Ir para conteúdo

DANDO TOQUES SOBRE New Zealand!!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola dgallo,

Bem em primeiro lugar quero dizer o quanto fiquei impressionado com suas fotos e seu trabalho. Tambem trabalho com fotos, apesar de nao ser profissional do mercado. Seus angulos e enfoques sao excelentes.(especialmente os das cozinhas) Voce eh um profissional de verdade, e tranquilamente consequiria trabalho tanto na Australia quanto Nova Zelandia se o seu ingles fosse melhor. Voce foi um dos poucos casos nesse forum ate o momento, a demonstrar atraves de trabalhos efetuados, o nivel de profissionalismo requisitado na AU e NZ.

 

Por isso, minha dica pra voce eh nao queimar o filme. Existem muitas maneiras de consequir o que voce quer, mas infelizmente todas vao requerer paciencia, tempo, e planejamento detalhado, alem claro de um excelente dominio do ingles.

 

Ser barrado num pais, eh uma meleca, nao so em termos de decepcao, mas tambem nas consequencias legais. Nao sei se irao te barrar na NZ ou AU, mas posso te afirmar que a unica coisa a fazer eh dizer a verdade. Um novo passaporte nao adiante nada a meu ver, porque os computadores estao interligados atualmente, e sabem de tudo sobre previas entradas suas em outros paises no qual AU e NZ possuam relacaoes de trocas de informacoes. O Canada Tem com a AU e NZ e com mais 12 outros paises.

 

Se voce disser que nunca solicitou visto para o Canada, e o computador falar que sim, voce tera com certeza o visto negado. Se por outro lado, voce falar a verdade, eles poderao deixar voce entrar ou nao. Nunca se sabe. Voce pode escrever uma carta explicando o seu ponto de vista sobre a negativa, dizendo o que mudou de la pra ca. Lembre-se que tanto na NZ ou AU, documentos assinados tem valor juridico, e por isso sao levados bastante em consideracao ao inves de explicacoes de boca. Mesmo assim se vao deixar voce entrar ou nao, so o oficial vai decidir na hora.

 

Eu recomendo voce estudar muito Ingles ai no Brasil, continuar o seu trabalho que esta espetacular, e ir estudar ingles na Nova Zelandia ou Australia (De preferencia dentro de uma universidade, onde voce podera travar contato com estudantes de propaganda e marketing).

 

Quem sabe que com o tempo, voce tenha uma ofeta de trabalho e consiga autorizacao da imigracao para exercer sua profissao. Com um bom Ingles, e com as habilidades que voce tem hoje, nao vejo muitas dificuldades de isso acontecer para voce. Como disse, so nao queime o filme, entrando em qualquer tipo de ilegalidade, senao seu futuro tanto na NZ ou Au provavelmente serao ser deletados para sempre. Planeje, confie em suas habilidades, reserve um capital, e amadureca mais profissionalmente e como pessoa. Dessa forma nao tem nada que possa dar errado.

 

Uma abraco, boa sorte, e parabens pelo excelente trabalho em fotografia.

 

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 353
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Roger,

 

Em primeiro lugar, muito obrigado pela resposta e pelos elogios, fiquei muito feliz em ter mais uma vez meu trabalho reconhecido. Por sinal, breve estarei dando uma atualizada no site.

Bom, quanto as minhas dúvidas queria mais uma vez pedir opiniões/ajuda sua e dos usuários do fórum.

 

Com relação ao passaporte, vc falou do sistema interligado dos países. Caso eu tire um passaporte novo, as informações seriam buscadas nesse sistema automaticamente, assim que eu parar na imigração ou só caso o oficial desconfiasse? Esta interligação existe com certeza?

Bom, minha pretensão realmente era estudar ingles no Canadá, principalmente pelo preço mais em conta, e por ter um amigo morando em toronto, cuja família já vive no país a muitos anos.

Eu tenho vontade de viver fora desde minha adolescencia, tenho uma prima que "meteu a cara" no mundo, bem jovem e desde os 20 vive em portugal, sempre tive o objetivo de viver fora como uma meta. Depois de formado estava no começo da minha profissão e com pouca grana, depois montei o estúdio e foi mais grana, chegou a hora em que estou com uma grana guardada e tomei minha decisão. Meu objetivo é estudar ingles fora do país pq não tenho paciencia de estudar aqui, já tentei e não tenho muito saco, meu ingles é basico, mas compreendo bem qdo falado devagar e tenho uma leitura razoavel, o problema maior é soltar a fala, por isso, sei que na hora do aperto teria facilidade em aprender e me desenvolver. Estou com o pedido de cidadania italiana agendado, com todos os dcs. em ordem. A previsão é que em um ano e meio ou 2 esteja com o processo finalizado, depois de muita batalha. Com isso, tinha já traçado um plano, ficar um ano fora, aprendendo inglês, voltar pra cá, esperar a cidadania e me mandar pra Europa, e talvez EUA para fazer cursos, já que teria acesso ao país mais facilmente. Os melhores cursos e profissionais de fotografia estão nos EUA e Inglaterra.

O que acontece então é que a NZ e Australia resurgiram (Aus era minha primeira opção até este amigo ir pra toronto) depois dos problemas com visto. Não estou querendo entrar com a aplicação da imigração por pontos pois não sei se realmente iria gostar tanto do país a ponto de ficar por lá, ja´que não conheço e não queria demorar tanto tempo pra ir. Não sei se é possivel, mas supondo que decida ficar mais tempo poderia entrar com visto de turismo, estudar, aprender a língua e conhecer o mercado de propaganda, caso fosse interessante, prorrogar o visto por mais tres meses e aí sim, se decidisse ficar, tentar a permissão de trabalho. Qdo pensei a primeira vez em ir pra aus fiz o download do formulario e verifiquei que faltaram poucos pontos para atingir o nível de aprovação, pontos estes que viriam justamente com o nível da língua.

Não sei se estou colocando tudo numa ordem estranha, mas como meu objetivo inicial é justamente aprender a língua e ter uma experiência de vida não quero demorar tanto tempo pra isso. Estou com 28 anos, tenho alguns clientes, vivo de fotografia desde 96, tenho já uma carreira relativamente formada, mas não com uma solidez que não possa ser arriscada e recuperada depois, em busca de um sonho. Por isso um pouco de pressa.

 

Bom, as dúvidas são muitas e tenho certeza que surgirão mais na medida em que outras sao sanadas. Agradeço a ajuda e boa vontade em esclarece-las.

 

Abraço

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, esse fórum é muito 10 pra quem tá cheio de dúvidas como eu. Bem, pretendo viajar pra NZ no segundo semestre de 2006. Meu objetivo é aprender inglês e é claro, aproveitar a viajem.

Até agora os meus planos eram de me matricular em um curso de ingLês (por três meses)com homestay, contudo, vendo as informações que vocês postaram, eu acho que seria mais vantajoso eu me matricular por apenas um mês no curso e arranjar um trampo pra ficar mais tempo na NZ.

Minha pergunta é o seguinte: Como eu faço, tudo dentro da legalidade, para ir fazer o curso de inglês e depois ficar um tempo trabalhando lá? Como e faço com o meu visto?

Dikastro, tu poderia me passar informações sobre a sua escola?

meu e-mail é maurobio@terra.com.br

 

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by DNA

 

Pessoal, esse fórum é muito 10 pra quem tá cheio de dúvidas como eu. Bem, pretendo viajar pra NZ no segundo semestre de 2006. Meu objetivo é aprender inglês e é claro, aproveitar a viajem.

Até agora os meus planos eram de me matricular em um curso de ingLês (por três meses)com homestay, contudo, vendo as informações que vocês postaram, eu acho que seria mais vantajoso eu me matricular por apenas um mês no curso e arranjar um trampo pra ficar mais tempo na NZ.

Minha pergunta é o seguinte: Como eu faço, tudo dentro da legalidade, para ir fazer o curso de inglês e depois ficar um tempo trabalhando lá? Como e faço com o meu visto?

Dikastro, tu poderia me passar informações sobre a sua escola?

meu e-mail é maurobio@terra.com.br

 

Valew


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DNA:

 

Meu filho viajou ontem para lá. Também somos de POA e te sugiro que procures a WORD STUDY. é uma agência muito conceituada e especializada no envio de estudantes para o exterior.`Procura lá a Ana Paula. É uma graça de menina, muito atenciosa e cheia de boa vontade.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, meu filho e amigo já estão instalados em Auckland. Gostaria de agradecer as diversas dicas que recebi no período que antecedeu a viagem e que, com certeza, foram muito úteis.

O Rafael, meu filho, ficou 1 hora na imigração, mas o amigo dele ficou 6 horas. Foi um sufoco!!!

Dos que estavam no avião, 7 tiveram a entrada negada. Como tudo na vida, a sorte tem que estar do lado da gente, mas para os que pensam em ir para lá, vai um conselho: Preparem-se bem a nível de documentação e, preferencialmente, documentação do curso a ser feito lá, recibo de pagamento... obviedades que às vêzes não levamos muito a sério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vitor,

 

Valeu pela dica, já falei com a Ana Paula (que já sabia de cara quem a tinha indicado ehehe). Ela comentou também que a chegado do Rafael foi tranquila.

Bom, espero contar com a ajuda do pessoal daqui para preparar a minha viajem agora!!!!

 

Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Antonio:

 

Como falei antes, o Rafael chegou ontem lá.

Estas coisas fiquei sabendo à noite, quando falei com ele via msn. Te confesso que não me detive muito nos detalhes dos que voltaram, pois a milha natural preocupação era com o meu filho e, além do mais, era o primeiro contado e este foi dividido com a namorada e mais 6 amigos que estavam conectados.

O que posso te dizer é que o pessoal da imigração estava atendendo grupos de 10 pessoas e o Gabriel (o amigo) caiu num grupo em que tinha um pessoal que estava indo para trabalhar na construçao civil. Azar, só isso. Teve que desfazer a bagagem duas vêzes e dar muita explicação, entre elas, se "apartar" deste grupo que falei.

O importante é que deu certo. Quanto aos outros, lamento, mas tem horas em que temos que pensar nos nossos.

Sei que não fui muito esclarecedor, mas é só o que sei, pois tinha outras dúvidas e ansiedades em relação a chegado do meu filho.

Ele e o Gabriel foram matriculados em um curso de inglês na WAIKATO UNIVERSITY.

 

Sempre que tiveres alguma dúvida, escreva. Se estiver a meu alcance, terei o maior prazer em te auxiliar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DNA:

 

Tá rapidinho, hein!!! Leu o tópico e foi à luta!!! È isso aí, não dá para esperar, tem que correr atrás.

Legal que falaste com a Ana Paula. Te falei, né. Ela é tudo de bom. Se resplveres fechar alguma coisa por intermédio deles, tenho a certeza que, assim como fez comigo, batalhará até o fim por ti.

Qualquer coisa, escreva.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...