Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, voltando um pouco a sonhar com os passeios:

Estou com algumas dúvidas......

1)Será que em Agosto/11, com muito neve (esperooo), é viável e fazer o Cerro Tronador?

Pelas agências é passeio de dia inteiro (US$ 50/pessoa), mas fiquei sabendo que se alugar um carro com GPS dá pra fazer em meio dia?! ::sos::

 

2)Qual vcs acham que vale mais a pena:

Refúgio Neumeyer: Caminhada à Lagoa Congelada (o preço caiu de US$ 108 para US$ 65 neste mês);dizem que a comida é meia boca neste Refúgio, mas o visu é bem legal porém longa caminhada pra quem não está acostumado;

Ou

Refúgio Neumeyer: Passeio Noturno com Lanternas (US$100), dizem que é legal /diferente .... adrenalina, land rovers 4X4... ,

Ou

Roca Negra (caminhada com raquetes,land rovers 4X4,etc) dizem que a comida (founde) é boa, tem show pirotécnico, (o preço tb é salgado US$125).

 

Alguém está programando fazer algum desses? Dicas?!

Valeu!

 

Cara Paulinha, estou com a mesma duvida que você. Na verdade estou com duvida se vou no Roca Negra ou no Arelauquem. Porém o arelauquem é bemm mais caro ainda, 240 dolares +-. Estou pensando em fazer o Roca Negra ao entardecer (são 2 horarios), pois pegaria o show de fogos e o founde, mas ainda estou em duvida. hehehehe

 

Uma dica é vc procurar videos no youtube sobre os dois e dar uma olhada, vai ajudar com certeza.

 

 

Abraço e boa sorte.

 

Juniorvaz,

Tb queria (na verdade, querooooo), ir ao Arelauquem, acho que é o mais legal, mas tá muito caro!!! ::bad::

Vou deixar como plano B. Na última noite que estiver lá, se ainda tiver uma reserva de grana (duvidoooo,rsrsrs), aí vou .

Quem sabe tb não cai o preço, a esperança é a última que morre em se tratando de Bariloche,kkkkk.

Vc chegou a uma conclusão em relação ao transporte pra Piedras Blancas? Estou pensando em ir de Remis, mas não sei se estiver nevando é possível ir de carro, ou só de 4x4....

Por enquanto estou pesquisando muuuuuuito, tudo!!!

Se tiver mais alguma novidade, tecle!!

Boa sorte pra nós!!!

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Bom, pra quem está procurando um plano B, vocês já pensaram em destinos como Ushuaia? Esse ano queríamos (meu marido e eu e mais um casal de amigos) muito ir para Bariloche e pesquisando hoteis decidimos ir para Ushuaia. Ano passado estive lá com meu marido e amei a cidade, é linda, aconchegante e livre de impostos. Esse ano vamos pra lá.

Pode ser uma opção...

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Paulinha e Juniorvaz,

 

Já fiz o passeio para a lagoa congelada em 2009 e o de raquetes na neve em 2010. Os dois passeios são maravilhosos.

Realmente a comida do passeio para a lagoa é meio fraca (foi arroz com cenoura e carne de panela temperada com ervas- em 2009), mas como se faz o passeio antes da comida, na hora de comer tá tudo uma maravilha. A vista é linda, a caminha é puxada, mas eu era 100% sedentária e consegui subir, é um ritmo legal, faz-se várias paradas para descançar. É um passeio muito legal.

Agora, o passeio de raquetes eu gostei mais. O fondue pra quem faz o passeio pela manhã é de queijo, simplesmente MARAVILHOSO, pra quem faz a noite é de chocolate. A vista é magnífica e a caminhada é bem mais curta.

 

Bom, essas foram as minhas experiências, espero ter ajudado.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Paulinha e Juniorvaz,

 

Já fiz o passeio para a lagoa congelada em 2009 e o de raquetes na neve em 2010. Os dois passeios são maravilhosos.

Realmente a comida do passeio para a lagoa é meio fraca (foi arroz com cenoura e carne de panela temperada com ervas- em 2009), mas como se faz o passeio antes da comida, na hora de comer tá tudo uma maravilha. A vista é linda, a caminha é puxada, mas eu era 100% sedentária e consegui subir, é um ritmo legal, faz-se várias paradas para descançar. É um passeio muito legal.

Agora, o passeio de raquetes eu gostei mais. O fondue pra quem faz o passeio pela manhã é de queijo, simplesmente MARAVILHOSO, pra quem faz a noite é de chocolate. A vista é magnífica e a caminhada é bem mais curta.

 

Bom, essas foram as minhas experiências, espero ter ajudado.

 

Abraços

 

Aline,

Brigadãoooo!!! ::otemo::

Eu fiquei em dúvida tb, porquê o passeio da lagoa caiu muito de preço, mas acho que em agosto já deve voltar ao preço normal. Então, como o Junior falou, provavelmente vai rolar Roca Negra ao entardecer, já que começa lá pelas 15:00hs sendo possível fazer outro passeio pela manhã.

 

Vc foi ao Cerro Tronador?! Vale a pena?!

Pelo visto Bari é mesmo incrível, pra voltar logo no outro ano!!

Tem mais alguma dica de passeios que não são tão legais?! Ou alguma coisa que seja uma roubada?

Vou fica pouco tempo e não quero perder nem um minutinho.......haja ansiedade ......heheheheh

Obrigada de novo,

Abração!!!

Link para o comentário
  • Membros

Paulinha,

 

Já estive em Bariloche 3 vezes e te digo e ainda não fiz tudo que tem por lá.

Aprendí esquiar no Winter Park (fica ao lado do Piedras Blancas) tem pouca gente e a pista é muuuuuito pequena mas pra iniciante é bom, a primeira vez que esquiei foi no cerro catedral e não gostei, era mês de julho e tinha muita gente falei que nunca mais colocava um esqui no pé, no ano seguinte fomos ao Winter Park e só no outro dia é que fui para o Cerro Catedral, hoje não vivo mais sem os esquis hehehehehe Vamos pra Ushuaia só pra esquiar.

Fiz também o Canopy (tirolesa em um bosque nevado), lindooooo. Eu morria de medo de altura, fui duvidando da minha coragem, mas adorei, no ano seguinte repeti.

O esqui-bunda (piedras blancas) parece coisa de criança mas é muito legal, vale a pena. É um passeio de 2 hs. Como fica ao lado do Winter Park, vale a pena fazer a aula de esqui pela manhã e depois o esqui-bunda. Se achar que a aula de esqui foi pouca no outro dia vc faz mais.

Cerro Otto é muito legal, tem a cafeteria giratória e uma vista divina.

 

Bariloche é incrível, só não vamos esse ano por que Ushuaia tá mais barato, mas eu com certeza volto pra terminar de fazer os passeios e repetir outros.

 

Abração!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, desculpe minha ignorancia, mas queria perguntar pra vcs, hj caiu neve, ate ai tudo bem, mas minha pergunta é : quando cai neve assim(como hoje) que cobre o cerro a tendencia é nao descongelar mais e ficar assim por toda a temporada? No caso eu vou chegar em Bari dia 20 de julho, então pra pegar o cerro aberto pra ski , tenho que torcer pra estar nevando nos dias que eu estiver lá, ou o cerro com o tempo ja fica todo coberto de neve direto?

 

PhillipePassos,

Espero que encontre alguma ajuda neste: http://www.grupodaneve.blogspot.com/

 

Parece que nas pistas onde se faz aulas de ski, há canhões pra fazer neve artificial, mas se o tempo continuar assim pode ficar sossegado,pois a temporada promete!!!! Esperooo!!!

http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/partediario.php

Link para o comentário
  • Membros
Paulinha,

 

Já estive em Bariloche 3 vezes e te digo e ainda não fiz tudo que tem por lá.

Aprendí esquiar no Winter Park (fica ao lado do Piedras Blancas) tem pouca gente e a pista é muuuuuito pequena mas pra iniciante é bom, a primeira vez que esquiei foi no cerro catedral e não gostei, era mês de julho e tinha muita gente falei que nunca mais colocava um esqui no pé, no ano seguinte fomos ao Winter Park e só no outro dia é que fui para o Cerro Catedral, hoje não vivo mais sem os esquis hehehehehe Vamos pra Ushuaia só pra esquiar.

Fiz também o Canopy (tirolesa em um bosque nevado), lindooooo. Eu morria de medo de altura, fui duvidando da minha coragem, mas adorei, no ano seguinte repeti.

O esqui-bunda (piedras blancas) parece coisa de criança mas é muito legal, vale a pena. É um passeio de 2 hs. Como fica ao lado do Winter Park, vale a pena fazer a aula de esqui pela manhã e depois o esqui-bunda. Se achar que a aula de esqui foi pouca no outro dia vc faz mais.

Cerro Otto é muito legal, tem a cafeteria giratória e uma vista divina.

 

Bariloche é incrível, só não vamos esse ano por que Ushuaia tá mais barato, mas eu com certeza volto pra terminar de fazer os passeios e repetir outros.

 

Abração!

 

Hoje de manhã entrei no site do Winter Park e pensei que não era tão legal assim, estava enganada, valeu a dica!!

Pensei em fazer Piedras Blancas pela manhã e ir ao Centro de Ski Nórdico à tarde (fica tb no Cerro Otto, onde tem o passeio da Noche Nordica). Mas, agora tenho mais uma opção!

Valeu!!! :wink:

http://www.winterpark.com.ar/

http://www.skinordico.com

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Estou com dúvidas com relação a como levar dinheiro. Sei que a melhor opção é dinheiro vivo, mas me precoupa sair viajando por aí cheia de dinheiro no bolso... pode ser besteira de quem está indo pela primeira vez... rs!

A opção de cartão de crédito, sei que é inviável, pois além de ter as taxas de compra no exterior + iof, vi que a maioria dos estabelecimentos tem preços diferentes (maiores) para pagamentos em cartão.

Sobre o Visa Travel Money, sei que é um cartão pré-pago, onde carregamos e podemos usar como cartão de débito. Aí surge uma dúvida... no uso desse cartão (débito), os estabelecimentos cobram valores diferenciados (mais caro, pelo fato de ser um cartão) ou é a mesma equivalente a pagamento em dinheiro (já que é débito)?

Se alguém mais experiente puder me ajudar, agradeço!

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Estou com dúvidas com relação a como levar dinheiro. Sei que a melhor opção é dinheiro vivo, mas me precoupa sair viajando por aí cheia de dinheiro no bolso... pode ser besteira de quem está indo pela primeira vez... rs!

A opção de cartão de crédito, sei que é inviável, pois além de ter as taxas de compra no exterior + iof, vi que a maioria dos estabelecimentos tem preços diferentes (maiores) para pagamentos em cartão.

Sobre o Visa Travel Money, sei que é um cartão pré-pago, onde carregamos e podemos usar como cartão de débito. Aí surge uma dúvida... no uso desse cartão (débito), os estabelecimentos cobram valores diferenciados (mais caro, pelo fato de ser um cartão) ou é a mesma equivalente a pagamento em dinheiro (já que é débito)?

Se alguém mais experiente puder me ajudar, agradeço!

Abraços!

 

Oi Vivi,

Tb tenho essa dúvida em relação ao dinheiro. O pessoal tem falado que compensa mais pagar em dinheiro pois geralmente há um descontinho à vista. :?:

Cuidado com com Visa Travel Money, pois se vc carregá-lo em dólar ao invés de pesos é cobrada mais uma taxa ( de 2 a 5% ??acho),mas essa informação o meu marido só obteve porque ficou "interrogando" o cara da casa de câmbio. No mesmo dia fui em outra casa de câmbio e não me falaram nada desta taxa de conversão de dólar pra pesos. E quase carreguei o cartão em dólar.

Em São Paulo só achei uma casa de câmbio que carrega o Cartão Visa Travel Money diretamente em pesos, e a taxa era melhor do que se vc trocasse por espécie (dinheiro vivo).

 

http://www.confidencecambio.com.br/produtos-Confidence-TravelCard.php

Espero que tenha ajudado

Paula

Abços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...