro

Quando morava na França fui passar um fds na Suiça com amigos. Alugamos um carro e seguimos para Bern. Quando chegamos ficamos fascinados, uma cidade medieval, com um rio que a corta de cor azul claro, maravilhoso. Já estava anoitecendo e procuramos o hostel. Ao encontrar resolvemos parar o carro a fim de perguntar onde havia um estacionamento nas proximidades, qual não foi nossa supresa quando 5 minutos depois ao voltar para o carro encontramos uma multa por estacionar em local proibido. Isso mesmo, fomos multados por para o carro 5 minutos!!! Mais tarde vim a descobrir que os Suíços avisam a polícia quando vêem alguma irregularidade no trânsito, por isso, fiquem atentos!

O hostel por sua vez não poderia ser melhor. Super bem localizado, limpo e num preço ótimo. Além disso vendem lembrancinhas num preço ótimo, como os famosos canivetes suíços. Deixo aí a dica: "Bern Backpackers Hotel&Hostel Glocke".

No dia seguinte fomos passear pela cidade, e meu irmão resolveu nadar no rio apesar do frio. Algo super legal e que me arrependi de não ter feito. É só se jogar na água e se deixar levar pela correnteza...

Á noite muitos bares e pubs na proximidade do hostel, um inclusive no mesmo prédio.

Ficamos duas noites lá e no dia da volta saímos cedo para passar o dia nos alpes, em uma cidadezinha chamada Grindelwald! Vale muito à pena, o caminho para chegar até lá é maravilhoso, passando por lagos e montanhas. O único problema é o preço, tudo muito caro, mas vale reservar uma graninha para subir em um dos teleféricos e ver a vista panorâmica lá de cima, além é claro de comprar os famosos chocolates Suiços.