Ir para conteúdo

Europa 39 dias (out-nov 2010): 08 países - 13 cidades


Posts Recomendados

  • Membros

FLORENÇA

 

Dia 09.10

 

Últimos suspiros em Roma.

Fiquei 03 dias inteiros em Roma (sem contar dia de chegada e saída) e achei pouquíssimo!! Apesar de ter feito quase tudo que eu queria, foi muito cansativo porque eram poucos dias pra muita coisa.. fica a dica :)

 

Acordamos, tomamos um café reforçado e fomos pra Termini pegar o trem para Florença. Começo de outubro e o frio já chegou na Itália.. em Roma pegamos um calorzao do peru, mas no resto da viagem o clima só foi esfriando..

Chegamos na estaçao e fomos direto procurar o hostel.

 

Archi Rossi Hostel

23€ por dia / €46 total

Quarto feminino com 06 pessoas e banheiro no corredor. Tem café-da-manha. Computador no quarto. Tem luggage room mas funciona como um imenso quarto cheio de prateleiras na parede. Servem jantar menos no sábado (2,50€ .. compensa bastante). Lockers nos quartos.

As paredes sao todas pixadas. A galera pode escrever seu nome, recados, fazer desenhos etc.. bem legal

O hostel é bem limpo e bem localizado.

 

20110428144125.JPG

 

20110428144303.JPG

 

Chegamos no hostel de manha e nao podíamos fazer o check in e subir pro quarto. Deixamos as mochilas no luggage room e fomos bater perna por Florença.

Nao somos de museus, artes essas coisas cultas.. mas fomos atrás do Museu para ver David de Michelangelo. Nao compramos pela internet esse ticket, entao nos lascamos. Ficamos mais de hora na fila pra entrar. Demos uma andada no museu, olhamos David e fomos embora.

 

Na rua lateral da entrada do museu tem uma lojinha de couro artesanal bem legal. Dica para as mulheres e para os homens presentearem as amadas eheh.. tem pulseirinhas em couro, carteiras, bolsas, cadernos com capas de couro.. tudo muito lindo e bem em conta pelo fato de ser couro.

 

Voltamos pro hostel pra deixar as mochilas no quarto. Conseguimos passear por Florença nessa tarde/noite. Andamos tudinho até a famosa Ponte Vecchio com suas inúmeras lojinhas que vendem jóias. Pegamos um busao e voltamos pro hostel. Em Florença os tickets também sao vendidos em bancas, tabacarias etc..

 

Outra coisa pra mulherada.. tem uma loja de cosméticos no centro que chama KIKO.. fias.. se joguem!! é muito barato e tem umas promoçoes loucas do tipo rímel por 1€.. e nao é coisa paraguaia nao.. e olha que eu moro bem perto do Paraguai.. ehehehe.. antes de viajar eu pesquisei bastante sobre cosméticos na internet.. e tinha várias indicaçoes positivas dessa loja boa, bonita e barata!!

 

20110428145355.JPG

 

20110428145447.JPG

 

20110428145541.JPG

 

20110428145705.JPG

 

 

Gastos:

pulseirinhas de couro+carteira: 25€

mac donalds: 7,10€

maquiagem: 9,10€

ônibus: 1,20€

supermercado: 1,90€

Museu: 10€

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

LUCCA E PISA

Dia 10.10

 

Como já tínhamos andado por Florença e conhecido o que queríamos conhecer, resolvemos acordar cedo e ir pra estaçao escolher uma outra cidadezinha pra conhecer. Escolhemos Lucca.

Chegamos em Lucca totalmente perdidas. Sem mapa e sem direçao alguma, fomos seguindo uns turistas que saltaram do trem com a gente. Andando, andando, andando.. chegamos no centro de Lucca. Tinha uma feirinha de doces, comidas etc.. mas a maioria do comércio estava fechado porque era domingo. De longe tínhamos visto uma torre com árvores bem no topo. Andamos em direçao a ela e subimos na bendita.. é muito bonita a visao de Lucca.

Detalhe que as ruas de Lucca parecem uns becos.. mas é uma cidadezinha bem charmosa, bem estilo de interior mesmo. Adoramos. Procuramos também pela Piazza dell’Anfiteatro (uma praça redonda). É bem linda e diferente. E acabamos vendo uma exposiçao de fuscas.

Almoçamos uma pizza e demos mais algumas voltas por Lucca e voltamos pra estaçao.

 

20110502182730.JPG

 

20110502183030.JPG

 

20110502183242.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502183427.JPG 500 375 Legenda da Foto]Piazza Anfiteatro[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502183745.JPG 500 375 Legenda da Foto]banheiro feminino estaçao de Lucca[/picturethis]

 

 

Compramos um ticket para Pisa, só pra conhecer a Torre.

Chegamos em Pisa e pegamos um busao pra torre. Nao subimos. Ficamos andando pelas lojinhas e olhando o povo se matando de tirar aquelas fotos básicas de turistas na torre eheheheh

Voltamos pra Florença já de noite.. demos mais uma andada em Florença e voltamos pro Hostel. Jantamos no hostel. Lá cada prato custa 2,50€. Nao é o melhor prato do mundo, mas nao é ruim. Comi macarronada.

 

20110502183839.JPG

 

20110502184056.JPG

 

20110502184217.JPG

 

Gastos:

Passagem Florença-Lucca: 5,20€

Ticket subida na torre de Lucca: 3,50€

Lembrancinhas: 5€

Pizza: 2,35€

Doce na feirinha de Lucca: 2,50€

Passagem Lucca-Pisa: 2,35€

Passagem ônibus pisa: 2€

coca-cola: 0,75€

Passagem Pisa-Florença: 5,80€

Jantar: 2,50€

 

 

VENEZA

Dia 11.10

 

Hostel

B&B Rota

31,50€ por dia

 

Veneza foi uma dificuldade de achar hostel, b&b, hotel etc.. Achávamos tudo muito caro e nao queríamos ficar em Mestre. Olhando o mochileiros vi que algumas pessoas ficaram no B&B Rota. Avisaram que nao era bonito, que era meio estranho, mas que dava pra dormir.

Gente!!!! Sério.. nao sei se é porque sou medrosa hahaha.. mas eu fiquei com medo do B&B Rota!!! Eu acho que nao ficaria mais que uma noite.. e sozinha? nem pensar.. eu achei o sistema lá meio bruto.

O lugar é estranho, mas o quarto é limpo e o banheiro tem um chuveiro jóia. Nao tem café-da-manha e o dono é bem simpático. Mas, o lugar é muito sinistro. Realmente como disseram, parece a casa da Familia Addams...

Foi meio difícil de achar, mas perguntando pra todo mundo foi mais ou menos sossegado. Fica do lado de uma loja chamado Wonderland.

Nao posso reclamar muito, porque dormir em Veneza é caro. E o outro hostel que a gente queria ficar (Santa Croce) tava lotado.. mas nao ficaria novamente. Isso vai de gosto.. tem gente que nao liga.. eu apenas fiquei com medo heehehehe

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502190216.JPG 500 375 Legenda da Foto]Porta de entrada.. tem uma mini placa de metal grudada na porta escrito B&B Rota[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110502190408.JPG 375 500 Legenda da Foto]Entrada[/picturethis]

 

20110502190616.JPG

 

 

Acordamos cedo, tomamos café e fomos direto pra estaçao pegar o trem pra Veneza Santa Lucia. A viagem foi bem tranquila. Durante o trajeto ficamos nos programando sobre o que fazer em Veneza, já que a gente só ia passar o dia lá e no outro dia de manha pegaríamos um aviao para Praga.

Chegando na estaçao resolvemos nos informar sobre como chegar no aeroporto, porque o aviao saía de Veneza Treviso. Marcamos os horários do trem e fomos pra fila do locker da estaçao deixar nossas mochilas. Achamos melhor deixar as mochilas no locker e andar só com a de ataque pra facilitar, já que tínhamos só um dia. Na fila do locker conhecemos duas paulistas bem simpáticas, que infelizmente nao me recordo dos nomes. Começamos a desbravar Veneza juntas, mas nos perdemos no meio do caminho e infelizmente nao peguei nenhum contato.

Nao pegamos vaporetto para chegar na praça sao marco. Fomos desde a estaçao de trem até a praça andando, parando nas lojinhas e nas outras praças que tinham no meio do caminho.

Veneza é realmente LINDA!!! Vale a pena a visita. Mas, acho que esse um dia que passamos lá foi muito bem aproveitado e foi o suficiente. Ah.. e é verdade, o cheiro é beeeeeeeeeem forte, mas que ainda nao tira a beleza da cidade.

 

 

20110502185137.JPG

 

20110502185249.JPG

 

20110502185423.JPG

 

20110502185530.JPG

 

 

Gastos:

água: 0,55€

pizza: 5€

Lembrancinhas: 7,50€

doce+vinho: 12,50€

sorvete: 1,50€

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi carol!!!

 

Estou adorando seu relato!! Gostei dos detalhes sobre os hostels. A maioria das pessoas não coloca coisas triviais e dificuldades que passaram. Continue assim, passarei por alguns lugares que vc visitou e na mesma época (outubro) como foi o tempo por lá (temp / chuva). Estou indo com minha Japa e uma amiga que conheci aqui no mochileiros.

Meu roteiro está neste tópico: europa-em-outubro-cia-para-viajar-t54036.html

 

bjs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie maumau,

 

ficou feliz que está gostando do relato.

 

Olha só.. eu nao levei casaco pra viagem. Comprei tudo lá, porque nao tinha casado que ia suportar o frio (moro em Campo Grande-MS ehehe). No começo de outubro peguei um friozinho suportável que fazia sol de dia e esfria de noite. Em Roma peguei um calor horrível e depois foi só esfriando. Praga, Berlim, Amsterdam o frio já foi bem mais puxado. Paris e Londres também fez frio, mas foi tranquilo. E no começo de novembro (Barcelona) peguei calor. Sobre a chuva, acho que peguei uns 04 dias de chuva.. mas era aquela chuva chata sabe? Aquela que chove nao molha.. e que nao atrapalhou em nada os passeios etc..

 

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 12.10

 

Saímos de manha do B&B Rota, e fomos caminhando de volta até a estaçao. Demorou uns 15 minutos. Chegamos na estaçao e fomos retirar nossas mochilas do locker. Gastamos 10€ por um dia de locker. Pegamos o trem até Treviso. Chegando em Treviso tivemos que pegar um busao até o aeroporto. O aviao saiu no horário e chegamos em PRAGA!!!

 

 

PRAGA

 

Hostel

St. Christopher Inn - Mosaic House

11€ por dia / 44€ total

 

Sem dúvida foi o melhor hostel que fiquei durante a viagem e o mais barato!! Parece um hotel com quarto coletivo.

Fiquei em um quarto misto com 06 pessoas, banheiro no quarto. Quem faz reserva pelo site ganha o café-da-manha, senao é a parte. Vale a pena, porque o café é muitooo bom!! Tem locker no quarto. No lounge do hostel, tem uma sala com TV e internet wifi grátis. Também tem um barzinho bem legal.

Achei perto do Centro. Afinal, nao usei transporte público em Praga (somente para vir do aeroporto e ir até a estaçao de trem). Ia do hostel até a cidade velha a pé bem tranquila. Perto do hostel tem restaurantes, lavanderia, supermercado.

 

 

20110504104531.JPG

 

20110504104636.JPG

 

20110504104706.JPG

 

 

Chegando no aeroporto de Praga, pegamos um mapa com a moça das informaçoes turísticas e fomos trocar um pouco de dinheiro no câmbio pra poder comprar o ticket de ônibus. Pegamos um busao até a estaçao de metrô pra aí chegarmos no hostel.

Fizemos o check in, deixamos as mochilas e saímos pra procurar um lugar pra almoçar.

Estava beeeeeeeem frio e o casaco que a gente tinha comprado na Suiça nao tava dando conta!! Só que a gente tava sem roupa limpa também e fomos em busca de uma lavanderia, porque a que tinha do lado do hostel era meio cara. Andamos que nem umas camelas tentando se comunicar com as pessoas, mas muitas nao falam inglês. No final, andamos até a cidade nova e nao achamos uma lavanderia.. Voltamos pro hostel e deixamos as roupas na lavanderia ao lado mesmo. Passamos em um supermercado. O frio tava terrível porque estávamos sem agasalho, entao de noite nem andamos na rua, voltamos pro hostel.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110504105416.JPG 500 375 Legenda da Foto]Assistindo um filme no hostel, por causa do frio!![/picturethis]

 

20110504105517.JPG

 

 

Gastos:

Locker Veneza: 10€

Passagem trem Veneza Santa Lucia-Treviso: 2,35€

Passagem ônibus estaçao de trem treviso-aeroporto: 1,30€

Troquei 10€ = 205CZK (câmbio no aeroporto)

Passagem ônibus: 26CZK

Almoço: 80CZK

Supermercado: 80,40CZK = 3,44€

Lavanderia: 6,50€

 

 

Dia 13.10

Conhecemos nossos companheiros de quarto. Dois australianos que vieram só pra ficar bebendo cerveja eheheh

Tomamos café e fomos conhecer a cidade. Andamos até a cidade nova de novo, passando pelas lojas e definitivamente procurando um casaco. Casaco comprado, fomos até a cidade velha ver o famoso relógio. De lá fomos até o Bairro Judeu, olhamos as lojas chiques e fomos andando até a Ponte Charles.

Na volta, compramos uma cerveja, voltamos pro hostel pra tomar banho e sair pra jantar. Queríamos jantar em um restaurante típico dos moradores de Praga.. haha.. fomos atrás desse restaurante, até que encontramos um.. há.. foi tenso escolher algo pra comer sendo que voce nao entende bulufas.. No sorteio veio carne de porco com batatas. Tava OK, mas valeu pela experiência. O atendimento era péssimo, acho que eles queriam que a gente fosse embora logo heeheheh

 

20110504110553.JPG

 

20110504110312.JPG

 

20110504110406.JPG

 

 

Gastos:

Lembrancinha: 60CZK

Troquei 20€ = 480CZK

Casaco: 809CZK

Capuccino: 87CZK

Cerveja: 28CZK

Farmácia: 168,50CKZ = 7,25€

Jantar: 150CZK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fico feliz que está gostando.. vou tentar postar mais rapido pra ver se voce consegue pegar amsterdam antes de viajar rs..

 

 

Dia 14.10

 

Continuava frio em Praga. Aproveitamos novamente o maravilhoso cafe-da-manha do hostel e fomos bater perna na cidade nova e cidade velha de novo!! Fomos andando novamente até a Ponte Charles, tudo bem calmamente.. olhando o movimento, as pessoas, os artistas.. seguindo em direçao ao Castelo de Praga. Toda essa caminhada nos rendeu o dia inteiro, mas que valeu a pena. Como eu disse anteriormente, o hostel eu achei bem localizado, entao ia e voltava a pé de tudo..

 

20110517162435.JPG

 

20110517162724.JPG

 

20110517162850.JPG

 

20110517163014.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110517163238.JPG 500 375 Legenda da Foto]comendo um doce rs[/picturethis]

 

Gastos:

Doce típico da regiao: 50CZK

Banheiro: 10CZK

Lembrancinhas na Pylones (loja estilo imaginarium): 25€

Ima de geladeira: 30CZK

Supermercado: 15,05CZK

Pizza: 25CZK

Bolacha típica de Praga comprada na feirinha: 50CZK

 

 

 

Dia 15.10

 

Hoje eu e minha amiga queríamos dar uma de espertas!! ehehehe.. Preferimos ir até Kutna Hora (uma cidadezinha perto de Praga que vi relatos incriveis aqui no mochileiros) sozinhas em vez de ir com o grupo do hostel.. ahhaha.. nos lascamos!!

Pegamos as informaçoes básicas de passagem, horários etc com o pessoal do hostel um dia antes. Aí acordamos cedo e fomos até a estaçao que o cara do hostel indicou. Chegando lá o busao tava lotado e nao tinha outro pra sair de manha.. e só dava pra ir de manha porque nao pretendíamos dormir em Kutna Hora. Aí lá nas informaçoes descobrimos um onibus que saía de outra estaçao. Tivemos que sacar dinheiro do VTM porque só aceitam moeda local..E lá fomos nós!!! Chegamos na outra estaçao, compramos o bilhete, pegamos o busao e descemos numa estaçao meio abandonada!! eheheheh deu muito medo!! porque nao tinha quase ninguem na cidade, a gente nao sabia pra onde ia, nao tinha mapa e nem comunicaçao porque ninguem falava ingles!.. Andamos pela cidade umas horas e resolvemos voltar pra estaçao porque tava escurecendo rápido e ameaçando chover. Pegamos informaçao que a Igreja que queríamos ver era beeeeeeeeem longe da onde a gente desceu.. mas que nao daria mais tempo de ir.. por causa do tempo e do último onibus que voltava pra Praga.. ou seja.. nos lascamos mesmo.. gastamos dimdim até a cidade, nao conhecemos porque ficou tarde e perdemos o dia hahaha.. mas isso é pra aprender... deveríamos ter ido com o grupo do hostel..

Aí voltamos pra Praga.. demos mais uma andada pela cidade e fomos dormir.

 

20110517163433.JPG

 

20110517163527.JPG

 

Gastos:

Passagem Praga-Kutna Hora ida e volta: 145CZK (83 ida e 62 volta)

Passagem metrô: 36CZK

Banheiro: 5CZK

Almoço: 50CZK

Metrô: 18CZK

 

Detalhe: Em Praga a passage de metrô é cobrada pela distancia.. mais ou menos assim.. quanto mais longe for a sua estaçao mais caro você paga. E muitas vezes você precisa deixar uma pequena contribuiçao ao utilizar banheiro público, pois fica uma tia da limpeza batendo prato e pedindo moeda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

que pena que vc não conseguiu ir ate o Ossário kadlec, de Kutná Hora!! Era fácil de ir: Trem que sai da Hlavi Nadrazi, Praga Central Station, pra Kutná Hora, em alguns horários te que trocar de trem e de plataforma na estação de Kolín, a 15 minutos de Kutná Hora. Na estação de Kutná, que é meio abandonada mesmo, pegue o onibus local e peça ao motorista em ingles que le te deixa la. A entrada custa 50 korunas, cerca de 5 reais. E o ossario fica a 15 minutos de caminhada da estação de trem.

Fiz esse passeio em outubro/2010m com minha namorada, de ultima hora, e saimos de Praga no trem das 13 boras Se tivesse ido no das 12 horas, o trajeto é direto, sem as parada de Kolin

Conitinuarei acompanhando seu relato.

 

Abraços

 

Alessandro

Blumenau/SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 16.10

 

Acordamos beeeeeem cedo num frio do peru pra pegar o trem das 08:30 rumo a Berlim. Chegamos no horário e deu tudo certo. Pé em Berlim as 13:30!!!

 

BERLIM

 

Ameeeeeeeeei, amamos Berlim!!! Que cidade linda!! Nao foi a minha preferida, mas seria o lugar onde eu moraria, com certeza!!!

 

Hostel

Circus Hostel

23€ por dia / 92€ total

Quarto quíntuplo misto (camas individuais), com banheiro no corredor. É bem limpo e organizado. Tem elevador e um mini locker dentro do quarto que precisa de cadeado. Tem um barzinho no piso inferior e um café. Fica na frente do metrô Rosenthaler Platz (quando chegar em Berlim vai achar meio complicado, mas depois você vai ver que é bem facinho). A fachada nao é mais laranja e sim branca... eheh melhor pra se localizar. Tem um chinês bem na esquina e um kebab na outra, bem bom e barato.. coisa de 2,50€.. Tem um mercadinho perto também. Nao tem café-da-manha, mas fiquei sabendo que você paga um valor e pode comer e é bem bom.. eu nao comi nenhum dia, portanto nao posso falar.. O wifi é de graça, e tem uns computadores que paga por hora. Nao tem cozinha, lavanderia.

 

20110517175150.JPG

 

20110517175532.JPG

 

20110517164813.JPG

 

 

Gente.. Berlim é ÓTIMA!!! A única coisa que atrapalhou foi que tava muitoooo frioooo e choveu uns dois dias!! Fora isso foi tudo perfeito!!

 

Chegamos na estaçao e fomos direto procurar nosso hostel. Foi bem facinho. Fizemos o check in e fomos pro quarto. Ficamos com duas australianas e um australiano. Descemos pro lounge do hostel pra olhar calmamente o mapa e riscar onde queríamos ir naquela tarde.

Foi uma tarde bem zuada.. mas pra resumir bem.. conhecemos por acaso dois cariocas e um argentino (inusitado né??) que nos convidaram pra conhecer o Campo de Concentraçao Sachsenhausen, que é próximo a Berlim. Os meninos sao super gente boas, até o argentino rs rs.. bem divertidos!! Eu só sei que tava um frio do peru, mas frio meeeesmo e nos perdemos porque o metrô que levava até o campo nao tava fazendo esse caminho.. Tivemos que dar uma baita volta pra pegar o busao e cair numa cidadezinha e ainda ir caminhando mais de km até o campo!! E o pior.. chegando lá o bendito tava fechado porque chegamos 18:15 e fechava as 18:00h hahaha.. foi muita sacanagem porque tava demais de frioooo.. olhamos por fora, tentamos entrar eheheh e dar umas voltas e depois nao aguentando mais o frio, voltamos pro hostel..

Nao conhecemos o campo direito, passamos um frio lascado, mas valeu a pena por causa da companhia.. os rapazes eram muito divertidos!! E antes de dormir descemos um pouco no bar do hostel..

 

20110517165643.JPG

 

20110517165753.JPG

 

20110517165849.JPG

 

 

Gastos:

Passagem metrô Praga: 18CZK

Passagem metrô Berlim AB: 2,10€

Passagem metrô Berlim ABC: 2,80€

Chinês + coca: 3,50€

 

 

Dia 17.10

 

Acordamos cedo e já fomos bater perna por Berlim. O frio tinha melhorado um pouco, e ficou só o vento gelado mesmo. Resolvemos subir na torre de TV pra ver Berlim em 360º. O lance é o seguinte: você compra seu bilhete e tem um horário marcado e acompanha por uma tela o quao longe está sua hora.. fizemos um cálculo básico e ficamos andando pela rua umas 2horas até dar nosso horário. Eu nao achei grande coisa, porque nao curto muito esse tipo de coisa.. igual subir na Torre Eiffel etc.. ehehe.. mas vai de gosto.. a vista é legal.

De lá fomos andando sem rumo até a AlexanderPlatz , onde estava acontecendo uma feirinha.. e andamos sem rumo até cairmos no Checkpoint Charlie, onde ficamos até o final do dia e voltamos pro hostel.

 

20110517170815.JPG

 

20110517170918.JPG

 

20110517171340.JPG

 

20110517171110.JPG

 

20110517172527.JPG

 

Gastos:

Ticket Torre de TV: 10,50€

Almoço Burguer King: 4€

Lembrancinhas: 15,25€

Passagem metrô: 2,10€

Jantar Kebab na frente do hostel: 3,90€

 

 

Dia 18.10

 

Conforme o nosso mapinha, a gente ia utilizar o metrô várias vezes entao resolvemos comprar o Day Pass no hostel por 4€.

Acordamos cedo e fomos de metrô conhecer aquele shopping KaDeWe. Hááá é tudo muito lindo e muito caro eheheh.. só tem coisas de grife, mas achei legal porque é muito diferente dos nossos shoppings. Nao sao lojas iguais temos aqui.. é tudo exposto cada um no seu espaço, mas sem paredes. Aí resolvemos ser chicosas e almoçamos no terraço no KaDeWe uma comida de kg bem mais ou menos e cara. (já sabíamos). Comemos um doce maravilhoso também na padaria do andar do supermercado.

Do KaDeWe fomos andando e acabamos caindo numa rua cheia de lojas, bem legal de passear e bater perna. Aí acabamos na Igreja que quase foi destruida pelos bombardeios de 45.. Depois vimos o que sobrou do Muro de Berlim que estava exposto mais pra frente e como recomendado ficamos observando no chao uma linha de paralelepípedos, que foi onde o muro passava.

Passamos pelo Memorial do Holocausto, passamos pelo Portao de Brademburgo e fomos até o Parlamento (nao dava pra subir porque estavam fazendo uma limpeza). Sentamos um pouco numa área verde e depois fomos até o Starbucks esperar anoitecer pra poder ver o Portao de noite.

Naquela semana que a gente estava em Berlim, estava acontecendo o Festival de Luzes, entao vários pontos turísticos de Berlim, como o Portao e a Torre de TV ficavam iluminadas de formas diferentes.

Depois voltamos pro hostel bem cansadas do passeio rs..

 

 

20110517173435.JPG

 

20110517173622.JPG

 

20110517173902.JPG

 

20110517174132.JPG

 

20110517174550.JPG

 

20110517174805.JPG

 

 

Gastos:

Passagem metrô day pass: 4€

Almoço: 5,47€

Salada: 1,43€

Doce: 4,50€

Meia: 2,95€

Farmácia: 5,20€

Supermercado: 3,31€

Cappuccino starbucks: 2,90€

 

 

Dia 19.10

 

Como já tínhamos visto quase tudo que queríamos em Berlim, resolvemos ir até Potsdam. Nesse dia o tempo sacaneou. Tava chuva e frio, mas nao desanimou a gente.

Pegamos um metrô até Potsdam e passamos o dia conhecendo o Castelo, os jardins. Pelas fotos que vi no mochileiros, é realmente tudo muito lindo, mas a chuva atrapalhou bastante.

 

20110517180017.JPG

 

20110517180132.JPG

 

Gastos:

Passagem Potsdam: 5,60€

Passagem metrô: 2,10€

Ticket Palácio: 12€

Meia: 2€

Banheiro: 0,10€

Supermercado: 9,86€

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...