Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá mochileiros!

 

Depois de 33 dias maravilhosos pela Europa, chegou a hora do meu relato!!!

Como cheguei aqui na quinta e ja voltei ao trabalho hoje (segunda), ainda estou organizando minhas anotações para que eu possa construir um relato bom e organizado, portanto vou inserindo aos poucos meu dia-a-dia aqui.

 

Para que as pessoas possam se localizar melhor, vou dividir meu relato da seguinte maneira:

O primeiro post de cada cidade terá sempre, como primeiro tópico:

 

O Albergue

Todas as informações que eu puder dar sobre o albergue que fiquei, pontos fortes, fracos, preços, localização, etc...

 

A cidade

Um breve resumo da cidade que visitei.

 

Depois disso, cada post será do meu dia-a-dia em cada uma das cidades.

Estou organizando algumas fotos e textos e jaja começo a escrever o relato.

 

E como primeiro post, não poderia deixar de agradecer a todos que me ajudaram a fazer com que essa viagem fosse tudo que eu imaginei, onde tudo correu perfeitamente bem, sem contratempos. Meu planejamento valeu a pena!

O mochileiros foi sem dúvida a ferramenta + importante para construção e sucesso do meu roteiro.... só tenho a agradecer!

Agora chegou a hora de retribuir né! hehe

 

Um grande abraço pessoal, e espero que vcs curtam o relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Isso ai meu velho, parabéns pela viajem, ótimo retorno.

 

Faltando exato 1 mes para minha trip, estou ancioso pelo seu relato, assim como a maioria que acompanhou sua preparação, vai me ajudar muito.

 

Fale um pouco tambem da sua experiencia nos aeroportos, avioes e trens.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[t1]PARIS[/t1]

 

O que posso dizer sobre essa cidade? Simplesmente MARAVILHOSA!

Foi a cidade que + gostei na viagem, fiquei 5 dias e ficaria tranquilamente + uns 3 ou 4. Tem muita coisa pra ver e visitar, muitos museus, monumentos, parques e a gastronomia é bem diversificada e de qualidade, apesar de meio cara. Eu como sou muito chato pra comer, recorri aos bons e velhos fast-foods e mercados..hehe.

Não fiz tudo que estava no meu roteiro, mas não me arrependo de nada, pois minha estadia la foi + que perfeita!

Num apanhado geral, Paris é uma cidade muito cara, então tive que ficar de olho pra não extrapolar o orçamento. Eu tinha €50/dia e os gastei!

 

[t3]O Albergue[/t3]

 

Oops Hostel Paris

http://www.oops-paris.com

Fiquei num quarto com 4 camas mix. Paguei €30/dia.

Fiz um pequeno vídeo mostrando um pouco do albergue:

 

. O albergue não aceita Cartões de Crédito, e o pagamento deve ser feito em Dinheiro, no ato do Check-in

. Albergue muito bem localizado, pertinho de 2 linhas de metrô: Les Gobelins(linha 7) e Place D'Italie(linhas 5 e 6).

. Não há lockers nos quartos ::bad:: mas vc pode deixar alguns pertences de valor num cofre na recepção.

. Café da manha incluido (1 Croissant, 1 pão, geleia, manteiga, café, leite, suco, cereal). Bem simples + satisfatório.

. O albergue tem Lock-out: Acesso proibido aos quartos das 10h às 16h ::bad::

. Quarto pequeno mas confortável, o mesmo em relação ao banheiro.

. Não tem cozinha (apesar de ter um micro-ondas e um forninho elétrico a disposição) e nem Lavanderia.

. Recepcionsta Brasileira (Emanuelle) de manha, muito gente fina e da varias dicas para quem não conhece nada por la.

. Mercado, lavanderia, restaurantes, pizzarias, Cinemas bem pertinho.

. Internet FREE!! ::cool:::'>

. Não é permitido bebidas alcóolicas nas dependências do albergue ::bad::

 

Gostei muito do albergue, com certeza ficaria novamente nele se voltasse a Paris

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[t3]Paris - 1º dia[/t3]

 

Cheguei a Paris aproximadamente 11h da manha, desembarquei, passei por uma imigração tranqüila, onde a Agente só me deu um “Bonjour”, carimbou meu passaporte e só.

Passei num balcão de informações e comprei um Paris Museum Card de 4 dias (€50). Esse Passe me dava direito a entrar em praticamente todos os Museus e atrações de Paris (Ópera e Torre Eiffel não inclusas).

Com esse Passe, vc não enfrenta filas e isso pra mim foi a principal vantagem dele e valeu muito a pena ter adquirido, pois as filas em certos lugares eram ENORMES!!!

Andei pra caramba até chegar ao terminal pra pegar o RER para Paris e em +- 40 minutos estava desembarcando na estação para pegar o metrô pro Hostel.

Ai começaram as trapalhadas! Hahaha.

Desci na estação Les Gobelins, que fica bem próximo do hostel, desci a rua toda e não achei o albergue... Puto da vida, subi a rua de novo pelo outro lado da rua e novamente não achei o hostel...Argh!!! Resolvi descer novamente a rua fazendo um pente fino no local, eis que achei o Oops Hostel, escondido no meio de 2 vasos gigantes de plantas, numa portinha safada.

Como esse hostel tem lock-out e eu só poderia entrar no quarto as 16h, resolvi deixar meu mochilão no Luggage Room e sair pra bater perna.

 

20110523220229.JPG

Primeiro destino é claro que foi a Torre Eiffel!!!

Que lugar FODA!!! (desculpem os palavrões, mas eles são necessários as vezes para expressar a magnitude de um ou outro lugar,hehehe). Eu parecia um japonês, tirava foto de tudo, até das barraquinhas de crepe. Atravessei a ponte e fui ao Trocadeiro pra tirar umas fotos legais, fiquei la um tempão, só apreciando a vista, assistindo a alguns artistas que la se exibiam, fugindo dos Africanos que tentam te vender souvenirs insistentemente (chato pra caralho).

Pausa para um cometário sobre esses vendedores:

Os caras são chatos d+ e muito espertos, portanto cuidado ao lidar com eles e se vc não deseja comprar nada, evite até de olhar as mercadorias deles, pois se eles perceberem que vc se interessou, eles não te largam + até que vc compre algo ou acabe se irritando.

 

Quando eram umas 19h, reparei que a fila pra subir na Torre não estava muito grande, então resolvi comprar o ticket (€13,40 até o 3º andar) e esperei +- 1h na fila pra subir.

Valeu muito a pena ter subido, pois la de cima vc tem uma vista maravilhosa de toda Paris. Tirei umas 200 fotos, fiz um vídeo da subida no elevador, morri de frio la no 3º andar e desci. Como já estava escurecendo, esperei a Torre acender e tirei + algumas fotos, enquanto comia Crepe sentado as margens do Sena. Estava muito cansado por causa da viagem, então resolvi voltar ao alberque para uma boa noite de sono.

 

Resumo de gastos do dia:

 

Paris Museum Card 4 dias - € 50,00

RER B (aeroporto-Chatelet) - € 8,70

10 tickets de Metrô - €12,00

Alimentação - € 8,30

Entrada Torre Eiffel - € 13,40 (3º adar)

Toalha - €5,00

Cartão do quarto (depósito) - €1,00

 

TOTAL: € 98,40

 

20110523220537.JPG

20110523220940.JPG

20110523221228.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[t3]Paris - 1º dia[/t3]

 

Cheguei a Paris aproximadamente 11h da manha, desembarquei, passei por uma imigração tranqüila, onde a Agente só me deu um “Bonjour”, carimbou meu passaporte e só.

Passei num balcão de informações e comprei um Paris Museum Card de 4 dias (€50). Esse Passe me dava direito a entrar em praticamente todos os Museus e atrações de Paris (Ópera e Torre Eiffel não inclusas).

Com esse Passe, vc não enfrenta filas e isso pra mim foi a principal vantagem dele e valeu muito a pena ter adquirido, pois as filas em certos lugares eram ENORMES!!!

Andei pra caramba até chegar ao terminal pra pegar o RER para Paris e em +- 40 minutos estava desembarcando na estação para pegar o metrô pro Hostel.

Ai começaram as trapalhadas! Hahaha.

Desci na estação Les Gobelins, que fica bem próximo do hostel, desci a rua toda e não achei o albergue... Puto da vida, subi a rua de novo pelo outro lado da rua e novamente não achei o hostel...Argh!!! Resolvi descer novamente a rua fazendo um pente fino no local, eis que achei o Oops Hostel, escondido no meio de 2 vasos gigantes de plantas, numa portinha safada.

Como esse hostel tem lock-out e eu só poderia entrar no quarto as 16h, resolvi deixar meu mochilão no Luggage Room e sair pra bater perna.

 

20110523220229.JPG

Primeiro destino é claro que foi a Torre Eiffel!!!

Que lugar FODA!!! (desculpem os palavrões, mas eles são necessários as vezes para expressar a magnitude de um ou outro lugar,hehehe). Eu parecia um japonês, tirava foto de tudo, até das barraquinhas de crepe. Atravessei a ponte e fui ao Trocadeiro pra tirar umas fotos legais, fiquei la um tempão, só apreciando a vista, assistindo a alguns artistas que la se exibiam, fugindo dos Africanos que tentam te vender souvenirs insistentemente (chato pra caralho).

Pausa para um cometário sobre esses vendedores:

Os caras são chatos d+ e muito espertos, portanto cuidado ao lidar com eles e se vc não deseja comprar nada, evite até de olhar as mercadorias deles, pois se eles perceberem que vc se interessou, eles não te largam + até que vc compre algo ou acabe se irritando.

 

Quando eram umas 19h, reparei que a fila pra subir na Torre não estava muito grande, então resolvi comprar o ticket (€13,40 até o 3º andar) e esperei +- 1h na fila pra subir.

Valeu muito a pena ter subido, pois la de cima vc tem uma vista maravilhosa de toda Paris. Tirei umas 200 fotos, fiz um vídeo da subida no elevador, morri de frio la no 3º andar e desci. Como já estava escurecendo, esperei a Torre acender e tirei + algumas fotos, enquanto comia Crepe sentado as margens do Sena. Estava muito cansado por causa da viagem, então resolvi voltar ao alberque para uma boa noite de sono.

 

Resumo de gastos do dia:

 

Paris Museum Card 4 dias - € 50,00

RER B (aeroporto-Chatelet) - € 8,70

10 tickets de Metrô - €12,00

Alimentação - € 8,30

Entrada Torre Eiffel - € 13,40 (3º adar)

Toalha - €5,00

Cartão do quarto (depósito) - €1,00

 

TOTAL: € 98,40

 

20110523220537.JPG

20110523220940.JPG

20110523221228.JPG

 

Oi Diego, tudo bem?

 

Acabei de ler o seu 1º dia em Paris, bastante agitado hein.... a melhor parte foi a canseira que vc teve para localizar o hostel, vamos ficar no mesmo que o seu, e já estou mais que anciosa viu... Agora li que vc pagou 1 euro para cartão do quarto, seria estilo uma chave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...