Ir para conteúdo

Europa 39 dias (out-nov 2010): 08 países - 13 cidades


Posts Recomendados

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dia 30.10

Nao lembro se comentei, mas no dia 29 de noite conhecemos no Hostel uma guria do Rio de Janeiro super simpática. Ficamos conversando durante um bom tempo no lounge do hostel, trocando dicas e vendo o que poderìamos fazer no outro dia.

Foi aí que ela nos informou que Sábado de manha É O DIA para ir conhecer a Feirinha de Notting Hill. Resolvemos ir dormir e acordar bem cedo pra aproveitar o dia.

Acordamos e fomos tomar cafe-da-manha. Nos encontramos com a Thaís e fomos para Notting Hill de metrô. É bem facinho, pois tem a estaçao que chama Notting Hill Gate e é só descer e seguir o fluxo.

Como a gente nao tinha levado libra, tivemos que sacar em um caixa eletrônico em Notting Hill pra poder dar uma gastadinha.

A gente ficou em Notting Hill até umas 14h ahaha.. Genteeee é tudo de bom!! Mulherada.. tem cada vestidinho lindoooo por 15 libras (de renda etc). Tem cintos de couro, antiquidade, comida.. Muito bom mesmo!! Ficamos procurando um tempao a livraria do filme.. mas foi bem sussa.. ela fica em uma rua lateral, que só ir perguntando que acha facinho. Pegamos um pouquinho de chuva mas nada que atrapalhasse o passeio.

Como eu e minha amiga gostamos de andar e somos meio doidas, fomos andando de Notting Hill até o Hyde Park. Esse parque é uma delícia. Vimos famílias passeando, tomando um ar fresco. Muito massa!!

Andamos o parque inteiro até chegarmos na Harrods. Bom.. lá nao é pro meu bolso, mas achei bem legal. Já estava decorada para o Natal. Consegui comprar uma caixinha de chá kkkk

De lá voltamos um prego pro hostel e capotamos.

 

20111127203214.JPG

 

20111127203321.JPG

 

20111127203434.JPG

 

 

Gastos:

Almoço: 2 libras (promoçao do supermercado Tesco: 1 sanduiche natural + 1 bebida (suco ou refrigerante) + ¨acompanhamento¨ (pacotinho de fruta, chocolate ou batata frita).

Vestidos em Notting Hill: 60 libras

Ima de geladeira: 1 libra

Porta Moeda da Accessorize: 8 libras

Metro: 6 libras

Jantar: 2 libras (acho que foi tesco de novo..)

Lata de chá inglês da Harrods: 6,95 libras

 

 

Dia 31.10

Mesma coisa de sempre. Acordamos, tomamos café-da-manha e decidimos ir no Madame Tussauds.

Como eu disse no começo do relato, eu comprei o ticket London Eye+Madame Tussauds pela internet. O que eu nao li é que para usar o ticket duplo eu precisava ir PRIMEIRO no London Eye e depois no Madame Tussauds.. eu descobri isso quando cheguei lá kkk...

Aí como a gente já tava lá no Madame Tussauds e nao nos deixaram entrar, resolvemos ir até o Museu do Sherlock Holmes, que é do ladinho.

Olha.. o Museu é uma réplica da casa do Sherlock. Acho que é pra quem gosta MUITO do Sherlock. Eu entrei e paguei 6 libras. Mas, sei lá.. acho que surtei na hora porque nao tinha necessidade de ter entrado.

De lá fomos andando até a Oxford Street. Antes paramos na Selfridges (tipo um shopping de luxo) pra dar uma conhecida. Depois passamos a tarde e noite inteira batendo perna no Soho, Oxford Street, China Town..

Mulherada.. na Primark as coisas sao muito baratas mesmo. Mas, tem muita porcaria. Tem que ficar garimpando, porque aí vale a pena mesmo!! Comprei umas bijous bem lindas por 1 - 2 libras..

Antes de chegar no hostel, parei em uma lan house que tem uns telefones e liguei pra casa.

 

20111127204427.JPG

 

20111127204627.JPG

 

20111127204735.JPG

 

 

Gastos:

Almoço: 4,65 libras

Museu Sherlock Holmes: 6 libras

Primark: 9 libras

Telefone: 0,45 libras

Internet: 2 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 01.11

Aii que de dor de barriga!! Novembro chegou, ou seja, viagem acabando!!!

Hoje era o dia de ir na London Eye e Madame Tussauds.

Tomamos café-da-manha e fomos direto pra London Eye de metrô. Essa roda gigante é imensa!!! Chegamos e tivemos que ir pra ¨casinha¨ lateral da London Eye retirar o nosso ticket. Pegamos uma filinha e fomos assistir ao vídeo 4D. É bem legal ver os tiozao tentando pegar as coisas no ar kkkk... Tiramos uma foto e nao me perguntem o por quê, mas acho que foi o calor da emoçao kkkk que compramos esta bendita foto que saímos horríveis!!!

De lá entramos na fila da London Eye (o ticket que comprei nao era aquele fura fila, mas foi bem rapidinho). Cabe umas 10 pessoas dentro de cada ¨bola¨. A vista é surpreendente! Eu nao sou muito fan dessas paradas de ficar olhando paisagens, entao achei bem monótono e demorado. Mas, nao me arrependo de ter ido.

De lá fomos andando até o Big Ben, que máximo isso!! kkk Agora sim estava em Londres!! Aí fomos até o Parlamento e o Palacio de Buckingham.

Do Palacio pegamos um metrô até o Madame Tussauds. A gente entrou quase fechando, mas adoramos!!! Vale a pena visita kkk me diverti muito. E no final tem uma parte de terror.. que nao curti, porque sou daquelas medrosas que nunca foi naqueles castelos assombrados etc.. kkk mas fui pela experiência..

Saindo do Madame Tussauds voltamos pra Oxford Street (fizemos isso toda noite) pra bater perna pela regiao e depois voltamos pra dormir.

 

 

20111127205925.JPG

 

20111127210107.JPG

 

20111127210459.JPG

 

20111127210805.JPG

 

20111127210931.JPG

 

 

Gastos:

Mac Donalds: 5 libras

Bolsa linda da Topshop: 50 libras

Foto no London Eye: 6 libras

Passe metrô: 6 libras

Caneta lembrancinha: 2 libras

Bolacha de supermercado: 1,44 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Parabéns pelos posts, Carol.

 

Sou um projeto de mochileiro e estou iniciando o planejamento de minha trip pela Europa. Você está me ajudando muito, principalmente ao discriminar todos os investimentos.

Vários dos lugares por onde você passou estão no seu roteiro, mas pretendo ir a Rússia e Turquia também. Não estou bem certo de minha passagem pela Alemanhã. Minha trip está inicialmente programada para o início de 2013, provavelmente no mês de janeiro, sendo que farei o meu mochilão sozinho e sem falar inglês ...

 

Aguardo por mais postagens desta tua maravilhosa viagem.

 

Abraço fraterno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oie Leo, tudo bom?? Então.. Eu gostei do Generator sim. Só que acabei de voltar de outra viagem e não fiquei no Generator por causa do preço. Como minha verba estava mais limitada, fiquei em outros dois lugares. Fiquei uma noite no YHA Hostel St. Pancras. Muito limpo, organizado, super bem localizado (dá pra ver a Estação St. Pancras da janela). Fiquei em um dormitório com 04 camas, locker no quarto, banheiro no quarto. Não lembro se tinha café-da-manhã porque saí bem cedinho. Tenho o valor em casa. Aí daqui a pouco eu atualizo.

Também fiquei 03 noites na rede do EasyHotel. Fiquei no quarto mais barato (sem janela). O quarto é mínimo. Tirei fotos também. Mas, fiquei em quarto duplo (eu e uma amiga) com banheiro privativo. O que eu fiquei foi o EasyHotel Victoria. São 02 quadras da Estação Victoria. Gostei muito porque acho que saiu 23 EUROS por dia (confirmo depois no meu caderno).

Se quiser depois posto também alguns valores atualizados, porque anotei todos os gastos de novo. E também o valor das conversões de euro pra libra, dolar pra libra etc..

 

Espero ter ajudado.

 

Até :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie Rafael. Fico feliz que esteja gostando. Estou devendo a continuidade deste relato ehehehe..

 

Então.. como eu disse acima, eu cheguei ontem de viagem e desta vez consegui um stop over e ficar 03 dias em Istambul. Não sei se farei o relato desta trip, mas eu anotei também todos os gastos e sobre os hostels que eu fiquei. Amei a cidade!! Aí em casa pego no meu caderno pra você o hostel que fiquei (recomendo muito e é maravilhosamente bem localizado) e as conversões de euro, libra e dolar para lira turca.

 

 

Abraços,

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...