Ir para conteúdo

Reveillon 2011 / 2012 - CUSCO - PERU


Posts Recomendados

  • Membros

Chego em Cusco no sábado 31, mas fico até 02/01 - Indo pra MP e depois pra umas praias maneiras no Sul do PERU.. Tô com uma com uma galera da hora , de Lima. vamos ficar no The Point Hostal.

 

 

Tô saindo do Rio > Tam ( Rio - LIMA ) e depois ( LIma Cusco pela STAR PERU >> A Starperu cobra o mesmo preço p/ quem é de fora.. diferente da LAN.

 

 

qqc meu MSn : lucianobrito81@hotmail.com

 

Quem for, avisa awe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oie!

 

Eu e meu namorado estaremos em Cusco no reveillon!! vamos chegar lá dia 26, provavelmente e ficar lá alguns dias.

Essa starperu é mais barata que a LAN? Estou achando os preços da LAN um absurdo e to fazendo o meu roteiro quase que todo por terra. Só a volta que vai ser aéreo..

 

Até lá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

O nosso roteiro por enquanto está assim:

Rio - Corumbá (Viação Andorinha - R$290,00)

Corumbá - Puerto Quijarro (Taxi no máximo R$20,00 pelas infos do forum)

Puerto Quijarro - Santa Cruz (ferrobus R$64,00)

Santa Cruz - Cochabamba (ônibus R$25,00)

Cochabamba - La Paz (ônibus R$12,50)

La Paz - Copacabana (ônibus R$5,00)

Copacabana - Puno (ônibus R$5,00)

Puno - Cusco (ônibus R$5,00)

 

Então até Cusco, para uma pessoa, ficou por volta de R$430,00. Só que vai demorar um tempinho para chegar. rs..

Outra coisa, estes valores de ônibus pela Bolívia até Cusco eu fui pegando de relatos e pesquisas aqui pelo fórum e no lonelyplanet.com então pode ser que não esteja totalmente correto/atualizado. (se alguém souber a informação exata, por favor me fala!)

 

Mas fato que o modo mais barato de chegar é ônibus e trem da morte! Além de ser mais legal também, pq vc conhece a Bolívia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu e um irmão pretendmos passar o reveillon em Cusco . Como temos somente 12 dias, agilizaremos a saída de de SP dia 29/12 avião até LIMA ( na verdade estamos em Belém, ao todo umas 12 horas no avião ;-/). De LIMA vamos seguir direto para Cusco de Bus , a passagem aérea achamos muito cara. A idéia é ficarmos até o dia 02/01 em Cusco ( indo nesse intervalo a MP e nos hospedarmos em A.calientes quando subirmos ao parque ). Alguém sabe informar se no dia 1º MP é aberto?

O roteiro segue entre as cidades de Puno, Arequipa, Ica , pisco e Lima ( qdo voltamos ao Brasil dia 09/01 ).

Quem tiver dicas bacanas desses lugares que eu citei e estiver na mesma direção, vamos juntos :wink:

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Eu e mais duas amigas vamos passar o reveillon no Peru também! Passaremos a virada no Oásis em Huacachina ou em Cusco, não está bem certo ainda.

Mas muito provavelmente esteremos em Cusco dia 1 e 2 também. Se alguém souber de alguma coisa interessante para o reveillon, pode dar a dica!

 

Sairemos do RS dia 27/12, de avião até Lima. E voltamos de Santiago do Chile até POA de avião também. A cia área é a Aerolíneas Argentinas, gastamos R$ 1,600 com as passagens. Decidimos voltar voando pelo pouco tempo que temos para viajar, aproximadamente 20 dias.

Nosso roteiro é basicamente este, se for útil para alguém:

 

27/12 - Chegada em Lima

28/12 a 29/12 - Lima

30/12 a 1/01 - Ica/Huacachina/Pisco

2/01 - Cusco

3/01 - Ollantaytambo/Águas Calientes

4/01 - Machu Picchu

5/01 - Cusco

6/01 - Puno

7/01 - La Paz (Bol)

8/01 - Uyuni (Bol)

9 a 11/01 - Viajando pelo Deserto do Atacama

11/01 - San Pedro de Atacama

12/01 - Santiago (Chile)

 

Tem uma margem de erro nos dias, caso alguma coisa dê errado hehehehe volta programada para dia 16/01!

 

Wagner - Não tenho certeza quanto a Machu Picchu abrir no feriado! Também estávamos com essa dúvida quanto aos passeios serem feitos no feriado. Encontrei esta companhia que faz as rotas Ollantaytambo > Machu Picchu ou Cusco > Machu Picchu que parece muito boa, os trens parecem muito legais, tem de diversos preços. Quem sabe entra em contato com eles para ver se há trens para Machu Picchu em feriados.

Peru Rail - http://www.perurail.com/

 

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Bruna, vou continuar averiguando e quem souber primeiro, escreve aqui. Valeu!!!

PS: Nossa idéia inicial era descer pelo Atacama mas só tenho 12 dias então vamos explorar todos no territorio peruano. :)

 

Aproveito aqui para colocar mais detalhadamente nosso roteiro. Por favor nos digam se esta bacan, se tem algum problema, novato aqui no mochileiros e em territorio peruano então aos que conhecem, HELP rs. Tenho somente 12 dias mas queremos que sejam bem aproveitados.

 

29/12 Lima Chegada em Lima por volta de 10:40 da manhã. Como a um mês atras olhamos passagens aéreas e as achmo muito caras, resolvemos pesquisar bus e no site informava que seriam aproximadamente 14 horas de Lima a Cusco. Viajando a noite acreditamos que estariamos aproveitando para dormir. Mas já lí que a viagem pode durar até mais de 24h e que não vai direto para Cusco. Passagem aérea baixou um pouco e essa alternativa agora é mais forte mas nos 2 casos chegaremos em Cusco dia 30.

30/12 Cusco Chegada em Cusco, tirando o resto do dia para aproveitar a cidade, aclimatar. Dormimos em Cusco. Se estivermos bem, até fazer alguns passeios mais longos.

31/12 Cusco/Aguas Calientes Fazer os principais pontos turísticos de Cusco pela manhã, partido para Águas Calientes, onde dormiremos e passaremos as festas de Ano Novo. Dormimos em Águas Calientes porque a intenção é irmos a MP do primeiro dia do ano, falta ver se funciona este dia.

01/01 AC/Machu Pichu/Cusco O mais cedo possível, partir de Águas Calientes para Machu Pichu. Sugiro voltar de Machu Pichu diretamente para Cusco, pelo trem da Oriente Expressa, que oferece uma bela vista da paisagem. Dormimos em Cusco.

02/01 Cusco/Puno Aproveitamos o dia em Cusco, conehcendo os lugares que não conhecemos nos primeiros dias e no fim do dia sairmos para Puno. Dormimos em Puno.

03/01 Puno/Arequipa Bem cedo podemos fazer o passeio pelo Lago Titicaca, conhecer o que for possível em um dia ( sugestões ?). Após o passeio podemos partir para Arequipa, uns 300 km feitos em cerca de 4 horas. Dormimos em Arequipa.

04/01 Arequipa Esperamos estarmos bem aclimatados e tirar o dia para visitar o Vale do Colca, que se localiza a poucas horas ao norte da cidade de Arequipa. Retorno para Arequipa, para conhecer um pouca da cidade. Dormimos em Arequipa.

05/01 Arequipa/Ica Partimos bem cedo para Ica, local apropriado para conhecer as Linhas de Nazca. A viagem é longa, por isso devemos procurar a melhor forma de fazê-la (aéreo ou terrestre). Se der tempo, faremos as linhas ainda neste dia. Dormimos em Ica. Essa parte de Nazca não estamos bem certos se a manteremos no roteiro, talvez aproveitemos mais Arequipa.

06/01 Ica/Pisco De Ica partimos para Pisco (70 km), uma cidade na beira mar, local de onde partiremos para Paracas, um santuário com praias desertas e misteriosas esculturas, e ilhas Ballestras, local onde vivem animais como focas, leões-marinhos, pingüins, etc. Por isso reservo mais um dia para Pisco. Dormimos em Pisco( 07/01). Vale a pena?

08/01 Pisco/Lima No dia seguinte partimos para Lima, cerca de 250 km em um caminho na beira do pacífico. Dia para aproveitar Lima. Dormimos em Lima.

09/01 Lima Partimos de Lima no final da manhã.

 

Tenho lido muita coisa aqui e já tenho algumas idéias do que fazer nos lugares do roteiro acima, mas agradeço quem puder dando dicas.

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Wagner!

 

Pois é, o roteiro de vocês tá muito semelhante ao nosso. Pena que não vão fazer a travessia no deserto também!

 

Sobre o roteiro: Faremos uma rápida passagem por Ica, vamos direto pro oásis. tiramos o passeio para ver as linhas da Nazca do roteiro pois segundo nossos amigos que foram pra lá ano passado, o passeio de helicóptero era caro e as pessoas que faziam ficavam enjoadas e não conseguiam aproveitar muito.

 

Sobre Arequipa, não decidimos ainda se paramos por lá ou não. Alguma sugestão sobre isso?

 

Pisco: como fica perto de Ica, uns 80 km, decidimos ir para lá apenas para fazer os passeios. Três quartos da cidade foram destruídos por um terremoto em 2007, então acho que não tem muito para se ver por lá.

 

Já deu uma boa pesquisada em Lima? Tem muitas coisas legais pra fazer por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruna,

 

Sem dúvida acrescente Arequipa no roteiro! Na minha opinião, Arequipa é o segundo melhor destino no Peru, só perde para Cusco! Copacabana na Bolívia também é um destino ótimo para passar um dia (visitar a Ilha do Sol) e seguir para Puno (sinceramente, eu deixaria Puno de fora)!

Se o tempo da viagem ficar apertado, na minha opinião você poderia reduzir um dia em Lima e não visitar Pisco.

Segue os links dos roteiros que eu fiz para Bolívia e Peru, talvez ajude:

www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf

www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...