Ir para conteúdo
leocaetano

[Arquivo] Bariloche

Posts Recomendados

Obrigado Leo, só estou confuso com relação a esses lagos, se puder me dar uma pequena ajuda:

Os 7 Lagos, seria de Bariloche a San Martin, ou de Bariloche a Puerto Varas (onde se passa pelos lagos Llanquihue e Todos los Santos)?

Brigadão Leo! ::cool:::'>

Rafa, são dois circuitos diferentes... O Sete Lagos é por terra, normalmente saindo de Bariloche, mas o circuito oficial mesmo é de Villa La Angostura a San Martín de Los Andes. O outro circuito que está te confundindo é o Cruce de Lagos, que é feito via terra e lagos. Dá uma lida no Guia de Bariloche, tem vários passeios e cidades da região explicadas por lá...

Abraço!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, informação URGENTE, pleaseeee! Estou indo para BA dia 15/04 e devo ficar até 23/04. Na segunda-feira estava pensando em fazer um bate-volta até Bariloche. Por isso gostaria de uma informações. Será que tem como esquiar agora por lá? Tem como fazer o passeio em um dia, por exemplo: pegaria o ônibus de BA à Bariloche segunda, chegando lá terça, fazendo o passeio terça e voltando terça mesmo mais à noite, para estar de volta em BA quarta. Compensa? Quanto gastaria mais ou menos e qual ônibus pegar de BA à Bariloche, pode ser o mais simples mesmo, que a grana tá curta, hehehe! Muuuuito obrigado a todos! Fernando Lima.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Esqui em abril em Bariloche não há... E esse esquema aí de ir, ficar um dia, esquiar, é meio impossível... são 20h de viagem!!

Abraço

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Léo, "o cara" dos mochileiros, rsrsrs, gostaria de saber se há algum lugar próximo à Buenos Aires para se esquiar ou estilo Perito Moreno. Caso não haja próximo, se teria como viajar nem que seja de avião para El Calafate e fazer o mini-trekking em um dia também. Por que um dia? Pois depois de domingo (quero ver se consigo assitir Boca X River) queria ir para um lugar diferente de Buenos Aires, já que meu voo de volta só sairá na quinta cedo. O que pode sugerir também? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, depois de ler o forum todo, escolhi Bari para o destino das minhas férias com minha namorada. Ela nunca esquiou, eu já tentei o snowboard no Canada ano passado mas achei difícil e vou fazer aula de ski com ela. Gostaria do comentário de vocês sobre a programação escolhida abaixo:

16/07

Manhã: chegada as 11:00 e check-in no hotel

Almoço: Lanche rápido

Tarde: Alugar roupa na Taos e ir no Cerro Otto (confeitaria) por conta própria ou excursão

Noite: Passear nas ruas para conhecer, comprar chocolates e jantar no Boliche do Alberto. Ir no cassino da rua San Martin para perder uns pesos.

17/07

Manhã: Circuito Chico (incluído no pacote)

Almoço: Lanche rápido

Tarde: Piedras Blancas (excursão)

Noite: Bar Wilkenny Irish Pub

18/07

Dia todo: Cerro Tronador (Excursão)

Noite: Neviska para patinar no gelo e comer alguma coisa.

19/07

Dia todo: Villa la Angostura e Cerro Bayo (Excursão)

Noite: Jantar no EL REFUGIO DE ARELAUQUEN saída 21hs e volta 1:00hs

20/07:

Dia todo: ski no Cerro Catedral com aulas em grupo de 2 horas por conta própria

Noite: Jantar no Família Weiss

21/07:

Dia Todo: Isla Victoria y Bosque de Arrayanes (Excursão)

Noite: Bar Pilgrim

22/07:

Dia todo: segundo dia de ski no Cerro Catedral por conta própria ou caso não se queira esquiar, ir ao Refúgio Neumeyer (Excursão) de Land Rover para esqui nórdico.

Noite: Jantar na Tratoria da Família Bianchi

23/07:

Manhã: check-out do hotel, compras rápidas e volta p/ Brasil.

Fora o circuito chico que está no pacote, não tenho nenhum outro programa agendado. Minha viagem foi fechada com uma agência pequena então acho que terei que contratar lá os passeios. Vou ficar em hotel. A LSTRAVEL é a melhor opção? Eu consigo fazer os passeios na data que eu quero ou eu tenho que respeitar uma agenda deles? Preciso reservar com que antecedencia? Pode ser lá mesmo qdo chegar? Alguem recomenda outra forma de contratar os passeios?

Eu tenho tb o cerro catedral no pacote da minha viagem, mas como pretendo passar um dia inteiro lá esquiando, acho q não vale a pena fazer o passeio e pagar para subir já que já vou pagar as gondolas quando for esquiar e vou ver as mesmas coisas, certo?

Agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa, tá ótimo o roteiro! Não gosto de planejar milimetricamente o roteiro, mas se gostasse, aprovaria esse aí. Senti falta de você ir conhecer San Martín, é um belo caminho (sete lagos) e uma linda cidade!!

Bia, se tiver sorte, sim, na última semana. Antes disso, a estação pode funcionar apenas para profissionais ou parte da estação.

Abraços

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Rafaelsb,

O roteiro está bem legal.

O Cerro Otto é tranqüilo fazer por conta própria.

Eu compraria os chocolates no último dia.

Ficou faltando o Cerro Câmpanaro. Acho que daria para fazer junto com o Cerro Otto.

Não sei como são os serviços da LSTRAVEL, mas parece que você fez uma boa pesquisa nesse tópico. Deve ter visto alguma informação sobre o Complejo de Turismo Blest que é outra agência recomendada pelos usuários.

Até...

Compartilhar este post

Link para o post

Léo, obrigada pela dica...vou pensar direitinho nas datas da minha viagem...lendo suas postagens anteriores, fiquei curiosa sobre a rota dos sete lagos...são 200 km desde Bariloche...mas de Villa la Angostura, demora quanto tempo? Vale a pena fazer um bate e volta, ou é melhor passar uma noite em San Martin?

Compartilhar este post

Link para o post

Bia, eu fiz em um dia e ainda curti a cidade por umas 3, 4 horas, só que saí às 7h e só voltei às 22h30, foi cansativo... O ideal seria dormir por lá, é uma bela cidade e pra quem curte esqui tem o Chapelco.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Estou indo pro Chile / Argentina em 10 dias a fim ded fazer as capitais e região dos lagos...

queria perguntar algo a voces, na realidade uma opiniao...

dos 17 dias ded minha viagem, deestinei 4 dias a bariloche (o dia de chegada por volta de 12h, dois dias completos e o dia de saida as 15h)...

Estava pensando em pegar um dos meus "dias completos" alugar um carro para fazer a "rota dos 7 lagos", em q sairia de bariloche até san martin de los andes, passando por villa la angostura e junin de los andes...

neste caso restaria-me dois dias incompletos e 1 completo pra conhecer bariloche em si...

voces acham q é suficiente pra conhecer bariloche?? vale a pena fazer a tal rota em apenas 1 dia ou ficará muito estrangulado???

brigadão!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal!

Estou indo pro Chile / Argentina em 10 dias a fim ded fazer as capitais e região dos lagos...

queria perguntar algo a voces, na realidade uma opiniao...

dos 17 dias ded minha viagem, deestinei 4 dias a bariloche (o dia de chegada por volta de 12h, dois dias completos e o dia de saida as 15h)...

Estava pensando em pegar um dos meus "dias completos" alugar um carro para fazer a "rota dos 7 lagos", em q sairia de bariloche até san martin de los andes, passando por villa la angostura e junin de los andes...

neste caso restaria-me dois dias incompletos e 1 completo pra conhecer bariloche em si...

voces acham q é suficiente pra conhecer bariloche?? vale a pena fazer a tal rota em apenas 1 dia ou ficará muito estrangulado???

brigadão!!!

Rodrigo,

Em tese dá para fazer em 1 dia a rota dos 7 lagos, mas irá ficar muito corrido porque entre Bariloche e San Martin são cerca de 200 km e parte deles em rípio. As paisagens são muito bonitas e será uma pena passar por elas sem tempo para apreciar. Villa Angostura, por exemplo, é uma bela vila de montanha que mereçe ser conhecida com alguma calma e tem ainda o Cerro Bayo de onde se tem uma das mais lindas vistas da região. Seria uma pena passar por estes lugares correndo.

No verão de 2008 fiz a rota no sentido inverso de San Martin a Villa Angostura onde pernoitei, e assim mesmo levei quase o dia inteiro porque fui parando para fotos ou simplesmente para apreciar o visual.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Rafa, tá ótimo o roteiro! Não gosto de planejar milimetricamente o roteiro, mas se gostasse, aprovaria esse aí. Senti falta de você ir conhecer San Martín, é um belo caminho (sete lagos) e uma linda cidade!!

Bia, se tiver sorte, sim, na última semana. Antes disso, a estação pode funcionar apenas para profissionais ou parte da estação.

Abraços

Leo

Leo, obrigado... Realmente fiz uma boa pesquisa pra escolher esses lugares... Mas vc me ajudaria com as outras questoes?? Em relação ao agendamento dos passeios com a LSTRAVEL? E será que vale a pena fazer o passeio embutido do cerro catedral mesmo indo esquiar em outro dia??

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, dá pra pegar os passeios lá na cidade mesmo, dá pra ir percorrendo as agências e vendo quais tem as melhores datas pra você. Não conheço essa LS Travel, mas se fechar todos com uma só, chore um desconto. Não entendi essa de "catedral embutido". Pô, se vai no inverno e planeja esquiar, vai só pra esquiar que aí já vai conhecer o Cerro Catedral, não sei como funcionam esses passeios. De repente o passeio inclui um rolé por Villa Catedral... E é tranquilo e por conta própria pra lá, é só pegar o busão que leva do Centro Cívico até Villa Catedral e volta.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael esse seu roteiro está bem interessante, vc pode me passar os preços?

se num for muito abuso, pq dai eu queria me planejar usando o seu de referencia...

desde ja obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho os preços dos programas. Só escolhi as melhores opções.. grana a gente dá um jeito e arruma .. hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Ia para Peru e Bolívia no final do mês mas minha viagem furou por questão de tempo... pensei em ir para Bariloche uns 5dias.

Mas pelo que estou lendo, no final de maio ainda não neva e geral// chove! Será então um programa de índio nesta época?!

Não sei o que fazer...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.