Ir para conteúdo

Tailândia - 08/11/16 até 29/11/16 - Montando roteiro [DICAS]


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde.

Ainda sou iniciante nas viagens e estou com essa missão de organizar meu roteiro para Tailândia. Vou com minha irmã, um amigo e uma prima. Chegaremos em BKK no dia 10.11.2016 e retornaremos de lá no dia 29.11.2016.

Nosso objetivo é aproveitar das praias (aparentemente maravilhosas!!! ::otemo:: ) e conhecer um pouco da cultura local.

Após algumas pesquisas, imaginei o roteiro da seguinte forma:

 

Dia 10, 11, 12 e 13: Bangcoc

Dia 13, 14, 15 e 16: Chiang Mai (pelo calendário irá ocorrer o Festival das Lanternas - Yi Peng)

Dia 17: Chiang Rai (visitar o Templo Branco :D )

Dia 18: Shukhothai

Dia 19, 20, 21 e 22: Krabi (Railay)

Dia 22, 23, 24, 25 e 26: Koh Phi Phi

Dia 26, 27, 28 e 29: Bangcoc

 

*Teria como incluir uma visita à Koh Phangan, onde ocorrerá a Full Moon Party no dia 14.11.2016, sem onerar muito o orçamento?

*O tempo em cada local está coerente?

 

Qualquer ajuda será bem recebida.

 

:wink:

 

Desde já grato.

 

"As coisas mais importantes da vida não são coisas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Hebert, tudo bom?

 

Ano passado fiz 1 mês de viagem pela Tailândia, então acho que posso te ajudar bem rs...

Sobre sua programação eu não fui pra Shukhothai mas procurei no google onde é e fica no norte, certo?

Bom... Entre bangkok e chiang mai eu colocaria um dia em Ayutthaya. A cidade é incrível e vc pode fazer o roteiro assim: sai de Bangkok, deixa as malas na estação de trem em Ayutthaya, passeia o dia todo e a noite pega o trem noturno pra Chiang Mai...

Mas de Chiang Mai pra Kraki é longe d++++++... se vc fizer o percurso de avião ok mas se for por via terrestre pode considerar 1 dia inteiro de viagem...

A sua viagem de volta pra Bangkok tem muitos dias extras.. eu voltaria só por 1 dia pra pegar o avião no dia seguinte.... aproveitaria esses dias pra conhecer outras praias / ilhas....

 

Vou deixar aqui os vídeos que fiz com meu relato de viagem pelo Sudeste Asiático, acho que será bem útil pra vc...

Sobre a Full Moon eu não gostei.... ai você ve o vídeo e avalia se irá gostar ou não...

 

Qualquer coisa é só perguntar... t+

 

 

Tailândia - Informações sobre a Tailândia para sua viagem

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar

Full Moon Party na Tailândia. Por que eu não gostei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Hebert, tudo bom?

 

Ano passado fiz 1 mês de viagem pela Tailândia, então acho que posso te ajudar bem rs...

Sobre sua programação eu não fui pra Shukhothai mas procurei no google onde é e fica no norte, certo?

Bom... Entre bangkok e chiang mai eu colocaria um dia em Ayutthaya. A cidade é incrível e vc pode fazer o roteiro assim: sai de Bangkok, deixa as malas na estação de trem em Ayutthaya, passeia o dia todo e a noite pega o trem noturno pra Chiang Mai...

Mas de Chiang Mai pra Kraki é longe d++++++... se vc fizer o percurso de avião ok mas se for por via terrestre pode considerar 1 dia inteiro de viagem...

A sua viagem de volta pra Bangkok tem muitos dias extras.. eu voltaria só por 1 dia pra pegar o avião no dia seguinte.... aproveitaria esses dias pra conhecer outras praias / ilhas....

 

Vou deixar aqui os vídeos que fiz com meu relato de viagem pelo Sudeste Asiático, acho que será bem útil pra vc...

Sobre a Full Moon eu não gostei.... ai você ve o vídeo e avalia se irá gostar ou não...

 

Qualquer coisa é só perguntar... t+

 

 

Tailândia - Informações sobre a Tailândia para sua viagem

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar

Full Moon Party na Tailândia. Por que eu não gostei?

 

Esse fim de semana vou parar para analisar tudo. Muito obrigado! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gente!!

 

Eu e minha amiga compramos a passagem 03/11 a 05/12.

Fiz mais ou menos um roteiro, mas ainda estou pesquisando mais e mais... kkk

Fiquei na dúvida entre a Full Moon e o Yi Peng, optei pelo Ye Peng, até porque lá eles fazem festas similares a full moon mesmo em outras datas.

 

O que acham?? Dicas please....

 

03/11 SÃO PAULO -> BANGKOK (TH)

04/11 BANGKOK (TH)

05/11 BANGKOK (TH)

06/11 BANGKOK (TH)

07/11 BANGKOK (TH) -> SIEM REAP (CAM) (Avião)

08/11 SIEM REAP (CAM)

09/11 SIEM REAP (CAM)

10/11 SIEM REAP (CAM) -> BANGKOK (TH) (Avião)

11/11 AYUTTHAYA(TH)

12/11 AYUTTHAYA(TH) ->CHIANG MAI (TH) (trem noturno)

13/11 CHIANG MAI (TH)

14/11 CHIANG MAI (TH)

15/11 CHIANG MAI (TH)

16/11 CHIANG MAI (TH) -> LUANG PRABANG (LAO) (ônibus)

17/11 LUANG PRABANG (LAO) -> VIENTINAME (LAO) -> HANOI (VIE) (ônibus/avião)

18/11 HANOI (VIE)

19/11 HALONG BAY (VIE) (cruzeiro)

20/11 HALONG BAY (VIE) -> HALONG BAY (VIE)

21/11 HANOI (VIE) -> BANGKOK (TH) (avião)

22/11 BANGKOK (TH) -> KOH TAO (TH) (trem/ônibus)

23/11 KOH TAO (TH) -> KOH PHANGAN (TH) (boat)

24/11 KOH PHANGAN (TH) -> KOH SAMUI (TH) (boat)

25/11 KOH SAMUI (TH) -> AO NANG (TH) (boat)

26/11 AO NANG (TH) -> RAILAY BEACH (TH) (boat)

27/11 RAILAY BEACH (TH)

28/11 RAILAY BEACH (TH)

29/11 KOH PHI PHI (TH)-> MAYA BAY (SLEEP A BOARD) (boat)

30/11 KOH PHI PHI (TH)

01/12 KOH PHI PHI (TH)

02/12 KOH PHI PHI (TH) -> KRABI (TH) -> BANGKOK (TH) (boat/ônibus)

03/12 BANGKOK (TH)

04/1 2BANGKOK (TH) -> SÃO PAULO

 

Att

Paola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16/11 CHIANG MAI (TH) -> LUANG PRABANG (LAO) (ônibus)

17/11 LUANG PRABANG (LAO) -> VIENTINAME (LAO) -> HANOI (VIE) (ônibus/avião)

 

 

Não existe ônibus de Chiang Mai para Luang Prabang....

Sua opção é: Ir de slow boat (demora uns 4 dias) ou ir de speed boat (demora 2 dias)

 

OU

 

Você faz Chiang Mai -> Vientiane.... aí sim tem ônibus noturno... Saí umas 18h e chega as 10h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, passei 2x na Tailândia (2014 e 2015)

 

Siem Reap, uma pernoite bastou para mim pq só tive interesse nas ruínas e no Night Market. Cheguei de avião e voltei de ônibus a Banguecoque por 10 dólares.

Se eu tivesse mais tempo e acompanhada, faria Siem Reap até Pattaya/Thai de ônibus. Curtiria Pattaya mesmo com todos os sites falando que é perigoso etc, não sei se sairia a noite. Porque os fóruns são assustadores, mas a praia é bacana de dia. Depois, faria Pattaya x Banguecoque de trem.

 

O que mais gostei: pôr-do-sol na Sunset Railay Beach em Krabi, melhor de toda a minha vida. Nunca vi igual, sensacional, imperdível

Hong Island em Ao Nang, uma das praias do pacote turístico parece um mangue de água azul esverdeada e lama de areia branca, com árvore de raízes suspensas, de outro mundo

Todos os tour que fiz pelas praias de Ao Nang foram maravilhosos: 4 Islands, Hong Islands...

Krabi Town, não vi graça alguma, exceto o Night Market que sai tuktuk de 15 em 15 min de Ao Nang. Resumindo, vale mais se hospedar em Ao Nang.

 

De Krabi a Banguecoque, eu iria de busão. Mas gostei tanto de Ao Nang que preferi pegar um vôo para curtir a cidade mais uns minutinhos.

 

Koh PhiPhi, uma pernoite está mais do que bom, se necessário. Cidade cara e sem atrativos. A praia do Leonardo DiCaprio é legal, mas não se compara ao restante da Tailândia.

Eu fui de barca de Phuket a Koh PhiPhi, depois peguei outra barca para Krabi. Como não gostei de Koh PhiPhi, se tivesse que voltar, faria apenas um tour em Koh PhiPhi. Ah! Fiz o passeio do planctons luminescentes, fotos meramente ilustrativas. Criei uma expectativa enorme e cheguei lá :roll:

 

Banguecoque, como minhas viagens são praianas, apenas pegava os ônibus e trens e batia perna e comia as comidas de rua. Não tenho muito o que acrescentar, porque pouco explorei a cidade.

Similan Island, eu supergostei. Fiz pacote turístico, a van me buscou bem cedo em Patong Beach (praia legal) e fiquei o dia inteiro visitando esse complexo de ilhas. Considero imperdível também. Valeu cada segundo na van e cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Heberth,

 

Os tempos estão adequados. Acho que dá para colocar mais uma ilha no seu roteiro. Como você quer ir para Ko Phangam, sugiro então ficar dois dias em Bangkok e no dia 12 à noite ir para lá.

 

O modo mais barato é ir de trem noturno (ou ônibus noturno) para Surat Thani e de lá pegar o ferry para Phangan. O mais caro é pegar um voo Ko Samui (Bangkok Airways) ou para pela Nok Air para Surat Thani (fly and ferry) pelo que eu sei já inclui o ferry até a ilha.

 

No dia 15, mais um deslocamento: de Ko Phangan para Surat Thani e de lá um aéreo para Chiang Mai (Air Asia).

 

Muitas opções... agora é pesar os prós e os contras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...