Ir para conteúdo

Qual o calçado que nao derrapa em pedra molhada ?


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho uma bota Finisterre da Vento (antiga Nômade) e achei sensacional o sistema anti-derrapante dela. Já fiz vários trekkings em direção a cachoeiras e com frequência atravessei pequenos córregos com pedras bastante escorregadias ao redor e me surpreendi com a aderência dela, não escorreguei nada. Nesse último feriado de corpus christi fiz a travessia Petrópolis-Teresópolis e mais uma vez fiquei muito satisfeito não só com a aderência mas também com o sistema impermeável. Peguei uma quantidade de lama absurda na travessia já que choveu pesadamente em Teresópolis um dia antes de eu iniciar a caminhada. Fiquei impressionado já que enfiei meu pé na lama até acima do tornozelo em alguns momentos, e não passou nenhuma gota. Quem conhece a travessia sabe o tanto de pedra que tem lá e em descidas íngremes, mas não escorreguei uma vez sequer. Um amigo que estava comigo se queixou da bota dele e toda hora escorregava. Recomendo muito a finisterre, além disso tudo ela é confortável.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Tava dando uma pesquisada sobre esse assunto e não tem um tópico específico sobre Solas Lisas (ou pelo menos não achei). Infelizmente.

Eu tenho 3 modelos da Nomades-Vento, 2 Salomon, 1 Snake

2 Nomade X-Pro II

1 Nomade Mamut

1 Vento GS3000

1 Salomon Explorer GTX (minha decepção)

1 Salomon 3D Fastpacker MID GTX

1 Snake Trilogy (maior porcaria que já tive)

 

A mais nova (<1ano) é a GS3000, mas ela é a mais usada pois uso no dia-a-dia pelo C.A.

A mais velha é uma das X-Pro que devo ter desde 2009

 

TODAS são muito lisas. Pedra molhada, espeleologia, riachos, rapel na cachoeira... Esqueça de por seu pezinho nisso!

Uma coisa que tu não pode tentar jamais é pular de uma pedra pra outra. Grandes chances de estabaco.

Dessas, a mais lisa é a Explorer e a menos é a X-PRO, mas nenhuma delas é realmente BOA no quesito não escorregar.

Agora que vem vindo o verão, não to mais a fim de cair e/ou me estirar num espacate.

Dicas pra próxima? Não me importo se o solado desgasta muito, vou usar só na trilha.

 

Abraços

 

Ps.: O que mais me deixa triste é que eu ganhei da BASF uma botinha dessas de brinde (o custo está entre 70-90 reais) e ela a a mais aderente que tenho. Pena não aguentar o tranco.

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Fala Pessoal, Bom dia!

Então, to com uma bota da Quechua MH Forclaz 100... ontem Fui fazer uma trilha no morro do moreno em vila velha ( super facil) e fui com ela prra fazer uns testes.

Passei essa dificuldade ai! em terrenos úmidos e que tenho uma subida na pedra a bota nao trava muito... Tem que saber usar muito bem o peso do corpo pra bota travar e vc conseguir subir. E mesmo assim nao pode dar mole se nao escorrega... subir é tranquilo, descer mais dificil um pouco. 

Se eu tivesse descalço, por exemplo, seria muito mais facil e com certeza travaria muito mais... 

Tinha o mesmo problema com a outra bota que eu tinha...  Aqui no ES os picos que costumo ir sao muito de pedra... Tem a parte do caparao tb que é uma mistura de pedra com trilhas... Pedras na hora de subir rio acima e depois as trilhas que tem de fazer tb...

Tinha um tenis de solado um pouco mais liso... esse sim travava nas pedras que era uma beleza, subia tudo correndo e em pé ainda rssss.... o tenis nao da a firmeza que a bota da aos pes e nem a proteçao.

Queria muito um bota que tivesse uma aderencia melhor pra eu poder ficar despreocupado em relacao a isso... porque é foda vc la no meio da montanha na pedra ficar preocupado com o seu calçado que nao ta travando bem na pedra

Abraços

Link para o comentário
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...