Ir para conteúdo

Mochilão Europa Outubro/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Meu nome é Bruno e estou me programando para fazer um mochilão pela Europa em outubro de 2012.

 

Eu sei que estou programando a viagem com muita antecedência, mas preciso fazer isso pra me programar, principalmente financeiramente, pra saber em média quanto preciso economizar pra realizar meu sonho de fazer um mochilão.

 

Preparei um roteiro-base, pelas cidades/países que quero conhecer. Pretendo ficar todo o mês de Outubro viajando (31 dias), aproveitando minhas férias do trabalho.

São as seguintes cidades:

 

Roma - Itália (5 dias)

Praga - República Tcheca (3 dias)

Berlim - Alemanha (4 dias)

Amsterdã - Holanda (2 dias)

Londres - Inglaterra (5 dias)

Paris - França (4 dias)

Zurique - Suiça (2 dias)

Munique - Alemanha (2 dias)

Praga - República Tcheca (1 dia)

Deixei 3 dias de "sobra" pras viagens e pra fazer o check-in nos aeroportos.

 

A ordem das cidades está mais ou menos certo comparando a distância e posicionamento entre elas.

Vamos agora as perguntas:

 

Estava vendo voos do Brasil pra Praga,e encontrei (mais barato) pela Alitalia, fazendo escala por Roma. A pergunta é sabem se consigo fazer a escala com o intervalo de dias (5 no caso)?

 

As cidades que escolhi são legais pra fazer o mochilão? Quais os pontos legais para conhecer nelas?

 

Quanto de dinheiro,em reais ou euros,em média, irei precisar economizar pra fazer o mochilão,descontado o valor da passagem? Eu vi em sites que é preciso US$ 50/dia, totalizando R$3.100 os 31 dias (dólar a R$2).Pretendo juntar pelo menos uns R$5000.

 

Quem já ficou nesses lugares e puder indicar hostels (albergues) que se hospedou,por favor. =)

 

Valeu. Brigado mesmo quem puder ajudar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, antecedência é sempre importante, mas antes de seguir adiante com o tópico, sugiro que vc leia os principais tópicos dessa sessão, tem um tópico do DiegoDW com mais de 40 páginas, vai lendo aos poucos, toda semana, baixa a planilha dele que tá disponível no primeiro post que lá tem muitas dicas de pontos turísticos, vá na sessão Europa>Relatos de Viagens que vai ler dezenas de tópicos sobre pessoas que ja fizeram a eurotrip e descrevem o que valeu a pena e o que não valeu, abre um arquivo ai no word: "duvidas" aí você vai registrando todos os questionamentos que forem surgindo com a leitura, vai ver que você vai descobrir a maioria, leia muito esse fórum, é o primeiro e melhor passo, tenho um tópico também que tá com minha planilha disponivel, parece um pouco com seu roteiro.

Quanto aos gastos diários, acho que você não devia fazer uma base inferior a 40 euros/dia, pode se complicar.

Mas adiantando seu questionamento das durações nas cidades, sugiro que aumente um dia em Amsterdã e um dia em Munique, não tem esse cálculo de "3 dias para check-ins", o que te recomendo é não colocar pouco tempo nas cidades, como 1 dia apenas, pois você ainda não sabe a hora que vai sair ou chegar, sua distribuição tá boa.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bruno, Também estarei na Europa em Outubro em um mochilão de 21 dias.Sairei de SP com Destino a Londres,sozinho,

dia 08 e retornarei dia 28 de Madri para São Paulo.

 

Segue abaixo meu Roteiro:

 

08/10/2011 S.Paulo / Londres

09/10/2011 Londres

10/10/2011 Londres

11/10/2011 Londres

12/10/2011 Londres/AMSTERDAN

13/10/2011 AMSTERDAN

14/10/2011 AMSTERDAN/Paris

15/10/2011 Paris

16/10/2011 Paris

17/10/2011 Paris/Lyon

18/10/2011 Lyon

19/10/2011 Lyon/Barcelona

20/10/2011 Barcelona

21/10/2011 Barcelona

22/10/2011 Barcelona/Ibiza

23/10/2011 Ibiza

23/10/2011 Ibiza/Barcelona

24/10/2011 Barcelona/Oviedo

25/10/2011 Oviedo

26/10/2011 Oviedo/MADRI

27/10/2011 MADRI

28/10/2011 MADRI/São Paulo

 

Alguém estará lá nesses período.

Qualquer coisa entrem em contato comigo, pois será bacana se juntarmos uma galerinha legal e fazer as duas coisas

que mais gosto: VIAJAR e CONHECER PESSOAS.

 

 

Abraços a todos

 

Marcos Domingos

Email/MSN: marcosd_caco@hotmail.com

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcos, deixaste muito pouco tempo pra Ibiza. Em outubro já é Outono na Europa, e a temperatura é bem mais baixa nessa época. Se eu fosse voc~e trocaria Ibiza por Valencia, 3a maior cidade da Espanha e recentemente revitalizada, ainda mais com a inauguração da espetacular Cidade das Artes, absurdamente linda. Vc pode ir de trem AVE em 2h40 de barcelona pra la, comprando a pssagem com 60 dais de antecedencia na tarifa Web, o site da Renfe.

 

Abraços

 

Alessandro

Link para o comentário
  • Membros

Olá Bruno

 

Também estou planejando uma viagem a Europa para outubro de 2012.

 

Estou pensando no seguinte roteiro ainda nao certo.

 

Saída de São Paulo - Paris

PAris (6 dias)

Londres (6 dias)

Cracóvia (3 dias)

Praga ( 2 dias)

Roma (5 dias)..com extensao de 1 dia talvez apenas a Florença.

Volta a São Paulo

 

Pode add no msn para discutirmos sobre hostels e cidades caso queira ir tambem.

 

Cristiane (cris_reism@hotmail.com)

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, Marcos, tudo bem?

 

Vc já comprou a passagem aérea do Brasil para a Europa?

Estou pergutando porque também pretendo ir à Europa nesta mesma época, mas estou achando as passagens caras.

Pelo que estou pesquisando, vejo que as passagens compradas em cima da hora estão saindo mais baratas para esta época do ano.

 

Grande abraço,

 

Marcus

Link para o comentário
  • Membros

Então Bruno,

 

Também estarei fazendo mochilão em Outubro 2012 na Europa.... Mas ainda tô começando a fazer a programação, provavelmente devo fazer algo do tipo:

 

Voo: Rio / Roma (escala )/ Paris

 

Ai fico uns dias em Roma, vou a Veneza, Volto a Roma e vou para Atenas / Mikonos.... depois Paris, Londres, Barcelona e Ibiza

 

Acho legal ficar um período maior de tempo nas cidades principais, porque se tem muita coisa para fazer e conhecer, principalmente Paris e Londres. Acho que Ibiza também merece um destaque especial, mas minha dúvida é somente quanto ao período do Ano ( outubro) ..mas Ibiza é Ibiza, pelo menos eu acho.... na minha opinião devi ficar um pouco mais em Ibiza também para poder curtir e não apenas para falar que fui ....

 

Bom quando eu organizar melhor meu roteiro posto aqui, aceito sugestões !!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...