Ir para conteúdo

Viagem de onibus para Santa Cruz de la Sierra ( Com Fotos )


Posts Recomendados

  • Membros

Samuel, olha só, a Jussara que está nesse tópico tb, consegui comprar passagens de avião pela TAM, ida e volta de SP a Santa Cruz ontem por R$ 400,00, meu amigo é um preço muito bom, eu tentei comprar por Cuiabá mas n sai por menos de R$ 700,00. Se eu fosse vc compraria pq o pessoal paga em média R$ 1000,00 nessas passagens.

Olha, la o bom é fazer compras nas feiras, como a feira do bairro lindo, los pozos, sete calles, ramada, chiriguana, nesses lugares as coisas são mais em conta, e se vc procurar vc vai ver q o mesmo produto tem preços variados, então se vc achar q algo esta barato, não compre ainda, procure mais um pouco pq vc podes encontrar por um preço ainda melhor. Apesar dessas feiras venderem de tudo, sempre compramos coisas em lugares especificos, eletronicos só no chiriguana, roupas só na feira do bairro lindo, perfumes só na sete calles, tenis só no los pozos, isso pq a qualidade dos produtos é diferente e o preço tb. No chiriguana, os eletronicos são originais, ja nos outros lugares eu nao confio, Com relação aos passeios, tem alguns lugares q vc tem q conhecer como o park Los Mangales, Aqualand é um parque aquatico incrivel, o Mariposario é outro lugar lindo. Vc vai viajar sózinho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Blz Dani, caso necessite, eu posso dar uma detalha nas coisas que vc terá que fazer qd chegar em San Ignácio, como cambiar dinheiro e tirar o permisso.

 

Abraços...

 

Vamos ver se eu entendi:

Provavelmente chegarei em San Ignácio a tarde, e se tudo der certo sairei de la no começo da noite (conforme o seu relato tem uma frota com o nome de Jenecheru),

mas San Ignácio tenho q pegar uma permissão usando o RG, onde fica esse lugar? é próximo da rodoviária de la?

A passagem de San Ignácio para Santa Cruz é pago em R$ ou Bol? Lá mesmo eu ja posso cambiar ou deixar pra chegar em Santa Cruz?

 

Em Santa Cruz o que eu vou precisar mais de Bol ou de Dollar? para as coisas básicas como: alimentação, hospedagem e transporte.

 

Abraçosss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LA em San Ignácio não existe rodoviária, é mais ou menos assim, cada empresa tem seu lugar específico, é como se fosse uma mini rodoviária individual. Vc vai ter que cambiar dinheiro la em San Ignácio, pelo menos para o restante da viagem pq tudo se paga em pesos bolivianos (bols). La em Santa Cruz tem Banco do Brasil, então caso vc tenha conta é só fazer a liberação do cartão no caixa eletronico para poder usa-lo no exterior, assim vc pode sacar la no próprio banco e o cambio em Santa Cruz é mais alto, ou seja, é mais viavél, por exemplo: Se em SC estiver a taxa de cambio de 1 real p 4 bols, em SI estará 1 real p 3,6 bols, ou seja, a diferença é grande, mas se tiver conta no BB, troque apenas R$ 100,00 para viajar e deixo o restante para sacar em SC mesmo. Com relação ao permisso, caso vc optar por viajar pela empresa jenecheru que é a unica que possui ar condicionado, a imigração fica ao lado, vc pode matar as duas coisas ao mesmo tempo, comprar a passagem e tirar o permisso. Ai vai um conselho, assim q chegar em SI vá logo cambiar o dinheiro e comprar a passagem pois essa empressa só tem um onibus e é bem requisitado. Vc vai viajar sózinha mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Samuel, olha só, a Jussara que está nesse tópico tb, consegui comprar passagens de avião pela TAM, ida e volta de SP a Santa Cruz ontem por R$ 400,00, meu amigo é um preço muito bom, eu tentei comprar por Cuiabá mas n sai por menos de R$ 700,00. Se eu fosse vc compraria pq o pessoal paga em média R$ 1000,00 nessas passagens.

Olha, la o bom é fazer compras nas feiras, como a feira do bairro lindo, los pozos, sete calles, ramada, chiriguana, nesses lugares as coisas são mais em conta, e se vc procurar vc vai ver q o mesmo produto tem preços variados, então se vc achar q algo esta barato, não compre ainda, procure mais um pouco pq vc podes encontrar por um preço ainda melhor. Apesar dessas feiras venderem de tudo, sempre compramos coisas em lugares especificos, eletronicos só no chiriguana, roupas só na feira do bairro lindo, perfumes só na sete calles, tenis só no los pozos, isso pq a qualidade dos produtos é diferente e o preço tb. No chiriguana, os eletronicos são originais, ja nos outros lugares eu nao confio, Com relação aos passeios, tem alguns lugares q vc tem q conhecer como o park Los Mangales, Aqualand é um parque aquatico incrivel, o Mariposario é outro lugar lindo. Vc vai viajar sózinho???

 

Então Rafael , tenho quase certeza de que vou sozinho, nesse caso nao vou de avião ( lomga história ) vou de onibus mesmo.

sobre as atrações voce sabe me indicar algum barzinho , pub ou similar ?

Eu consigo ir de CDE pra SCLS ?

desde já obrigado uma vez mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Samuel, caso vc vá de onibus, melhor pegar um onibus até Campo Grande, depois pega outro até Corumbá, e depois pega o Trem da Morte que vai até SC, vai ficar mais rapido e mais barato tb, mas se vc for p CDE, com certeza vc consegue onibus p SC e deve ser mais barato ainda, sempre se gasta menos qd se viaja pelos países vizinhos. com relação a pubs e barzinhos, eu nunca fui, mas tem uma avenida chamada Equipetrol, famosa pelos barzinhos, mas la tb vc vai encontrar barzinhos onde só vão brasileiros, tem muito disso lá.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
LA em San Ignácio não existe rodoviária, é mais ou menos assim, cada empresa tem seu lugar específico, é como se fosse uma mini rodoviária individual. Vc vai ter que cambiar dinheiro la em San Ignácio, pelo menos para o restante da viagem pq tudo se paga em pesos bolivianos (bols). La em Santa Cruz tem Banco do Brasil, então caso vc tenha conta é só fazer a liberação do cartão no caixa eletronico para poder usa-lo no exterior, assim vc pode sacar la no próprio banco e o cambio em Santa Cruz é mais alto, ou seja, é mais viavél, por exemplo: Se em SC estiver a taxa de cambio de 1 real p 4 bols, em SI estará 1 real p 3,6 bols, ou seja, a diferença é grande, mas se tiver conta no BB, troque apenas R$ 100,00 para viajar e deixo o restante para sacar em SC mesmo. Com relação ao permisso, caso vc optar por viajar pela empresa jenecheru que é a unica que possui ar condicionado, a imigração fica ao lado, vc pode matar as duas coisas ao mesmo tempo, comprar a passagem e tirar o permisso. Ai vai um conselho, assim q chegar em SI vá logo cambiar o dinheiro e comprar a passagem pois essa empressa só tem um onibus e é bem requisitado. Vc vai viajar sózinha mesmo?

 

Provavelmente eu irei viajar sozinha mesmo, pois meu namorado ta vendo se consegui tirar algumas semanas de ferias, mas nada certo pra ele.

 

Já que em San Ignácio não tem rodoviária, onde dá pra ficar pra esperar o próximo ônibus, sem ter a necessidade de ficar em hotel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode ser la na Jenecheru mesmo, la abre apartir das 14:00hs, no mesmo horario abre a imigração, que fica ao lado. O onibus provavelmente para em um lugar chamado Curalito, la vc deve pedir um taxi e pedir para ele te levar na casa de cambio que fica na frente da praça ( existe outra casa de cabio, mas paga mal ), depois de cambiar vc pode pegar o mesmo taxi e pedir p te levar na Flota Jenecheru, vc compra a passagem e ao lado fica a imigração, ja tira o permisso Parece simples, mas vc vai estar em uma cidade que vc nunca foi, em outro país, se vc não enrolar um pouquinho o espanhol ja da uma dificultada pq eles vão te entender mas dificilmente vc entenderá o q eles dizem. Vc fala espanhol, ou casteliano, ou tem algum conhecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pode ser la na Jenecheru mesmo, la abre apartir das 14:00hs, no mesmo horario abre a imigração, que fica ao lado. O onibus provavelmente para em um lugar chamado Curalito, la vc deve pedir um taxi e pedir para ele te levar na casa de cambio que fica na frente da praça ( existe outra casa de cabio, mas paga mal ), depois de cambiar vc pode pegar o mesmo taxi e pedir p te levar na Flota Jenecheru, vc compra a passagem e ao lado fica a imigração, ja tira o permisso Parece simples, mas vc vai estar em uma cidade que vc nunca foi, em outro país, se vc não enrolar um pouquinho o espanhol ja da uma dificultada pq eles vão te entender mas dificilmente vc entenderá o q eles dizem. Vc fala espanhol, ou casteliano, ou tem algum conhecimento?

 

Sinceramente não compreendo muita coisa, mas é tao complicado assim...?!

Aah vai ter que ir na cara e coragem.

Mas sendo assim vou tentar aprender algumas frases básicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faz assim, só tenta aprender a pronucia das palavras, como J que se lê R, LL se lê LH, por exemplo Jenecheru vc lê Renecheru, esse tipo de coisa, isso ja te ajuda qd for pedir ao taxista pra te levar pra comprar a passagem. La em Santa Cruz vc tem amigos? Pq lá sim é dificil se vc n conhecer ninguem. Mas assim, se vc seguir aquele roteirinho q t passei sobre cambiar o dinheiro e comprar a passagem, fica tranquila, vai dar tudo certo, mas não viaje sem tirar o permisso pq vc pode ser presa em Santa Cruz e mesmo q n te prendão, qd vc voltar se vc n tiver o permisso p dar baixa vão te cobrar multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...