Ir para conteúdo

Roteiro CHILE/ARGENTINA: Santiago-Viña del Mar-Mendoza-Buenos Aires-Tucuman-Jujuy-Salta em 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gente!

 

Sou nova por aqui, já criei um tópico de uma idéia de roteiro, mas agora me surgiu uma outra na mente e gostaria de saber a opinião de vocês...

 

Para quem ainda não me conhece: olá, meu nome é Bianca, tenho 20 anos e sou de SP! Nunca mochilei "de verdade", mas já fiz umas aventuras na região de Foz-Puerto Iguazu-Ciudad del Este, Rio de Janeiro e praias próximas, Porto Seguro e praias próximas e Rosario (ARG)! :D

 

Minha idéia é a seguinte: fazer este roteiro em 15 dias aproximadamente, divididos desta maneira:

 

SP - SANTIAGO (AVIAO) // Ficar 4 noites em Santiago ou 3 em Santiago + 1 em Viña del Mar

 

SANTIAGO - MENDOZA (ONIBUS) // 2 noites em Mendoza

 

MENDOZA - BUENOS AIRES (AVIAO) // 3 noites em Buenos Aires

 

BUENOS AIRES - TUCUMAN (AVIAO) // 2 noites em Tucumán

 

TUCUMAN - JUJUY (ONIBUS) // 2 noites em Jujuy - fazer passeio até Quebrada de Humahuaca

 

JUJUY - SALTA (ONIBUS) // 2 noites em Salta

 

SALTA - SP (AVIAO) // ufa!

 

 

Perguntas:

 

- Viña del Mar - vale a hospedagem por 1 noite ou fazer um bate volta de Santiago vale?

 

- San Salvador de Jujuy - quero conhecer a Quebrada de Humahuaca. Melhor se hospedar 1 noite em Humahuaca ou dá pra fazer um bate-volta de S.S. Jujuy?

 

- Buenos Aires - só a coloquei no roteiro porque não há vôos direto de Mendoza até Tucumán, e creio que de ônibus não daria tempo o suficiente (não sou muito fã de viagens longas demais de ônibus, elas matam o dia todo)... será que estaria OK assim?

 

 

O valor da passagem de avião, com todos esses trechos, pelo que vi sai em média uns R$ 1500 por pessoa. Mas isso depende muuuito... nem data certa pra viagem eu tenho, só sei que preciso de férias e bastante dinheiro para tal... rs! Então provavelmente, devo ir no fim do ano que vem.

 

Please, opinem! :)

 

Minha intenção mesmo é o Norte da Argentina + Santiago e arredores no Chile... e passando por lá, é quase que obrigatório parar em Mendoza também... :)

 

Aguardo ansiosamente o retorno de vocês!

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Bianca

 

tambem compartilho da mesma admiração pelo Norte Argentino. Do que posso dizer é que se for conhecer a banda raizeira da Argentina que vá direto

aos vilarejos, os da Quebrada de Humauaca inclusive. Do teu roteiro eu descartaria S.S. de Jujuy, uma vez que Salta é mais completa, e colocaria Purmamarca (que ainda te da facil acesso ao salar Salinas Grandes, um mini-Uyuni), e ainda Iruya (outro lugar muito genuino e dificil de nao se impressionar).

 

 

att

bruno

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, Bruno!

 

Me impressionei com Pumamarca... é realmente isso! O interior da província de Jujuy, com essas paisagens lindas que eu procurava.

 

Você já foi para lá, né? Vale 2 noites ou apenas 1 por lá?

 

O ideal seriam 2 noites em Purmamarca e aí fazer passeio de 1 dia até Salinas? (que fiquei impressionada também... lindo demais, muito "Uyuni"! rs) Ou então ficar 4 noites em Salta e só fazer passeio de dia inteiro até as Quebradas e depois, no outro dia, fazer o passeio até Salinas?

 

Gostei mesmo das tuas idéias... achei super válida sua sugestão! :)

 

Obrigada e continue me ajudando quanto as noites em cada lugar, isso que tá me deixando mais preocupada mesmo... porque pelo que eu li, não há muito onde ficar nessas Quebradas, vi muito sobre passeios a elas, mas hospedagem não...

 

Um abraço,

 

Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bianca,

 

Em Purmamarca, calculo que um dia e meio seja suficiente. Daria pra fazer o Paseo Colorado (demanda meia tarde/manhã de caminhada), conhecer o Salinas Grandes (se faz normalmente pela manha, contratando taxis ou vans - caso consiga se adentrar a um grupo) e sobraria tempo pra conhecer a vila propriamente.

 

As hospedagens existem e muitas. Os pueblos sao pequenos, entao com alguma paciencia para pesquisar logo vai achar um lugar barato até. Mesmo em Iruya, um lugar remoto, lembro vagamente de ver um International Hostelling por la.

 

Há certamente mais pessoas com melhores infos daquelas pairagens.

Espero que eles possam te ajudar tambem por aqui.

 

 

att,

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno,

 

Vi que tem passeios que saem de Salta e fazem as Quebradas, passando por Purmamarca e tudo mais... passeios com saída umas 7h e retorno 19h... será que não sai mais barato do que pagar ônibus de ida e volta (até porque não há vôos ali naquela região, o aeroporto mais próximo acho que é o de San Salvador de Jujuy) e hospedagem?

 

Pelo que pesquisei, o valor dos passeios são mais ou menos R$ 100 por pessoa. Mas não achei NENHUM passeio para Salinas saindo de Salta, achei até estranho... :| será que só saem de Purmamarca mesmo?

 

Não achei no site do HI Hostels nenhum em Purmamarca... :( até em Iruya eu achei mesmo, mas Purmamarca não... será que vale a hospedagem lá?

 

Obrigada pelas informações e pela ajuda! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...